Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?

Posts Recomendados

Postado

Eu falei pra quem COMEÇOU a treinar, ou seja, nao fez nenhum tipo de treino, somente a adaptação (treino com reps altas, peso baixo e quase todos os exercícios em máquinas).

Abraço

Independente de tempo de treino, a recomendacao é basicamente a mesma :) pra quem quer apenas focar em básicos mas manter volume/reps altas, GVT pra ter uma ideia de como funciona na pratica; pra quem leu o topico e ficou interessado nao só nos basicos mas como estes aliados de poucas repeticoes, aplicar um dos métodos discutidos (SS/SL/5x5) por 6-12 semanas (lembrando sempre que essa nao vai ser uma fase onde se visa os ganhos de massa/volume/estética). Em ambos os casos, trabalhar mobilidade em dias OFF assim como um Warm-Up mais bem elaborado é fundamental.

Nao tem segredo, é isso ai :D

Abracos

Publicidade

Visitante Éverton Udson
Postado

P quem reclamou, segue ae o capítulo 8 traduzido do Dinosaur Training.

O livro é muito bom, muito mesmo, me fez entender várias coisas que enfrentei durante minha vida na academia.

Conforme tiver tempo, vou traduzindo o resto.

http://www.4shared.c...ur_Trainin.html

Valeu Iceman, nem sei como agradecer......... :thumbsup_anim:

Postado

ae ice tem nenhum topic onde pode tar postando a tradução não...

seria bem melhor não?

kkk custei achar esse topic ake!

ALIAS MUITO BOM! só n vai dar pa depo os 10 mil hehe

abrazz

Visitante Éverton Udson
Postado

Qualquer 10 mil reais na minha conta seria um ótimo agradecimento.

Aproveita e pega o cap. 9...

Conforme for traduzindo os caps vou postando

kkkkkkkkkk, se eu fosse muito rico, juro q eu mandava os 10 conto agora.

Postado

kkkkkkkkkk, se eu fosse muito rico, juro q eu mandava os 10 conto agora.

90% daqui se fosse MUITO RICO mandaria...

Postado

Esse cáp.9 do livro é excelente,faz entender que é muito mais fácil/eficiente treinar com poucas repetições,porque a maioria não consegue treinar pesado fazendo altas repetições.

Postado

Tinha um usuário aqui no forum que falava sobre as colonias de imigrantes no sul do país. Lá o trabalho é duro, e a dieta, comum, normal, e as pessoas crescem. Já vi muito trabalhador braçal (leia-se "pedreiros") com um shape muito, mas muito bom, que "treina" durante o trampo, ou seja, levantando parede, andando pra lá e pra cá com saco de cimento na cabeça, etc. Não tem "exercício isolador", não tem "comidinha de três em três horas", etc. E são naturais, obviamente.

Hoje o lema deve ser "menos é mais". Quanto mais a gente lê, mais se distancia do epicentro dos exercícios, que nada mais é do que: "Levante o peso. Aumente o peso. Levante o peso". Simples.

Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

Mais eficiente sim.

Mais fácil não.

Quem busca esse tipo de sistema visando facilitar seu treino está no caminho errado.

A ideia é justamente o contrário, ou seja, dificultar o treino o máximo possível.

É treinar realmente no limite, em todo treino, em cada repetição.

Mas a filosofia do cara é bem simples de entender, se vc aumenta a carga cada vez mais seu corpo não tem escolha, é obrigado a crescer e se desenvolver.

Mas isso já é antigo, o princípio da progressão de cargas já ensinava isso.

Para saber se o método funciona é só olhar em volta, com já repeti zilhões de vezes, nunca vi um cara que faça agachamento com 150, supino com 100 e terra com 170 kg ser pequeno.

Por acaso essas não são suas cargas não né?? kkkkkkkk :lol:

@Julio_smg32 curtiu isso

É claro q curtiu ele pega bem mais q isso.rsrsrs :D

Editado por Éverton Udson

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...