Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?

Posts Recomendados

Postado

@Frango_13

Sobre a ideia de blog/topico, eu nao animo. Gosto de debater a ideia como uma possibilidade, mostrar que é valida etc; criar um blog pra defender tal método comeca a fazer parte da "apologia indiscriminada" e sem retorno algum (já que eu nao ganho absolutamente nada se 1 ou 1000 pessoas seguem o PB).

Abracos

entendi crawn, mas ideia nao era defender nem fazer apologia, era simplesmente compartilhar conhecimento. mostrar outros caminhos.

sem retorno isso eu concordo. ia ser mais como um passatempo mesmo , desde que nao interferisse na vida pessoal ne.

abraço

Publicidade

Visitante Éverton Udson
Postado

Não sei qualé a controvérsia, especialmente pq os treinos são simples de fato.

Novamente reforçando, simples não significa fácil.

O mesmo vale aqui, não sei nem porque colocou metodologias entre aspas, pq esses métodos são bem mais antigos do que aqueles que vcs aprenderam nas academias fitness da vida, onde o cara não está preocupado se o aluno cresce, mas sim que ele não pegue mto peso p não correr o risco de se machucar e processar a empresa.

1-Acho que são vcs que estão invertendo as coisas.

Musculação funcionava para a maioria quando era simples e direta, ou seja, treino pesado baseado em poucos exercícios.

Agora, por mais que se falem em inovações tecnológicas e últimas descobertas científicas, o fato é que hoje o povo vai p academia e não tem resultado.

2-O erro está na "metodologia" antiga ou na nova?

ai c pegou pesado heim mano..........

1-vcs quem??

2-Acho q o erro está nas duas.

E não q eu seja foda q nem vc, mas eu me esforço pra deixar de ser frango.

Visitante Éverton Udson
Postado

hahahahaha, o erro está nas duas é uma piada...

Então você vai pra academia seguindo uma rotina do futuro? Porque se nem as antigas nem as novas servem pra você fica complicado o negócio.

Vc não entendeu o q eu quis dizer???

A maioria não sabe usar nem uma nem outra, o resultado quase sempre é falho.

Pra min as duas funcionam bem, mas........................(melhor eu ficar queto se não vam é descer o pau.)

Enfim, nao to postando pra puxar saco de método, pra atacar outros ou coisa do tipo... to postando porque tem muita gente que fica se iludindo ao invés de deixar o ego de lado e perceber que nao tem os resultados que gostaria. O que nao falta é natural dependente de creatina pra ganhar 2 ou 3kgs de agua e ter que ativar biceps/triceps a cada 24h (direta ou indiretamente) pra nao perceber que na realidade o braco nao passa de 35cm. Nem ia postar mais, mas acho que esse tipo de post pode ajudar um ou outro a abrir os olhos e parar pra pensar se está valendo a pena toda a complicacao que faz (des de viver preso nos horarios da dieta até ter que treinar 5-6x/semana).

Abracos

[2]

A maioria das pessoas q frequentam academia são assim.

só por citar, tem um cara na minha academia q faz 12 exercícios pra peito(3x por semana e só usa o tal do 4x10). Eu peguntei pra ele se não era muito não, e ele me respondeu:

"o importante não é a quantidade não, o importante é fazer certo"

Tem um outro q eu andei reparando tb, ele faz um ou 2 exercidos pequenos, tipo rosca, voador........ tchau, num to aguentando mais não........vai embora.

E quando eu tó fazendo alguma coisa tipo terra, agacho, 80% do pessoal fala q eu sou doido, vo destruir meu corpo.E se eu faço 3 repetições no supino, só vê jente falando: "não vai dá resultado, tem q ser 10.......q q vc tá fazendo?............diminuí o peso mosso.......C tá fazendo errado............

Postado

Isso é "normal" nas academias Éverton... hj eu fazendo meu cardio e ouvindo as atrocidades q a galera fala...

A mulher chega faz 30 min esteira, ela dizendo q é pra aquecer depois faz 3x30 abs pra "perder gordura" e dps pergunta pro dono da acad e ele fala faz mais 30 min de bike..

E a mulherada falando q nao quer pegar muito peso pq nao quer ganhar muito musculo, um magrinho lá q só treina peito e biceps e acho q nao ganhou 1 kg desde q entrou.. ja faz mais de 1 ano..

Enfim o cara escuta e ve muita merda... axo q uma boa opção era ter um power hack/barra e anilhas em casa :rambo:

Postado (editado)

Pra vocês verem como um básiquinho faz efeito: Quando eu treinava na academia era supino reto, inclinado c/ halter, crucifixo pull-over / peck deck ou cross-over. (Fiz 3 meses de FST-7 no cross / peckdeck). E a porra do meu peito estava 103cm. (Isso que eu comia religiosamente a cada 3hrs, contando as KCAL certissimas, todos os macro nutrientes e essas porras todas).

Parei a academia em agosto, tive uma infecção e perdi toda a massa muscular. Desde agosto estou na WD e voltei a rotina "de exercicios depois de setembro" c/ + uma barra escrota que tem 14kg aqui+ aerobico + flexão e outros exercicios basicos c/ o peso corporeo em casa. E voala, meu peito está com 106cm. 8%~9% de BODYFAT. Quando eu fazia todas essas maracutaias modernas crossover e outras viadices eu tinha 103cm c/ aprox 14~15% de bodyfat.

Bem, fica aí o fato de curiosidade mesmo e olha que na época eu não fazia aeróbico. (Atualmente corro 8~11km em algum dia do mes, pulo corda em outros e papapapa).

Enfim, cheguei a conclusão que - se - eu tivesse supino em casa meu peito estaria maior do que na academia, afinal, já está maior só de flexão. hahahaha.

Editado por Jean_CdZ
Postado

Esse negócio de i pra academia 5 6x na semana, e pra loco mesmo (minha opinião)

quando comecei a treina, eu fazia isso, ia todo dia, e treinava com a fichinha do professor haahha

4x8 bi set tri set e não sei oq mais, nunca tinha feito um agacho ou terra na vida, porque eles nunca passavam

resultado disso, eu só ficava inchado, achava que tava abalando, e chegava la pela quinta ou sexta feira, meu corpo tava cansado e eu com uma Pu#$% dor de cabeça. Ficava sab e domingo sem treina, e la c ia embora o inchaço, e eu ficava loco da vida.

Bom, agora eu so adepto de treina umas 3 vezes na semana, e usando exercicios básicos, nesse momento to fazendo o 5x5 e to gostando. Meu peso ta o mesmo

até porque to fazendo uma dieta diacordo com minha TBM só pra mante, mais a força ta subindo hahahaah coisa de outra dimensão, eu acho q vale a pena testar

esses métodos, e ver oque vira :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...