Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

100 paginas de inglês é osso :ohno01:

Acho que vo esperar alguém traduzir, por que não animo lê isso tudo, ainda mais em inglês. Pessoal ai que baixo/falo do livro, vai lê tudo ?

Abraço :king_right:

Postado

2 î

Levante pesos pesados, coma muito e durma bastante.

É tão simples :huh:

As pessoas complicam um pouco com coisa do tipo, 3x3 ou 10x3, 3 vezes na semana ou 4, Supino inclinado ou declina, militar atraz ou na frente....

WTF?

Dinnousaur training é o melhor livro que existe, na boa, quem nunca leu, caia fóra!

Isso aí amigão, é essa a minha metodologia.

Apesar de ler bastante sobre, na hora do treino procuro sempre presar pela intensidade e deixo esses números ficarem nos livros mesmo.

Tem exercício que eu faço 6 rep, outros 8, outros 10, alguns 12 ou ainda 15 reps... depende do que o músculo pede e de que forma eu sinto o trabalho em cima daquele músculo, as vezes uma carga alta com pouca repetição para determinado músculo funciona bem, outro precisa de uma carga menor e um pouco mais repetições pra trabalhar melhor. Isso pra MIM !

Então procuro dar meu máximo no treino, comer como gente grande e dormir entre 6 e 8h.. o restoa gente vai levando.

Postado

Isso aí amigão, é essa a minha metodologia.

Apesar de ler bastante sobre, na hora do treino procuro sempre presar pela intensidade e deixo esses números ficarem nos livros mesmo.

Tem exercício que eu faço 6 rep, outros 8, outros 10, alguns 12 ou ainda 15 reps... depende do que o músculo pede e de que forma eu sinto o trabalho em cima daquele músculo, as vezes uma carga alta com pouca repetição para determinado músculo funciona bem, outro precisa de uma carga menor e um pouco mais repetições pra trabalhar melhor. Isso pra MIM !

Então procuro dar meu máximo no treino, comer como gente grande e dormir entre 6 e 8h.. o restoa gente vai levando.

Cara mas mesmo assim, td é relativo, sentir o músculo não quer dizer mta coisa tb! Além disso o rapaz tem q sabe diferenciar ganhos reais dos "falsos" pra dizer se isso está realmente funcionando.

Visitante Éverton Udson
Postado

É só eu, ou mais alguém acha que muitas vezes as pessoas fazem soar algo que é incrivelmente simples em algo incrivelmente complicado? Algumas coisas são complicadas na vida. Disputas entre israelenses e palestinos é complicado. Algumas coisas são simples da vida. Levantar pesos progressivamente mais pesados ​​e comendo o suficiente é simples. Por que as pessoas querem fazer das coisas simples mais complicado?

Então esse tópico foi muito bom pra vc né?? porq antes vc tava cheio de duvidas :laughingsmiley:

Postado

Então esse tópico foi muito bom pra vc né?? porq antes vc tava cheio de duvidas :laughingsmiley:

Cara, tava com dúvidas a respeito dos métodos, mas somente a título de curiosidade.

O Craw foi o que mais citou aqui exemplos e algumas fontes, mas ele também disso que o método PB ainda é muito "turvo", não tem muita coisa concreta de fato a respeito do método, o que tem está em fóruns e ele mesmo disse que não confia tanto.

O tópico não foi de todo, ruim, deu sim pra tirar muita coisa boa dele temos que admitir isso, mas é bom dizer também que está sendo criado muitas teses mirabolantes por aqui, as vezes o usuário iniciante pode passar por aqui e pensar que tirando exercícios e baixando as repetições, ele vai ganhar a massa que ele tanto queria, sacou ? O tópico tem muita informação, mas nem tudo aqui está muito claro, temos que pensar nos outros que podem ler as coisas e tirar conclusões erradas.

Enfim, eu quero dizer que as vezes temos que focar menos na teoria e mais na prática... PB, Texas Method, 5x5... etc etc etc, pode dá certo pra alguns.. mas "Treino intenso (cada um sabe onde focar pra deixar intenso pra si) + Alimentação ajustada + descanso ajustado", isso sim dá certo para todos.

Visitante Éverton Udson
Postado

(...)

Enfim, eu quero dizer que as vezes temos que focar menos na teoria e mais na prática... PB, Texas Method, 5x5... etc etc etc, pode dá certo pra alguns.. mas "Treino intenso (cada um sabe onde focar pra deixar intenso pra si) + Alimentação ajustada + descanso ajustado", isso sim dá certo para todos.

Tb acho q seguir seguir essas "metodologias" é furada pra 80% das pessoas, o pessoal fala é simplificar o treino, mas ama esses "métodos". kkkkkkk

é controverso..........

Postado

Cara mas mesmo assim, td é relativo, sentir o músculo não quer dizer mta coisa tb! Além disso o rapaz tem q sabe diferenciar ganhos reais dos "falsos" pra dizer se isso está realmente funcionando.

Fato. Eu gosto muito daquele artigo do Rippetoe porque ele deixa bem claro isso: o processo de hipertrofia é uma adaptacao a um stress superior ao já existente. Pra quem fica o dia inteiro sem usar os musculos notavelmente, entra na academia e faz qualqer isolador com uma carga resistida, é obvio que vai "sentir o musculo". E só pelo "sentir o musculo", significa que ocorreu um stress que requere novas adaptacoes da fibra? Nao. Esse é o problema com esse lema do "o que importa é sentir o musculo trabalhando"; abre uma subjetividade enorme além de nao garantir nada além do obvio: seu musculo está se movendo como deveria, que maravilha. Agora entre o "sentir o musculo" e o "estou forcando meu corpo a passar por um processo adaptativo" existe um abismo.

O Craw foi o que mais citou aqui exemplos e algumas fontes, mas ele também disso que o método PB ainda é muito "turvo", não tem muita coisa concreta de fato a respeito do método, o que tem está em fóruns e ele mesmo disse que não confia tanto.

Praticamente essa frase inteira foi interpretacao errada por sua parte Luís. Citei que o PowerBuilding nao é uma variavel "oficial" e portanto fica complicado trata-la em definicoes absolutas, e sao poucos os livros dedicados ao mesmo; mas isso de forma alguma significa que ele seja "turvo", até porque a grande maioria dos métodos nao tem livros dedicados e sao tratados apenas em foruns. A afirmacao "... nao tem muita coisa concreta de fato" tambem é erronea; e a "...nao confia tanto" pior ainda; nunca disse algo parecido. O que eu falei foi que tenho plena consciencia que método algum seja perfeito, e que portanto nao é garantido que todos irao se adaptar ao mesmo.

O tópico não foi de todo, ruim, deu sim pra tirar muita coisa boa dele temos que admitir isso, mas é bom dizer também que está sendo criado muitas teses mirabolantes por aqui, as vezes o usuário iniciante pode passar por aqui e pensar que tirando exercícios e baixando as repetições, ele vai ganhar a massa que ele tanto queria, sacou ? O tópico tem muita informação, mas nem tudo aqui está muito claro, temos que pensar nos outros que podem ler as coisas e tirar conclusões erradas.

"...sendo criado muitas teses mirabolantes por aqui"? WTF? Nao faz 3 paginas que alguem citou que tem pelo menos 3 tópicos gigantes discutindo tudo o que foi dito aqui, fora relatos de pessoas que seguem a anos e anos e anos... o que está sendo criado aqui? Nao viaja pelo amor de Deus. link

Sobre o iniciante passar por aqui, obrigado por ter ignorado a resposta que eu dei pra VOCE exatamente sobre isso: link

Se eu for deixar de falar algo só porque alguem pode interpretar errado, fecha o forum. O que nao falta é interpretacao errada por aqui. O dever de quem fala é explicar a situacao, coisa que eu e todos fizeram ao longo do debate; se as pessoas nao tem um minimo de interpretacao de texto, nao é culpa minha ou de ninguem que fala algo diferente.

Concordo. Apesar de eu duvidar que alguem vá longe com algo tao minimalista e sem estudar (claro, estou excluindo quem usa EAs ou tem super genetica). Vai do objetivo da pessoa.

Acima; abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...