Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Acredito que nao... burnout é tipo 10x3** basico 1x20isolado

Exato, geralmente quando se referem a BurnOut é quando o treino é feito praticamente inteiro com low reps e apenas um pequeno volume final é feita high reps (possivelmente até a falha) em exercicios mais leve/isoladores. Aquele treino ali seria apenas um tipo de hibrido.

crawn posta alguns videos de atletas fazendo a cocentrica explosiva como vc fala? vc falando parece q ela e feita de um jeito tao especial *.*

haeuhaeuae

[...]

Frango, aqueles videos ali estao com a execucao inteira feita de forma explosiva, que é mais comum no PL. Geralmente o low rep utilizado pelos bodybuilders nao tem, principalmente, aquela excentrica tao explosiva.

Apesar do Thibaudeau ser muito criticado (e com razao na maioria dos casos) por causa do marketing que ele faz sobre os suplementos da T-Nation, analisando exclusivamente os conceitos dele de treino, eu gosto de muita coisa. Ele tem um artigo chamado "The Perfect Rep" onde ele explica sobre concentrica explosiva e a conversao da excentrica pra concentrica mais explosiva ainda (que atualmente vem sendo validada como a parte da repeticao que mais ocasiona microlesoes). Apesar dele recomendar a excentrica acelerada tambem, tem alguns lugares onde ele já disse que pode ser feita de maneira controlada, especialmente pra iniciantes.

No caso desse artigo eu acho que tem algumas coisas bem newbie-friendly (e já aviso pros anti-low-reppers que o artigo puxa MUITO o saco desse método, nao me critiquem por favor, estou indicando apenas pela execucao da repeticao); na ultima pagina tem um video que dá pra tirar uma base de galera nao-PowerLifter executando. Acho que fica mais proximo da realidade da maioria aqui do forum. Vale a pena dar atencao pra concentrica e a conversao, a excentrica que ele recomenda nao é obrigatoria e a maioria se atrapalha ao extremo pra fazer.

craw69, você pode então explicar com mais detalhes como se faz um exercício low rep? Acho que vai ser legal pra quem vier aqui ler e não souber.

Cara, nao vou EU explicar simplismente porque nao tenho calibre pra tal. O que eu recomendo:

Mark Rippetoe. Ele é um coach focado em treinos de base/forca para iniciantes/intermediarios, e tem alguns livros sobre o assunto muito bons. Mesmo ele sendo focado nesses estilos, até pra quem treina 100% high rep eu acho que ele tem muita coisa interessante. Lendo os livros dele (Pratical Programming e Starting Strength, nao me lembro de cabeca se tem mais), a versao WikiPedia do Starting Strength e assistindo os videos dele no YouTube já dá pra ter uma otima ideia de como executar os basicos corretamente e low rep.

Pra mim ele é o coach elite pra iniciantes; seguindo o que ele passa provavelmente voce nao vai atingir numeros absurdos (como o Quisso citou, provavelmente o dobro do peso corporal voce pega, mas triplo/quadruplo... quase impossivel, pra nao dizer que é), mas pra ganhar conhecimento teorico eu acho excelente pela forma didatica que ele escreve, métodos aplicaveis na pratica de forma bem simples etc.

Depois que ler material dele, assistir uns videos tipo esse do Perfect Rep... base teorica a pessoa já é pra ter, ai vem a parte da pratica que nao tem jeito: é aplicar e treinar. Repete com frequencia, vai com BASTANTE calma na carga e foque-se em dominar a execucao.

Abracos

Postado

Frango, aqueles videos ali estao com a execucao inteira feita de forma explosiva, que é mais comum no PL. Geralmente o low rep utilizado pelos bodybuilders nao tem, principalmente, aquela excentrica tao explosiva.

Apesar do Thibaudeau ser muito criticado (e com razao na maioria dos casos) por causa do marketing que ele faz sobre os suplementos da T-Nation, analisando exclusivamente os conceitos dele de treino, eu gosto de muita coisa. Ele tem um artigo chamado "The Perfect Rep" onde ele explica sobre concentrica explosiva e a conversao da excentrica pra concentrica mais explosiva ainda (que atualmente vem sendo validada como a parte da repeticao que mais ocasiona microlesoes). Apesar dele recomendar a excentrica acelerada tambem, tem alguns lugares onde ele já disse que pode ser feita de maneira controlada, especialmente pra iniciantes.

No caso desse artigo eu acho que tem algumas coisas bem newbie-friendly (e já aviso pros anti-low-reppers que o artigo puxa MUITO o saco desse método, nao me critiquem por favor, estou indicando apenas pela execucao da repeticao); na ultima pagina tem um video que dá pra tirar uma base de galera nao-PowerLifter executando. Acho que fica mais proximo da realidade da maioria aqui do forum. Vale a pena dar atencao pra concentrica e a conversao, a excentrica que ele recomenda nao é obrigatoria e a maioria se atrapalha ao extremo pra fazer.

Mark Rippetoe. Ele é um coach focado em treinos de base/forca para iniciantes/intermediarios, e tem alguns livros sobre o assunto muito bons. Mesmo ele sendo focado nesses estilos, até pra quem treina 100% high rep eu acho que ele tem muita coisa interessante. Lendo os livros dele (Pratical Programming e Starting Strength, nao me lembro de cabeca se tem mais), a versao WikiPedia do Starting Strength e assistindo os videos dele no YouTube já dá pra ter uma otima ideia de como executar os basicos corretamente e low rep.

Pra mim ele é o coach elite pra iniciantes; seguindo o que ele passa provavelmente voce nao vai atingir numeros absurdos (como o Quisso citou, provavelmente o dobro do peso corporal voce pega, mas triplo/quadruplo... quase impossivel, pra nao dizer que é), mas pra ganhar conhecimento teorico eu acho excelente pela forma didatica que ele escreve, métodos aplicaveis na pratica de forma bem simples etc.

Abracos

eu vi no video a execucao e mais ou menos como eu imaginava. problema e que nas primeiras series e repeticoes da pra fazer aquela execucao de boa. mas quando vai chegando nas ultimas series das ultimas repeticoes e quase inevitavel comecar a tremer. aheueahue

vou ler o artigo com calma, mas vlw.

quando vc falar que seguindo os treinos basicos(ss,5/3/1,sl,tm) dificilmente levanta-se o dobro do peso corporal da ate medo.

pensei q com esses metodos dava pra ir longe pra caramba.

negocio entao e seguir eles ate atingir 2x o peso corporal e depois procurar um mais avancado ne?

ate la tem chao. hauehaeu

Postado

Cara, nao vou EU explicar simplismente porque nao tenho calibre pra tal. O que eu recomendo:

Depois que ler material dele, assistir uns videos tipo esse do Perfect Rep... base teorica a pessoa já é pra ter, ai vem a parte da pratica que nao tem jeito: é aplicar e treinar. Repete com frequencia, vai com BASTANTE calma na carga e foque-se em dominar a execucao.

Abracos

Valeu, vou procurar saber mais sobre esse coach e métodos que ele ensina.

Postado

Craw, excelente post.

Agora só uma sugestão, acho que ficaria mais claro pra galera toda se você indicasse alguns sites ou fóruns com treinos powerbuilding, porque a galera vai ficar te enchendo o saco com mps e aqui mesmo nesse tópico.

Abraços

Postado

Como citado uns posts atrás, quero fazer um rapido esclarecimento sobre essa questao de treino de base/forca para iniciantes, treinos básicos em si e o PowerBuilding.

..

eu ainda nao consigo acreditar/entender esse lance de treino pra forca sem mudar estetica e treino pra estetica sem mudar forca.

na minha cabeca so entra que 'indo pra academia levantar peso voce vai mudar o seu corpo'.

voce pode citar algum metodo low rep pra estetica? ou algum site pra dar uma garimpada sobre isso?

Craw, excelente post.

Agora só uma sugestão, acho que ficaria mais claro pra galera toda se você indicasse alguns sites ou fóruns com treinos powerbuilding, porque a galera vai ficar te enchendo o saco com mps e aqui mesmo nesse tópico.

Abraços

[3]

Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

kkkkkkkkkkk, tem um monte de gente q não tá entendendo, estão confundindo as siglas:

PL - BB - PB

Alguém disse uns posts ai atras q não é possível progredir nas cargas e não crescer, o poir é q dá sim.

É possível q haja um grande aumento de força com 0(zero) de hipertrofia.

(já vi isso na pratica, e antes de criticarem, tenham certeza do q estão falando) :speak_cool:

Ah, tem + uma coisa idiota, q pode estar confundindo alguém, o trabalho do PowerBuildinger não é baseado nas repetições baixas em si e sim nas cargas, uma sere de 3 reps com 60% de 1rm não é bem uma PB-serie. ;)

Editado por Éverton Udson

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...