Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?

Posts Recomendados

Postado

@bruno

Vc se confundiu ai... o que disse ta certo mas eu não falei em periodização que envolve planejamento previo das cargas, e também nao falei em obrigatoriedade de progressao a cada semana, oras se você consegue 3 reps num agachamento com 150 kgs guardando 1-2 no tanque, é sinal de que está trabalhando entre 80-90% da sua rm, e mesmo aumentando 2 kgs é uma carga que deve ser levantada a qualquer dia e hora, pra pelo menos 1 repetição, se nao conseguir ou está trabalhando numa faixa de % acima disso ou pode ter algum outro fator extraordinário te atrapalhando... comigo mesmo ja aconteceu de fazer 2 reps com um peso numa semana e na outra levantar pra apenas 1 rep, mas só aumentei quando consegui as 3 reps. Ao contrario de uma periodizacao, onde seria tudo calculado para numa data determinada atingir um pico.

Por exemplo tbm, em relacao ao 3x5-8, nao utilizo a 8rm, mas sim algo como uma 10rm.

Publicidade

Postado

Ah sim, porque sei lá quando eu li pensei logo naqueles caras que são fanáticos por progressão de carga e tal tal tal, é claro que é importante mas não é isso e pronto. Um músculo pra crescer não precisa apenas da hipertrofia em seu sentido direto, vale lembrar os trabalhos de flexibilidade e de liberação da fáscia que deve ser feito em conjunto, além disso, a própria periodização mesmo que pra amadores como você mesmo disse, tem que ser feita, ou seja, vai chegar um momento em que você precisará sair dessa rotina de treino muito perto da RM. Enfim, minha opinião.

Uma comparação seria o siri trocar de casca pra poder crescer o corpo mole rs

Se você pega esses bodybuilders gigantes, ou então Powerlifters (não aqueles muito gordos, mas até eles servem), esses caras são extremamente flexíveis...

Postado

Eu queria ver esses BBs flexíveis por aí...

Quanto a periodização, a mesma tem diversas fases, não só a de overreaching em que se busca o aumento constante das cargas. Mesmo se você não é atleta profissional é sempre mais interessante periodizar. É por falta de planejamento que a maioria das pessoas ficam estagnadas.

Postado

Eu uso progressão dupla sempre que faço um aumento linear de cargas, no agachamento e terra gosto de utilizar 1-3 reps, as vezes 3-5. Em demais compostos eu sempre preferi utilizar 5-8, isoladores e unilaterais é 8-12, as vezes 8-15.

Para ramped sets (aumento progressivo e proporcional de cargas até uma única série com peso próximo do máximo), por exemplo, um individuo com um terra máximo de 200 kg, teria sua 3RM teoricamente em 180 kg. Daí num dia ele trabalha um determinado número de séries progressivas até chegar em 180, como por exemplo, 60, 90, 120, 150 e 180 kgs. Se fizer 3 reps com 180, aumenta 2 kgs em todas as séries no proximo treino, ficando 62, 92, 122, 152, 182. Supondo que realizou apenas 2 reps. No próximo mantem os pesos e busca fazer 3 reps. E assim por diante.

Dessa forma se consegue trabalhar com uma intensidade alta sempre nas últimas séries, após isso se quiser pode reduzir as cargas e fazer um trabalho de hipertrofia no exercício, ou partir pra assistências.

Com chin-ups e dips eu me dei muito bem progredindo da forma 3x3-6, com apenas 2 séries de aquecimento. Por exemplo, fazia 6 reps com peso do corpo apenas, depois 6 reps com 10 kgs e ia pras séries de trabalho com 25 kg. Dai quando conseguia todas as reps, aumentava 1 kg apenas nas séries de trabalho. Também utilizei essa progressão para o desenvolvimento em pé e funcionou bem.

Para iniciantes buscando força, é uma boa pedida se manter em uma progressão de 3x5-8, ou 5x5-8 caso queria maior hipertrofia. Com o tempo naturalmente as faixas de repetição vão abaixando, mas a progressão linear se mantém, dificilmente fiz um deload nesse tempo todo, no máximo executar uma repetição à menos, como conseguir 2 reps numa semana e na outra apenas 1. Dai nas semanas seguintes consegui triples e sempre aumentando o peso.

vale ressaltar que é importantíssimo evitar a falha nesses casos, deixando sempre uma repetição ou duas "guardadas", e evitar até mesmo grinding reps.

No mais, consistência é a chave do sucesso, um sujeito executando supino religiosamente 2x na semana pra 3x8-12 repetições ao final de um ano será mais forte do que um sujeito que cada hora inventa um treino diferente, pulando de um pro outro e sempre "começando um novo treino/objetivo semana que vem".

cara meu objetivo é total hipertrofia e estetica, pra essa caso não é melhor trabalhar com High repts? mesmo em compostos? talvez 3x8-10?

Postado

É melhor ajustar a dieta de forma decente e segui-la consistentemente, o treino você segue o que preferir... com o tempo vai saber o que é melhor pra você e o que funciona.

Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk

Postado

Eu queria ver esses BBs flexíveis por aí...

Quanto a periodização, a mesma tem diversas fases, não só a de overreaching em que se busca o aumento constante das cargas. Mesmo se você não é atleta profissional é sempre mais interessante periodizar. É por falta de planejamento que a maioria das pessoas ficam estagnadas.

Sim, é importante periodizar, o que eu disse foi em relação a seguir muito a risca alguns programas de periodização que tem por aí na literatura (diga-se google), pois na minha opinião pra quem não é atleta profissional as coisas devem ser feitas mais cautelosamente, mais no feeling e menos na ''pressão'' de ter que seguir um programa específico. Mas, cada um faz o que quiser, to poco me fudendo.

Quanto aos BB´s flexíveis, não generalizei, disse que a maioria são, e são mesmo. Já tive oportunidade de ver de perto um pouco da rotina de muitos BB´s profissionais quando eu morei na California treinando na mesma academia que eu, e te digo, a maioria é bem flexível, inclusive semanalmente os caras tem uma sessão de massagem, pra liberação miofascial e etc, é doloroso pra caralho por sinal.

Vocês precisam parar com essa guerrinha BB x Powerlifting , cada um faz o que quiser da porra da vida.

• 9 meses depois...
Postado

Gosto do treino básico para ganho de força e resistência, pra hipertrofia eu sou adepto a variar os exercícios, construí meu shape com treinos em sua maioria "freestyle" onde apenas setava o grupo muscular a ser trabalhado no dia (ABCDE) e fazia variados exercícios para ele.

Não sei se era a forma certa, mas deu certo pra mim... saí de 64kg pra 84kg.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...