Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,72

Peso: 74

BF: -

Medidas: -

Objetivo do treino: Bom, o treino foi feito pelo instrutor da academia onde malho. Resolvi investir bastante na suplementação, e por isso pedi que ele fizesse um treino para ''crescimento'' ( ganho de massa mascular e força).

Achei q ele iria montar um treino com poucas séries e poucas repetições, mais para minha surpresa ele me passou um baseado na FORÇA+RESISTÊNCIA e me disse q era ideal para o que eu havia pedido e que irá corresponder!

Tô malhando faz uma semana e tô meio com o pé atras de estar jogando todo o dinheiro que gastei com a suplementação fora.. Por isso venho aqui pedir a opinião de vocês.

É um ABC e eu treino 5x por semana (abcab, cabca, bcabc e por assim vai..)

É um treino pra 6 semanas !

Nas 3 primeiras semana os exercícios são da seguinte forma: (3x6 com intervalos de 3min) + (2x20 com 50a60% da carga em intervalos de 45s)

Totalizando 5 séries por exercício ( Obs: portanto intervalos de 45s entre 3ºe 4º série e também entre 4ºe5º)

A única diferença para as 3 últimas semanas é que o exercício passaria para 6 séries ( aumentaria pra 3x20 no final )

A = Peito e tríceps

Peito: -voador no aperelho sentado

- supino reto

Tríceps: -tríceps supinado

- Tríceps corda

B = Perna e ombro+trapézio

Perna: -agachamento com barra livre

- levantamento terra

- banco extensor

Ombro+trapézio: - desenvolvimento livre costas c/ barra

- Remaada alta c/ barra

C = Costas e bíceps

Costas: - remada baixa fechada

- puley frente

Bíceps: - Rosca direta com barra w

- Rosca scott com barra reta

Faço panturrilha segunda e quinta (gemeos sentado) e abdominas seg/qua/sex.

Gastando em média de 1he20min no treino.. Suplementando com NO no pré-treino, BCAA intra, whey+dextrose no pós-imediato e tento manter uma dieta legal !

Desde já agradeço, abraços

Postado

Nao achei o treino péssimo cara, mas tem coisas que, do meu ponto de vista, sao desnecessarias (como, por ex, 10 series para triceps e biceps por treino).

A: fazer voador antes de supino nao é errado, mas questiono a eficacia de tal método pra um iniciante... provavelmente sua tecnica no supino ainda tem muito o que evoluir, e treina-lo com o peitoral já fadigado nao ajuda nisso. Eu inverteria a ordem.

B: agacho e terra no mesmo dia tambem nao é uma má ideia, mas por voce ser iniciante, volta a ser duvidoso. Fazer terra depois de um agacho é complicado pela lombar, coisa que um experiente consegue se virar mas no seu caso... nao sei. O desenvolvimento eu passaria para a versao frente/militar.

C: OK

Tirando esses pontos especificos, ainda tem questoes como treinar ombro todos os dias (A tem deltoide anterior, B tem todos, C tem posterior). De novo, é tudo coisa que nao dá pra dizer "lixo, troque!" mas tambem nao me deixa postar um "bacana!" tranquilamente. Eu ficaria mais tranquilo em te ver seguindo algo garantido como um Starting Strength ou StrongLifts, mas esse treino tambem pode ser aplicado na pratica e ver o que vira.

Quanto a suplementacao, sinto lhe informar mas ja foi disperdicada de qualquer forma, iniciante já tem ganhos excelentes só com treino + dieta, nao há necessidade alguma pra incluir suplemento :/

Abracos!

Postado

esse treino ta meio parecido com treino de fisiculturistas profissionais, com 5 séries por exercicio!

vc é um iniciante e não um pro!

Postado (editado)

Nao achei o treino péssimo cara, mas tem coisas que, do meu ponto de vista, sao desnecessarias (como, por ex, 10 series para triceps e biceps por treino).

A: fazer voador antes de supino nao é errado, mas questiono a eficacia de tal método pra um iniciante... provavelmente sua tecnica no supino ainda tem muito o que evoluir, e treina-lo com o peitoral já fadigado nao ajuda nisso. Eu inverteria a ordem.

B: agacho e terra no mesmo dia tambem nao é uma má ideia, mas por voce ser iniciante, volta a ser duvidoso. Fazer terra depois de um agacho é complicado pela lombar, coisa que um experiente consegue se virar mas no seu caso... nao sei. O desenvolvimento eu passaria para a versao frente/militar.

C: OK

Tirando esses pontos especificos, ainda tem questoes como treinar ombro todos os dias (A tem deltoide anterior, B tem todos, C tem posterior). De novo, é tudo coisa que nao dá pra dizer "lixo, troque!" mas tambem nao me deixa postar um "bacana!" tranquilamente. Eu ficaria mais tranquilo em te ver seguindo algo garantido como um Starting Strength ou StrongLifts, mas esse treino tambem pode ser aplicado na pratica e ver o que vira.

Quanto a suplementacao, sinto lhe informar mas ja foi disperdicada de qualquer forma, iniciante já tem ganhos excelentes só com treino + dieta, nao há necessidade alguma pra incluir suplemento :/

Abracos!

Eu não sou iniciante, treino a quase 2 anos já, por isso estou utilizando essa suplementação :)

Erro meu em não ter dito isto no texto do tópico!

Mais craw, você acha que se eu reduzisse o número de séries por treino de triceps e bicips para 8 seria mais proveitoso ? (no caso seria apenas uma série de 20 em cada exercício )

Em relação ao o que você disse sobre o treino A e B eu concordo plenamente, tô chegando destruido no supino e no terra.. hahahaha

O que você sugeria pra eu diminuir essa sobrecarga nos ombros ? Não treinar 5x por semana ?

Abraçosss

Editado por Bozaa
Postado

Eu não sou iniciante, treino a quase 2 anos já, por isso estou utilizando essa suplementação :)

Erro meu em não ter dito isto no texto do tópico!

Mais craw, você acha que se eu reduzisse o número de séries por treino de triceps e bicips para 8 seria mais proveitoso ? (no caso seria apenas uma série de 20 em cada exercício )

Em relação ao o que você disse sobre o treino A e B eu concordo plenamente, tô chegando destruido no supino e no terra.. hahahaha

O que você sugeria pra eu diminuir essa sobrecarga nos ombros ? Não treinar 5x por semana ?

Abraçosss

É que no primeiro post estava escrito "estou malhando há 1 semana" entao achei que fosse sua primeira HAHA :D

Com essa estrutura ABC 5x/semana, para Bi e Tri eu faria apenas 3x6-10 em cada exercicio; totalizando 6 series por treino.

As duas outras perguntas... a resposta na pratica é mais complicada: o certo seria OU reduzir frequencia (ir tipo 3x/semana e seguir um ABC classico) aumentando o volume OU trocar a divisao. Em qualquer caso, se voce está sentindo o desgaste na pratica, provavelmente alguma mudanca mais "radical" vai ter que ser feita na estrutura do treino; do jeito que está, nao tem como "mascarar" o problema :(

Abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...