Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

e ae galera beleza?

bom... malho a 3 anos (sempre treinei hipertrofia) e jogo rugby a quase 1 ano, e gostaria de saber qual a melhor forma da musculação auxiliar minhas habilidades no rugby. Eu parei de treinar hipertrofia, to fazendo um treino de força pros exercícios multi-articulados (4x6) e os que não são continuo com hipertrofia (4x10), pretendo ficar nessa por 1 mês, dai vou fazer resistência (pra dar velocidade e agilidade) pras pernas e hipertrofia da cintura pra cima (ganha peso pra aguenta as pancada)... enfim criei esse plano baseado no meu conhecimento, gostaria das dicas de quem sabe mais, meu principal objetivo é aumentar a agilidade e velocidade

muito obrigado des de já :)

Publicidade

Postado

eu axo q seria melhor vc concentrar-se mais em pernas, biceps e triceps quando vc for treinar.

pernas pq vc precisa mto delas pra correr, chutar etc. durante uma partida de rugby; triceps pra vc lançar a bola; e biceps pra vc conseguir segurar/empurrar o jogador adversario.

e os outros musculos superiores vc deveria treina pra aguentar as pancadas como vc mesmo disse

Postado (editado)

eai galera, eu faço Jiu Jitsu e MMA e queria sabe uns exercicíos para Explosão, se alguem souber eu agradeceria rsrs :)

Se empenhe no Supino e nos exercicios que trabalhão seus triceps com certeza isso ira te dar força,mais não se esqueça dos seu biceps e ombros.

Editado por Paulinho L
Postado

jogo rugby na africa do sul e sempre ouvi que braço é muito mais importante que perna pra velocidade.

braço, costas e abdomen são os musculos mais influencientes na velocidade.

abdomen também é o que mais te ajuda a aguentar porrada porque te da equilibrio

• 2 meses depois...
Postado

Eu treino rugby aqui em Taubaté-SP, tenho um treino desenvolvido pelo treinador do São José, tem muitos exercicios com peso livre. Levantamento Terra, Avanço com pesos, Desenvolvimento Arnold... Algumas Drop Sets, treinos de isometria e equilibrio com bola de pilates.

Postado

Eu treino rugby aqui em Taubaté-SP, tenho um treino desenvolvido pelo treinador do São José, tem muitos exercicios com peso livre. Levantamento Terra, Avanço com pesos, Desenvolvimento Arnold... Algumas Drop Sets, treinos de isometria e equilibrio com bola de pilates.

tbm treino no taubate , como tu chama ? kk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...