Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Resolvi treinar focando em superiores

Portanto vou treinar pernas 1x na semana e os demais 2 vezes

A dúvida que eu tenho é: É possível crescer sem se preocupar mto com exercícios isoladores?

Por exemplo no caso do treino costas eu ja sinto mto bíceps portanto to querendo fazer apenas 5 series ou ate mesmo 4 series pra biceps

Li aqui no forum que é mto facil treinar braços em excesso podendo prejudicar os ganhos e outras "dicas" de treino que nao sei se cabem para mim e para quem nao cicla tanto qtos os fisiculturistas profissionais:

Me refiro aos textos traduzidos sobre treino/dieta que o usuário Seu Cuca postou nesse tópico abaixo:

Entao quantas series devo utilizar nos treinos de ombros/tríceps/bíceps/trapézio já que os mesmos sao recrutados em outros exercícios e ainda vou treiná-los 2 vezes na semana?

A necessidade de isoladores ou ate mesmo muitas séries em isoladores é mito para quem busca hipertrofia?

Sempre tive essa dúvida pq qdo termino meu treino de costas sinto meu bíceps bem trabalhado e com peito e tríceps a mesma coisa

Meu treino com número de séries (normalmente coloco um peso q falhe entre 6 e 10 rep):

Costas/ombros posteriores/bíceps/antebraço

PULLEY FRENTE 4x

REMADA BAIXA 4x

SERROTE 4x

CRUCIFIXO INVERSO 4x

ROSCA DIRETA 3x

ROSCA MARTELO EM PÉ 2x

ROSCA INVERSA 3x

ABD SUPRA

Peito/ombro/tríceps

SUPINO INCLINADO 4x

SUPINO ARTICULADO VERTICAL 4x

VOADOR 4x

MILITAR 3x

ELEVAÇÃO LATERAL 2x

ENCOLHIMENTO 3x

SUPINO FECHADO 3x

TRÍCEPS INVERSO 2x

ABD OBLÍQUO

Publicidade

Postado

Vc já testou em vc um treino sem exercícios específicos para braços? Tem que testar para saber como seu corpo vai responder, eu fiz um treinamento sem nenhum exercício específico para braços e panturrilhas a dois meses atrás e os mesmos cresceram 1 cm. :D

Postado

Vc já testou em vc um treino sem exercícios específicos para braços? Tem que testar para saber como seu corpo vai responder, eu fiz um treinamento sem nenhum exercício específico para braços e panturrilhas a dois meses atrás e os mesmos cresceram 1 cm. :D

Nao testei ainda nao mas nao quero retirar totalmente os isoladores

Quero ir tirando aos poucos fazer menos series e depois testar sem isoladores mesmo pra ver como meu corpo responde

Por exemplo no dia de costas faço 3x rosca direta e 2x rosca martelo e acabou o treino

Nao sei se existe essa necessidade realmente de fazer 6,9,10 series de isoladores sendo que eles ja foram trabalhados em exercicios anteriores no caso de costas e peito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...