Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Caros colegas do fórum,

Vocês consomem a castanha do pará como fonte de gordura?? Se sim, qual a quantidade e qual o melhor horário para consumí-la?

Li que elas são ricas em selênio e que o mesmo estimula a liberação de testosterona e GH...em sendo verdade seria melhor consumí-las antes de dormir? E a quantidade? Li que duas são suficientes para aumentar os níveis de selênio no sangue em 65%. Mas e as gorduras?

Abraços

Publicidade

• Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Uma castanha do pará por dia já fornece a quantidade de selênio recomendada, passar disso pode não ser benéfico. Quanto as gorduras vc pode comer a castanha com amendoins, amendoas, nozes, azeite, etc. ;)

Postado

Uma castanha do pará por dia já fornece a quantidade de selênio recomendada, passar disso pode não ser benéfico. Quanto as gorduras vc pode comer a castanha com amendoins, amendoas, nozes, azeite, etc. ;)

kkkkkkkkkkkkkk eu como umas 10 na ceia B)

Postado (editado)

kkkkkkkkkkkkkk eu como umas 10 na ceia B)

A recomendção diária de selênio é de aproximadamete 50-80µg pra um adulto, uma castanha do pará tem em torno disso. Próximo de 800µg o selênio já pode causar uma intoxicação. A intoxicação por selênio é coisa séria, pode causar transtornos sérios no sistema nervoso, fika a dika. ;)

Editado por Vonkz
Postado (editado)

Castanha do pará, assim como outras castanhas, é uma excelente fonte de gordura. Eu como antes de dormir, de 2 a 3 castanhas do pará + outras castanhas e amendoim (sem sal).

Editado por 2drafael
Postado (editado)

A recomendção diária de selênio é de aproximadamete 50-80µg pra um adulto, uma castanha do pará tem em torno disso. Próximo de 800µg o selênio já pode causar uma intoxicação. A intoxicação por selênio é coisa séria, pode causar transtornos sérios no sistema nervoso, fika a dika. ;)

pode crê, deu até num episodio do dr house sobre isso, o cara foi para no hospital e só o house descobriu oq era.

O selênio é um importante  nutriente e a  castanha do Pará uma fonte riquíssima dele. Ele ajuda a controlar a glândula da tireóide e é um exelente antioxidante. Mas atenção, [b]nunca ultrapasse o consumo de 10 castanhas por dia[/b].

Quando há toxicidade, os principais sinais e sintomas são: hálito com odor de alho, cansaço, dores e fraqueza muscular, irritação, unhas e cabelos frágeis. Alterações no sistema gastrointestinal e sistema nervoso também podem ocorrer.

Editado por mass.effect
Postado

Também tomo castanha-do-pará, mas consumo apenas 1 por dia. O polivitaminico que tomo contém selênio, logo, acho que está bom demais.

Já tinha ldio sobre a intoxicação por selênio. É sério mesmo. Não sei dizer se no caso de hipertrofistas e atletas em geral, a dose diária poderia ser aumentada. DE qualuqer forma, eu estou tomando 100% no polivitaminico, mais uns 100% da castanha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...