Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal aqui aproveita qualquer brecha para criticar profissionais de educação física e nutrição. Até onde eu saiba, dificilmente um profissional de nutrição, principalmente esportiva, vai colocar uma refeição em um horário que não pertence a rotina da pessoa... é este tipo de pensamento que induz a falta de interesse de muitos que capazes de gastar 500~600 reais em suplementos a não procurar um nutricionista e pagar 100~150 reais.

Pelo o que eu entendi, o nutricionista nao passou a dieta para ser seguida nas ferias dele, a dieta foi passada na rotina comum do cara e provavelmente 6h30 encaixaria perfeitamente; como o amigo disse que nao está podendo bancar outra avaliacao, ficou com um pé atrás de mudar o horario da refeicao e está optando por acordar normalmente, como se nao estivesse de ferias.

Me corrijam se estiver errado :D

Publicidade

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

NÃO FAZ ISSO NÃO CARA

principalmente se vc come carboidratos, pq se vc ingere carboidratos (fonte de energia) e vai dormi, vc não vai precisar gastar energia pra isso, certo? então os carboidratos se transformam em gordura já q vc não precisa de energia

Postado (editado)

Pelo o que eu entendi, o nutricionista nao passou a dieta para ser seguida nas ferias dele, a dieta foi passada na rotina comum do cara e provavelmente 6h30 encaixaria perfeitamente; como o amigo disse que nao está podendo bancar outra avaliacao, ficou com um pé atrás de mudar o horario da refeicao e está optando por acordar normalmente, como se nao estivesse de ferias.

Me corrijam se estiver errado :D

Foi isso mesmo que ele disse, mas o que critiquei não foi isso e sim algumas postagens de usuários metendo o pau no nutricionista, algumas postagem criticaram um nutricionista imaginário que pouco fez questão em perguntar da rotina do cara.

O fórum entendo como possibilidade de tirar dúvidas, obter e trocar conhecimento; cria um clima totalmente negativo denegrir conhecimento profissional, ao menos não apoio esta postura. Quando disse da disponibilidade de investimento, não disse com a crença de ser obrigação, inclusive acho bem danoso psicologicamente a falta de autonomia que certos cuidados profissionais podem causar, disse sim ser um investimento que deveria ser tratado com mais respeito.

Como já disse em outros tópicos, não gosto da ideia de considerar dieta uma coisa prescritiva, já vivemos tantas formas de submissão nas mais diversas atividades, me aprece absurda prescrever a atividades como comer, dormir transar, chorar, rir, etc um modo certo de fazê-las como se não fosse atividade de intimidade da pessoa com ela própria... uma das coisas é, por exemplo, não poder exigir que uma pessoa sem muita condição financeira investir em nutricionista ou mesmo em suplementos, já que significa muitas vezes desinvestir em outras coisas que contribuem a sua saúde física, mental e social.

NÃO FAZ ISSO NÃO CARA

principalmente se vc come carboidratos, pq se vc ingere carboidratos (fonte de energia) e vai dormi, vc não vai precisar gastar energia pra isso, certo? então os carboidratos se transformam em gordura já q vc não precisa de energia

Não é bem assim, inclusive é de longe uma soneca após uma grande refeição uma coisa pecaminosa.

Editado por Dan Hibiki
Postado (editado)

NÃO FAZ ISSO NÃO CARA

"Piá", tu "qué" oque mais gostoso que uma boa refeição com carboidratos e depois tirar um ronco?

Pega essa refeição e joga ela para adjunto à outra. Dorme bem que tu ganha dinheiro.

Foi isso mesmo que ele disse, mas o que critiquei não foi isso e sim algumas postagens de usuários metendo o pau no nutricionista, algumas postagem criticaram um nutricionista imaginário que pouco fez questão em perguntar da rotina do cara.

Como já disse em outros tópicos, não gosto da ideia de considerar dieta uma coisa prescritiva, já vivemos tantas formas de submissão nas mais diversas atividades, me aprece absurda prescrever a atividades como comer, dormir transar, chorar, rir, etc um modo certo de fazê-las como se não fosse atividade de intimidade da pessoa com ela própria... uma das coisas é, por exemplo, não poder exigir que uma pessoa sem muita condição financeira investir em nutricionista ou mesmo em suplementos, já que significa muitas vezes desinvestir em outras coisas que contribuem a sua saúde física, mental e social.

Faz parte do atendimento ao cliente informar-se de todos os horários disponíveis para que ele se alimente. Mas oque acontece é que não importa oque o cliente diga, o Nutricionista sempre monta a mesma coisa: 3/3hrs. Nem que seja para colocar uma barra de cereal cheia de açúcar às 4 da tarde quando o cara tá atolado em trabalho para terminar as 4:02.

Editado por lourensini
Postado

bem, estudei um pouco sobre sono, sonhos, sonhos lúcidos, etc.

vou rseponder meio off meio ontopic.

dormirmos em ciclos. cada ciclo tem a fase REM (sono profundo, sonhos) e a fase não REM. quando acordamos naturalmente acordamos na fase não REM (isso se não acordar de um pesadelo). Quando o despertador nos acorda numa fase REM temos o dia inteiro essa sensação de ter dormido mal. vc dorme melhor dormindo 6 horas e acordar em fase não REM do que dormir 7 e acordar na fase REM. Muitas vezes (se não sempre) acordamos por um instante depois de cada fase REM (só q a gente esquece). Se vc estudar suas fases REM vc pode inclusive controlar quando vc acorda, como o cara em cima disse q ele acorda depois de 6h. Se ele quiser acordar as 5h e for dormir as 23h ele vai acordar naturalmente as 5h. Se o autor do tópico "treina" suas fases de sono ele pode acordar depois de cada fase REM naturalmente, comer uma barra de proteina e dormir denovo, sem perder a qualidade do sono. Agora, sabemos que isto não é necessário.

Postado

Eu durmo MUITO, mas MUITO MESMO!

Agora eu to de férias no trabalho e na faculdade, e cara, eu tenho a capacidade de ir dormir 11 da noite e acordar meio dia, 1 hora, até 2 HORAS DA TARDE! ieauheaihaehae

6 horas pra mim é uma sonequinha! uieahiaehiu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...