Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Bem, não sei se este post deveria ir para treinamento ou nutrição... Estou em cutting e no momento não faço aeróbicos por que estou fazendo fisioterapia na perna por causa do futebol... Mês que vem pretendo começar a fazer aeróbicos às 16:30, sendo que a minha dieta e horário de treino estão aqui: Seria recomendado fazer algum tipo de alimentação depois do aeróbico? Posso colocar o lanche das 16:00 para 17:30 quando eu acabar os aeróbicos... algo mais?

Postado

Sim, claro que precisa de pós, aeróbico como toda atividade física desgasta nossa musculatura, porém o ideal do pós aeróbico seria 30 minutos após o fim da atividade, pois o corpo continua a quebra de gorduras nesse meio tempo.

Então quando finalizar o aeróbico tome bastante água, tome seu banho de boa, alongue, e passado os 30 minutos faça uma refeição prot + carb.

• Supermoderador
Postado

Bem, não sei se este post deveria ir para treinamento ou nutrição... Estou em cutting e no momento não faço aeróbicos por que estou fazendo fisioterapia na perna por causa do futebol... Mês que vem pretendo começar a fazer aeróbicos às 16:30, sendo que a minha dieta e horário de treino estão aqui: Seria recomendado fazer algum tipo de alimentação depois do aeróbico? Posso colocar o lanche das 16:00 para 17:30 quando eu acabar os aeróbicos... algo mais?

Depende da intensidade do aeróbico.

Uma caminhada, por exemplo, não precisa. Agora algo que exija mais do teu corpo com certeza precisa.

Essa sua idéia de colocar o lanche para após o aeróbico está boa. Caso a intensidade seja alta, com um gasto calórico grande, aumente a quantidade de carboidratos deste lanche para repor pelo menos parte do glicogênio consumido no exercício.

Postado (editado)

depois dos aeróbicos vc deveria ingerir carboidratos (de preferencia de baixo indice glicemico) para recuperar suas energias, a quantidade dependeria da intensidade dos exercícios, e o seu lanche vc pode atrasá-lo uns 30 minutos q não faz mal não. abraços

Editado por Will23
  • Supermoderador
Postado

Sim, pretendo fazer 1h de aeróbicos com intensidade, corrida. Como o amendoim não tem muito carboidrato, acho que vou adicionar um iogurte, obrigrado.

Postado

Sim, pretendo fazer 1h de aeróbicos com intensidade, corrida. Como o amendoim não tem muito carboidrato, acho que vou adicionar um iogurte, obrigrado.

toma tambem aveia com leite desnatado

• Supermoderador
Postado

Então realmente é bom adicionar carboidratos.

1 hora de corrida consomem umas 400-600 calorias, seria bom ingerir pelo menos umas 50g de carboidrato. E pode ser qualquer tipo, frutas, pães, alto ou baixo IG, não faz diferença.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...