Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Parei De Ganhar Massa

bpinheiro0186

Posts Recomendados

Galera, peço ajuda de vocês, sou novo aqui.

Treino faz 4 meses, o primeiro mes foi todo dia, mas começou as aulas da facul e fiquei treinando 2 ou 3 dias/semana, agora resolvi voltar a pegar firme, eu tenho 1,74 de altura e antes de treinar pesava entre 56-58, comecei tomando massa, albumina e bcaa e os 2 primeiros meses foram mto bom em termos de ganhar massa, sou hardgainner (do tipo que se alimentar mal no fds perde 1,5kg), queimo caloria mto fácil e eu por mais q comesse, não passava dos 58 (isso que eu me alimento bem), após 2 meses eu estava com 62-63, um ganho de 5 kg que eu nunca tinha visto, no começo tava com barriga mas hoje é massa magra, estou sem barriga, o problema comigo é que desde então eu tomo suplemento, proteina do mesmo jeito mas não ganho peso, estacou nos 63kg, eu quero ganhar peso, faz 3 semanas q to treinando todo dia novamente 45min por dia, exercicios lentos. minha rotina de alimentação:

acordo pra trabalhar, tomo leite e pão as 7:00, as 9:00 como pão e tomo massa, as 12:00 almoço, as 15:00 tomo massa com pão novamente, as 17:00 treino, as 18:00 massa ou jantar, as 21:00(ja na facul) como um lanche ou algo do tipo.

essa rotina é desde que comecei a treinar, sei que precisava jantar mas o relógio não deixa, o interessante é que não mudei nada e parei no peso. algum conselho? devo tomar algo? ter paciencia? me alimentar deiferente?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Moderador
acordo pra trabalhar, tomo leite e pão as 7:00, as 9:00 como pão e tomo massa, as 12:00 almoço, as 15:00 tomo massa com pão novamente, as 17:00 treino, as 18:00 massa ou jantar, as 21:00(ja na facul) como um lanche ou algo do tipo.

essa rotina é desde que comecei a treinar, sei que precisava jantar mas o relógio não deixa, o interessante é que não mudei nada e parei no peso. algum conselho? devo tomar algo? ter paciencia? me alimentar deiferente?

Abraço

Cara tentar dividir certo o horário de suas refeições...pow vc come as 9 e depois só 12hs? Outra, vc não come frutas? Vc só tá tomando massa? Esse seu pão é com o q? Queijo branco, presunto, ...? Tenta colocar os detalhes pra galera avaliar se é mesmo sua alimentação ... o q eu acho q seja!

Acho que vc deve rever essa sua dieta ai cara ...dá uma pesquisada... tenta colocar alimentos de qualidade ai ...

Link para o comentário

cara, pão do desejum é com presunto e queijo, eu como frutas no almoço e após o treino, ultimamente o café das 9 eu tenho atrasado para as 9:30, a massa é com leite integral, e quando chego da faculdade as 23:00 ainda tomo um leite e como alguma coisa que tiver em casa, geralmente porcariada

Link para o comentário

parou e nem vai ganhar mais se não arrumar esta tua alimentação. vc especificou pouco, oq dificulta ajuda aqui, mas pelo jeito ta bem ruim

primeira coisa, se vc quer ganhar massa muscular vai ter q mudar teu estilo de vida. 'Lanche ou algo do tipo' soh vai ser permitido no final de semana no dia do lixo e olha lá. Presunto e queijo de padaria tem q ser abolido já

Coma q nem leão no almoço (q seria bom vc especificar oq eh, mas q geralmente eh a melhor alimentacao de quem ta começando e eh leigo)

não tem problema em comer 9h depois 12h, não sei q problema vc viu nisso nanny, sao 3 horas soh, o recomendado.

Segunda coisa, se vc nao tiver um saldo calorico positivo no final do dia vc nao vai crescer, como vc eh ectomorfo, ou seja, tem metabolismo muito rápido, vc vai ter q comer pra compensar isso, e nao eh aquele comer de ficar satisfeito, eh aquele comer de empurrar comida de qualidade qd vc ja nao aguenta mais. Eh assim q funciona. Batata-doce, peito de frango, atum, ovos, alimentos integrais, aveia. Vc vai ter q constituir toda sua alimentacao mais ou menos nesses alimentos ou vc nao vai crescer.

quanto a seu treino, podia postar na parte de treinamento tbm, como és iniciante provavelmente não esteja treinando intenso, pode começar a ler artigos sobre treinamento e os diversos topicos por aqui, informacao eh crucial pro seu desenvolvimento. No pain no gain.

Link para o comentário

valeu sphinter,

eu acredito que o problema seja alimentação, como sou ecto tenho que me alimentar muito melhor, esta era a dica que eu precisava, eu ainda tenho duvida de quanto e como é este melhor (em termos de números, calorias, etc).

vou postar como era e como esta meu treino, gostaria também que opinasse qual é melhor (se tiver algum melhor)

treino antigo

dia 1: peito e triceps

dia 2: perna e biceps

dia 3: costas e ombro

treino hoje

dia 1: peito e ombro

dia 2: perna e biceps

dia 3: costas e triceps

eu faço de 2-3 exercicios por grupo com 4 repetições geralmente sendo (10,10,8,8)

Link para o comentário

eu prefiro

peito e triceps

perna ombro

costas biceps trapezio

4 series eh muito pra um ectomorfo, vc vai entrar em overtraining se tentar colocar carga alta (q eh crucial pra estimular), e tbm acho q nem vai aguentar fazer metade delas se treinar serio...

e esses dias eh um dia atrás do outro ou intercalado? eh abc 1x ou abc 2x?

se for 2x pode já arrumar um outro treino pq desse jeito vc vai eh voltar pra forma esqueletica, soh vai catabolizar, imagina!!! 4 series, todos os dias com 3 exercicios pra cada grupo muscular? ta maluco.. vc cresce eh no descanço e nao no treino, vc tem q ir pra academia e tentar voltar o mais rapido possível de la, 45 minutos a 1h no máximo!

se for abc1x segunda quarta e sexta ta certo.

Link para o comentário

kra, seria melhor um treino com 3 repetições e 2 ou 3 exercicios por grupo de 45 min todos os dias ou com 4 repetições 3 dias/semana 45min?

eu treino tipo assim: vou treinar peito e triceps, faço 3 ex pra peito e 2 pra triceps, 1 de cada com 4 rep e os demais 3 rep, todos os dias, claro q tem semana q n da pra manter, semana passada treinei 3 dias, mas me esforço pra ir sempre, meu treino geralmente gira em torno de 35-45 min pq meu tempo é mto escasso. oq acham?

Link para o comentário

• Moderador
não tem problema em comer 9h depois 12h, não sei q problema vc viu nisso nanny, sao 3 horas soh, o recomendado.

Querido, eu só fiz uma pergunta!!! Não disse que tinha problemas ali ...Como tava td mal explicado no post dele, e nas outras refeições o intervalo foi menor, eu perguntei! ;)

Link para o comentário

Querido, eu só fiz uma pergunta!!! Não disse que tinha problemas ali ...Como tava td mal explicado no post dele, e nas outras refeições o intervalo foi menor, eu perguntei! ;)

sem problemas, eh q pareceu q tava dizendo q eh errado ;)

galera, alguem ai opina? seria melhor um treino com 3 repetições e 2 ou 3 exercicios por grupo de 45 min todos os dias ou com 4 repetições 3 dias/semana 45min?

repeticoes vc quer dizer series neh? faça apenas 3 series e aumente a carga, faça poucas repeticoes por serie, comece com cerca de 5 e vai aumentando pouco a pouco (em semanas...), carga bem elevada!!!

faça 3 exercícios pra cada grupo muscular num abc 1x, ou seja, 3 dias por semana soh na academia, naquele esquema la

e arrume sua alimentacao, com certeza em 3 meses vc vai perceber um ganho, se fizer tudo certinho te garanto uns 2kg de massa muscular ou mais.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...