Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite meus queridos, como primeiro tópico, gostaria primeiro de me apresentar.

Meu nome é Paulo, tenho 24 anos e moro em São Vicente/SP

Treino esportes de contato desde que me entendo por gente, porém, virei um sedentário a cerca de 5 anos em função de trabalho/estudos.

Hoje minha situação se resume á:

Altura: 1,78m

Peso: 107Kg

BF: 27%

Meu objetivo é retornar ao meu peso anterior (75Kg) para então poder ganhar um pouco de massa (até uns 84kg), a fim de voltar a competir (esportes de contato novamente)

Mas, como nada é fácil, a vontade de voltar a ficar em forma também traz algumas restrições devido a alguns fatores de minha vida atualmente:

Meu pai passou por uma cirurgia de certa complexidade, irá passar cerca de 2 meses em casa. Eu transferi meu trabalho para casa nesse período, para poder cuidar de forma melhor dele. Além disso, quem bancou todos os procedimentos fui eu, o que me deixou em uma situação complicada. Como moro em um bairro meio afastado, e em função do estado de saúde de meu pai, vou ter que treinar em casa. Felizmente sou adepto ao treino com Kettlebell e tenho bastante área verde para praticar aeróbicos aqui por perto.

Minhas atividades físicas vão ficar mais ou menos assim:

08:00h - Aeróbico em jejum (cerca de 30 min de caminhada)

15:30h - Treino de força - Kettlebell

18:30h - Cerca de 1h de corrida/caminhada (pelo menos no início)

Fui a uma nutricionista mas não gostei nada da dieta. Primeiro pois me recomendou cerca de 1500 cal por dia (o que achei mto pouco em função da minha experiência em treinos) e segundo pq achei mto baixa a quantidade de proteínas da dieta.

A, outra coisa, nesse primeiro mês não poderei comprar nenhum tipo de suplemento (embora queira utilizar ECA e Whey pelo menos no segundo mês).

Sobre os horários, gostaria de montar a dieta em 5 refeições, seguindo os horários de 09:00h, 12:00h, 15:00h, 18:00h e 21:00h

Como nunca montei eu mesmo uma dieta, nem sei por onde começar. Pesquisei um pouco e vi que posso fazer uma dieta de 2500 ~ 2000 cal nesse início (para não afetar tanto o desempenho nas atividades físicas) sendo que dessas calorias, teriam 25% de Carboidratos, 45% de Proteínas e 30% de Gorduras. Não tenho certeza dessas infos tbm, por isso vim aqui pedir arrego pra galera.

Desde já agradeço a ajuda dos companheiros.

Publicidade

Postado

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...