Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi gente!

Tenho sempre lido esse fórum e acompanhado o diário de vocês, agora resolvi criar o meu pra ter com quem compartilhar, já que a grande maioria das pessoas com quem convivo, não se liga em esportes, atividades físicas, são sedentários e o maior divertimento é ir pra bares beber cerveja.

Já fui sedentária por um tempo, eu até freqüentava academia, passava menos de 1 mês e parava por tempo indeterminado, passei muito tempo nesse vai e volta. Mas há 1 ano resolvi encarar de verdade e estou até hoje me dedicando aos aeróbicos e à musculação.

Estaria satisfeita com meu corpo se não fosse a maldita região do abdômen, tenho uma pochete que não sai de jeito nenhum, tenho vergonha de tirar fotos de biquini. Nunca fiz dieta, apesar de tentar manter uma alimentação saudável na maior parte do tempo, e sempre caia nas tentações da cerveja.

Agora que aprendi muito com vocês aqui do fórum, resolvi encarar essa batalha e colocar meu corpo na forma que agrade ao meu espelho.

Essa semana, aproveitando que estou de férias, resolvi começar os aeróbicos em jejum, fiz 4 vezes e me senti muito bem. Amanhã vou começar uma dieta.

Treino musculação pesado 4 vezes por semana, não consigo treinar leve, treino AB e suplemento com Whey, Dextrose, Vitamina C 500mg e 1 multivitamínico.

Minhas medidas

Altura: 1,60m

Peso: 56kg

Coxa: 55cm

Quadril: 91,5cm

Abdômen (no umbigo): 83cm

Cintura: 73cm

Bíceps relaxado: 28,40cm

Bíceps contraído: 31cm

Não sei o meu BF. Acho o meu tórax um pouco avantajado porque fiz natação quando adolescente. Além do meu abdômen, gostaria também de definir meus braços, acho eles um pouco grossos, tem muita massa e não são nada definidos.

Bem, é isso. Depois tiro umas fotos pra acompanhar minha evolução e vou postando minha rotina de treinos e dietas.

• Supermoderador
Postado

Seja bem-vinda, marcelina.

Seria legal você postar sua dieta e seus treinos, para seu diário ficar mais completo.

Boa sorte com seus objetivos. Pelo visto eles não estão muito distantes. Com certeza irá alcançá-los.

Postado

É, aparentemente as medidas estão legais e o resultado que você quer, com esforço logo virá.

Depois de começar não pode parar, segue firme hein! :)

Postado

As medidas estão legais mesmo... a região abdomen/cintura que dá pra dar uma diminuída e com ela não dá pra vacilar: tem que seguir a dieta direitinho mesmo, se não vc perde tudo e a barriguinha continua ali!

E a cerveja realmente põe tudo a perder. Eu ADORO uma cervejinha, mas estou tentando deixar ela só pra ocasiões especiais. Decidi que vou tomar a minha cervejinha uma vez por mês sem restrições. Por isso, tem que escolher bem, né? Pra não desperdiçar!

Boa sorte pra você!

Postado

Olá mpcosta82 e LeeoBR

Obrigada pela força.

Estou determinada sim. Mesmo estando de férias acordei cedinho, coisa que odeio, pra fazer o aeróbico em jejum. Bebi meio litro d'água (essa é a pior parte) e caminhei 40 minutos na pracinha. Estou fazendo 4 vezes por semana, quero ver se dá algum resultado pelo menos em 4 semanas, porque não tenho sentido nem cócegas ao fazer o AEJ, apenas suo um pouquinho.

Hoje é dia de fazer a série de coxas, peito e tríceps na academia.

Mais tarde posto meus treinos e minha dieta.

Bom dia e uma boa semana para todos nós.

As medidas estão legais mesmo... a região abdomen/cintura que dá pra dar uma diminuída e com ela não dá pra vacilar: tem que seguir a dieta direitinho mesmo, se não vc perde tudo e a barriguinha continua ali!

E a cerveja realmente põe tudo a perder. Eu ADORO uma cervejinha, mas estou tentando deixar ela só pra ocasiões especiais. Decidi que vou tomar a minha cervejinha uma vez por mês sem restrições. Por isso, tem que escolher bem, né? Pra não desperdiçar!

Boa sorte pra você!

É Mayy, como é difícil perder essa barriga, já emagreci bastante, uns 10 kg, mas a barriga é insistente, não sai de jeito nenhum. E o que não falta são as tentações da vida social..rss

Eu acompanho o seu diário e vi suas fotos do antes e do depois, seus resultados foram ótimos e me empolguei pra ver se consigo algo parecido.

Valeu!!! :D

• Supermoderador
Postado

Olá mpcosta82 e LeeoBR

Obrigada pela força.

Estou determinada sim. Mesmo estando de férias acordei cedinho, coisa que odeio, pra fazer o aeróbico em jejum. Bebi meio litro d'água (essa é a pior parte) e caminhei 40 minutos na pracinha. Estou fazendo 4 vezes por semana, quero ver se dá algum resultado pelo menos em 4 semanas, porque não tenho sentido nem cócegas ao fazer o AEJ, apenas suo um pouquinho.

Marcelina,

Com 40 minutos de caminhada você gasta em torno de 200 calorias. Se sua dieta não tiver um déficit calórico, apenas os 4 aeróbicos por semana te farão queimar em torno de 400 gramas após as 4 semanas.

Por isso que a dieta é fundamental, para perder peso eficientemente você também precisa ter um déficit calórico na dieta.

Ah, se para você é ruim tomar os 500 ml de água, não tome. Você não precisa se forçar a beber água, beba quando tiver sede.

Bom treino para você hoje.

Postado

Olá,

Ontem comecei a minha dieta, não sei se está boa, aceito opiniões para melhor adequá-la. Tenho medo de emagrecer muito, ficar com aparência de doente...rsss. Meu objeitvo é secar a barriga e enxugar os braços.

Minha rotina de dieta/treino ontem foi assim:

6:30h as 7:10h - aeróbico em jejum.

7:40h - shake de whey protein, aveia, banana, leite desnatado, 4 BCAA's, 1 cewin e 1 Centrum.

10:40h - 1 iogurte natural desnatado, 1 colher de semente de linhaça, 3 castanhas do pará.

13:40h - almoço: 2 colheres de feijão, 2 filés de peixe grelhado e muita salada verde com 1 colher de azeite.

16:40h - Sanduíche de pão integral, 1 e 1/2 fatia de peito de peru, alface e 2 rodelas de tomate.

18:00h as 18:15h - Caminhando de casa pra academia.

18:15h as 19:15h - Musculação.

19:15h as 19:30h - Caminhando da academia pra casa.

19:30h - 1 medida de whey + 2 colheres de dextrose.

20:30h - Filé de peito de frango grelhado e a mesma salada verde do almoço com 1 colher de azeite.

23:30h - Ovo cozido e gelatina.

Postado

Tá muito boa a dieta, Marcelina... Um pouco parecida com a minha dieta passada, mas eu não fazia AEJ!

O Cewin, acho que vc pode abandonar... Provavelmente o Centrum já tem os 60mg de Vit. C que o nosso corpo consegue absorver por dia. Mais do que isso, é um xixi muito caro!

O BCAA, provavelmente também é bom tirar, pois a dosagem tá muito baixa e você está jogando dinheiro fora.. Leia depois no tópico de suplementação como o BCAA deve ser tomado para fazer algum efeito!

Bons treinos!

Postado

Tá muito boa a dieta, Marcelina... Um pouco parecida com a minha dieta passada, mas eu não fazia AEJ!

O Cewin, acho que vc pode abandonar... Provavelmente o Centrum já tem os 60mg de Vit. C que o nosso corpo consegue absorver por dia. Mais do que isso, é um xixi muito caro!

O BCAA, provavelmente também é bom tirar, pois a dosagem tá muito baixa e você está jogando dinheiro fora.. Leia depois no tópico de suplementação como o BCAA deve ser tomado para fazer algum efeito!

Bons treinos!

Oi Mayy,

Eu optei pelo AEJ por ser um exercício mais leve, não quis arriscar perder a massa magra das coxas nos aeróbicos mais pesados que fazia antes. Vou fazer durante umas 4 semanas e ver no que dá.

Ainda sou leiga nesse assunto de suplementos, mas já que comprei mesmo vou continuar tomando até acabar. Bom que na próxima vez não gasto mais dinheiro a toa.

Dicas sempre são muito bem vindas.

Valeu. :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...