Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

galera não me importo com a galera debatendo sobre a creatina, até foi bom aprendi mais ainda.

gosto muito desse blog por causa dessas coisas, pessoas afirmando que de um jeito e bom e outras afirmando que de outro jeito é bom e comprovando com estudos e efeitos, aposto que muitos devem concordar com creatina em ciclo e outros direto, isso prova que 70% é de cada organismo, não tem hora certa, x certo.

eu acredito muito em estudos cientificos, por isso gosto de me informar tanto.

então saindo um pouco do topico, PQ EXISTE ESSE TABU DE CICLO DE CREATINA?

se tomando direto por anos não da nada?

existe esse tabu pelo simples fato do seu organismo se acostumar com a substância e ela não dar o mesmo efeito que antes.

por exemplo (um que ocorre no meu caso): se você esta com dor de garganta e vai no médico ele te receita um Nimesulida, se você(assim como eu) tiver um histórico de dores de garganta "constante" e um uso "constante" desse remedio (digo constante de ser 2x por mês +/-) vai chegar uma hora que seu organismo vai se acostumar com o medicamento e ele simplesmente não vai fazer mais efeito, tendo que partir pra uma coisa mais forte.

o mesmo ocorre com a creatina, tem uma hora que seu organismo fica "viciado" e assim os efeitos dela não são mais como o do começo. por isso essa coisa de ciclar.

esse é um dos fatos que eu concordo mais nessas teses e estudos científicos que postam/falam por aqui.

bom, acho que deu pra ficar claro né? rs

Publicidade

• Supermoderador
Postado

bom, quanto ao tópico, você tem que lembra de que você já ingere uma certa quantidade de BCAA em quase tudo que você come, fora o Whey etc.

Portanto o BCAA em si você tem que somente ajudar a completar com as caps ou pó

Suplementação de BCAA, de acordo com o tópico citado, desconsidera o BCAA de outras fontes. Há outros fatores envolvidos quando se fala no BCAA presente em carnes, leite, ovos, whey, etc, VERSUS o BCAA (ou outro blend de aminoácidos) tomado isoladamente.

Postado

Suplementação de BCAA, de acordo com o tópico citado, desconsidera o BCAA de outras fontes. Há outros fatores envolvidos quando se fala no BCAA presente em carnes, leite, ovos, whey, etc, VERSUS o BCAA (ou outro blend de aminoácidos) tomado isoladamente.

pode ter outros fatores envolvidos, mas o seu organismo não vai "separar" o que é obtido de fontes naturais e o que é obtido através de suplementos. por isso disse isso ;)

Postado

existe esse tabu pelo simples fato do seu organismo se acostumar com a substância e ela não dar o mesmo efeito que antes.

por exemplo (um que ocorre no meu caso): se você esta com dor de garganta e vai no médico ele te receita um Nimesulida, se você(assim como eu) tiver um histórico de dores de garganta "constante" e um uso "constante" desse remedio (digo constante de ser 2x por mês +/-) vai chegar uma hora que seu organismo vai se acostumar com o medicamento e ele simplesmente não vai fazer mais efeito, tendo que partir pra uma coisa mais forte.

o mesmo ocorre com a creatina, tem uma hora que seu organismo fica "viciado" e assim os efeitos dela não são mais como o do começo. por isso essa coisa de ciclar.

esse é um dos fatos que eu concordo mais nessas teses e estudos científicos que postam/falam por aqui.

bom, acho que deu pra ficar claro né? rs

faz bastante sentido isso, mas não precisa dar um tempo tão longo sem usar ne?

tipo 1 mês sim e outro não.

da pra fazer 1 mês sim, duas semanas não, dai quando volta usa aquelas 20g por dia de novo por uma semana.

Postado

faz bastante sentido isso, mas não precisa dar um tempo tão longo sem usar ne?

tipo 1 mês sim e outro não.

da pra fazer 1 mês sim, duas semanas não, dai quando volta usa aquelas 20g por dia de novo por uma semana.

isso mesmo.. mas como eu sempre digo, vai de cada organismo rs

pode ser 2-3 meses sim, 1 não..

ou um sim, um não.. vai de você.

Não sei se tem necessidade de fazer saturação todas as vezes.. se você ficar tipo uns 3-4 meses sem usar ai pode fazer, mas com pausa de 1 mês creio que seja desperdício.

Postado (editado)

mto obrigado, eu perguntei pq estava pensando nisso mesmo.

vou ficar com 1k de whey pre treino,1k de malto no treino,1k whey pos treino e 1k de albumina antes de dormi.(VOU GASTAR ISSO EM 1MÊS,22dias)

não vou colocar nem um suplemento quando acordo, pq eu sempre como um omelete com 6 ovos mais umas coisas.

e quando a creatina vou usar dois meses direto para umas semanas e voltar de novo.

pretendo fazer isso por uns 5 meses.

acho que fico legal neh?

Editado por Konrath
Postado

mto obrigado, eu perguntei pq estava pensando nisso mesmo.

vou ficar com 1k de whey pre treino,1k de malto no treino,1k whey pos treino e 1k de albumina antes de dormi.(VOU GASTAR ISSO EM 1MÊS,22dias)

não vou colocar nem um suplemento quando acordo, pq eu sempre como um omelete com 6 ovos mais umas coisas.

e quando a creatina vou usar dois meses direto para umas semanas e voltar de novo.

pretendo fazer isso por uns 5 meses.

acho que fico legal neh?

quais horarios você pretende usar a creatina?

Whey no pré eu não vejo tanta necessidade, mas sempre é bom rs

e a dieta, como esta?

Postado

07:20 omelete 6 ovos, 1 tomate, mais uma banana

10:20 2 bananas,250ml leite, 100g aveia,50g granola.

12:20 200g batata doce, 200g carne vermelha + saladas.

14:20 sanduba ( pão integral + salada)

14:10: 200g batata doce + 200g franço + salada

17:50: 45g whey+ 250 ml leite

18:25: 45g malto(durante o treino)

19:10 45g whey+5 creatina

20:00 2 bananas, 250 ml leite, 100g aveia, 50g granola.

22:00 omelete 6 ovos+ 1 tomate + 100g atum.

23:00 45g albumina.

23:01 cama, dormir!

fui eu que montei, pos treino não coloquei mto carbo e nem caloria.

fico legal?

Postado

07:20 omelete 6 ovos, 1 tomate, mais uma banana

10:20 2 bananas,250ml leite, 100g aveia,50g granola.

12:20 200g batata doce, 200g carne vermelha + saladas.

14:20 sanduba ( pão integral + salada)

14:10: 200g batata doce + 200g franço + salada

17:50: 45g whey+ 250 ml leite

18:25: 45g malto(durante o treino)

19:10 45g whey+5 creatina

20:00 2 bananas, 250 ml leite, 100g aveia, 50g granola.

22:00 omelete 6 ovos+ 1 tomate + 100g atum.

23:00 45g albumina.

23:01 cama, dormir!

Mano pq tu num toma o malto junto no shake do pós treino ?

durante o treino, eu acredito q o melhor seja Água pura mesmo viu ...

fui eu que montei, pos treino não coloquei mto carbo e nem caloria.

fico legal?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...