Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Caros colegas,

Meu desjejum é a minha refeição pós-treino.

Logo que acordo...as 4h da manhã...eu como um banana nanica e 100g de peito de peru. Uma hora depois eu como uma batata doce pequena (100-150g) com café. 45 minutos depois eu vou treinar...a partir daí faço tudo direitinho...Treinando para hipertrofia...minha dieta já foi postada aqui no fórum.

Tenho 1,71m, 66 Kg e 31 anos.

Pois bem...minha dúvida é simples: vale a pena substituir a batata doce pelo mingau de aveia (aveia + leite desnatado)????...prós e contras se existirem!

Parabéns a TODOS que fazem desse fórum um excelente ponto de encontro para praticantes de musculação e amantes do culturismo.

Abraços a todos.

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

coma bem na ceia do dia anterior e faça uma refeição leve no desdejejum-pré-treino do dia seguinte.

A tua energia do treino não é tirada da refeião pré treino, e sim das reservas de glicose estocadas nos músculos e fígado das refeições anteriores. (Nesse ccaso, seria da tua ceia)

Postado

Mas Lourensini...comer demais na ceia não leva a acúmulo de gordura...principalmente carbs?

Quanto tempo antes do treino leva para encher os músculos de glicogênio para o treino?

Além disso...pela manhã não é interessante comer carbs de alto IG e proteinas para frear o catabolismo e entrar em estado anabólico?

Postado (editado)

Eu como umas 2000kcal antes de dormir, e nunca tive problema com gordura. E olha que sou endomesomorfo :D Nao, carbs de alto IG é mais interessante no pos treino. Eu mesmo só como qualquer tipo de carbo depois do treino, mas se voce n aguentar, vai de baixo IG, batata-doce ou aveia, eu iria de aveia que seria mais fácil, fazer uma vitamina e pronto :D

Abraço

Editado por gustavoinoff
Postado

Então, primeiramente a refeição "antes" do treino se chama "pré treino" e a refeição "depois" do treino se chama "pós treino"

Antes e depois do treino você tem que consumir uma boa fonte de carboidrato e proteína e tentar ficar longe de fontes de gordura.

Você tem que se alimentar 1hora antes de ir para academia, nunca menos tempo que isso.

Vou dar exemplos de refeição que você pode usar antes de ir para academia

Ex.: 1- Banana, Aveia e Leite desnatado.

Ex.: 2 - Frango e batata doce.

Ex.: 3- Pão integral, Peito de peru e Leite desnatado.

Bom pelo que você pode ver a uma infinidade de combinação que você pode usar 1hora antes de ir para academia.

E depois do treino você pode fazer uma refeição igual a que usou 1hora antes de ir para academia.

Nunca se alimente exatamente antes de ir treinar pois você pode passar mal.

Sempre se alimente e espere 1hora para ir para academia.

Abraço e bons treinos.

Só não concordo muito com essa parte em negrito que coloquei brother.

Eu mesmo não curto fazer o pré treino 1 hora antes de ir treinar , isso pra mim , depende o que se vai comer e a quantidade.

Têm gente que curte o pré treino mais curto, outros mais longos, o meu mesmo fica entre 1:30 ~ 2:00 hrs,antes de começar o treino.

Postado

Gustavoinoff,

Eu asso umas 12 batatas-doce embrulhadas em papel alumínio e guardo na geladeira para ir comendo a semana toda...essa é uma alternativa para não dar trabalho. Na hora de comer eu coloco o "embrulho" para ferver com um pouco de água só para dar uma esquentadinha, pois comer gelado pela manhã é sinistro! Quentinha desce muito bem com o café (que dá uma cafeinazinha para o treino!).

Abraços

Postado

coma bem na ceia do dia anterior e faça uma refeição leve no desdejejum-pré-treino do dia seguinte.

A tua energia do treino não é tirada da refeião pré treino, e sim das reservas de glicose estocadas nos músculos e fígado das refeições anteriores. (Nesse ccaso, seria da tua ceia)

No caso dele, ele acordaria já com boas reservas de glicose?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...