Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

cara isso nao e fullbody, primeiro por ter 9 exercicios, se voce fizer 1 FB com 9 exercicios nao tem recuperacao que te salve, e segundo, nunca vi abdominais em treino FB, FB e tipo o meu:

Esquema AB 1,5x [6 semanas; 2-2x15(1 WU), 2-3x10(2 WU), 2-4x5(3 WU)]

A

Agachamento + 1x10 Extensora

Supino + 1x10 Testa

Remada Curvada + 1x10 Direta

Militar + 1x10 Elevação Lateral

B

Terra Sumô + 1x10 Invertida

Barra Fixa Aberta + 1x10 Pullover

Supino Fechado + 1x10 Francês

Clean n’ Press + 1x10 Elevação Frontal

Seu treino tem 8 exercicios, e só é menos volumoso porque usa apenas 1 serie (ao invés de 2) pra isoladores; coisa que nao faz diferenca nas semanas 2 e 3 já que os compostos aumentam as series. Em outras palavras, a estrutura "matematica" de ambos treinos estao extremamente parecidas.

Logo, tambem nao entendi porque o seu pode ser considerado um FullBody e o dele nao.

Postado (editado)

Fala galera, modifiquei o treino e ficou assim:

FULL BODY

A1 –

Supino Reto 1 x 6 / 1 x 10

Puxador Frente Pronado 1 x 6 / 1 x 10

Remada Aberta 1 x 6 / 1 x 10

Clean and press 1 x 6 / 1 x 10

Rosca Martelo 1 x 6 / 1 x 10

Supino Fechado 1 x 6 / 1 x 10

Encolhimento 1 x 6

Leg Press 2 x 20

Extensora 1 x 10

Flexora 1 x 10

Panturrilha 2 x 10

ABD 2 x 10

A2 –

Supino Inclinado 1 x 6 / 1 x 10

Puxador Frente Supinado 1 x 6 / 1 x 10

Remada Baixa 1 x 6 / 1 x 10

Desenvolvimento 1 x 6 / 1 x 10

Rosca Alternada 1 x 6 / 1 x 10

Paralelas 1 x 6 / 1 x 10

Encolhimento 1 x 6

Agachamento 2 x 20

Extensora 1 x 10

Flexora 1 x 10

Panturrilha 2 x 10

ABD 2 x 10

Totalizando 12 series/semana para pernas.

O que voces acharam ?

Abraços.

Obs: 21 series em treino FULL BODY eu faço em 30 min, devido a um exercicio nao atrapalhar o outro diretamente.

Editado por Brms
Postado

1) Voce está querendo priorizar trapezio com encolhimento todos os dias? Nao acha que poderia utilizar melhor esse volume usando tipo uma elevacao lateral?

2) Já experimentou treinar todos exercicios sinergistas em ordem? Ao invés de fazer supino > puxador > remada > desenvolvimento > rosca > paralelas; nao acha mais vantajoso montar a ordem tipo supino > desenvolvimento > paralelas > puxador > remada > rosca?

Quanto ao treino em si, acho que o de pernas poderia ter menos maquina e maior variedade (incluir front ou bulgarian squat, passada/avanco, stiff); senti falta tambem de um exercicio mais pesado pra costas, como uma remada curvada ou cavalinho ou rack pull/terra (se bem que voce disse que desgasta muita lombar ao longo da semana entao nao sei se esse é o motivo).

Abracos

Postado (editado)

1) Voce está querendo priorizar trapezio com encolhimento todos os dias? Nao acha que poderia utilizar melhor esse volume usando tipo uma elevacao lateral?

2) Já experimentou treinar todos exercicios sinergistas em ordem? Ao invés de fazer supino > puxador > remada > desenvolvimento > rosca > paralelas; nao acha mais vantajoso montar a ordem tipo supino > desenvolvimento > paralelas > puxador > remada > rosca?

Quanto ao treino em si, acho que o de pernas poderia ter menos maquina e maior variedade (incluir front ou bulgarian squat, passada/avanco, stiff); senti falta tambem de um exercicio mais pesado pra costas, como uma remada curvada ou cavalinho ou rack pull/terra (se bem que voce disse que desgasta muita lombar ao longo da semana entao nao sei se esse é o motivo).

Abracos

Craw

No caso o encolhimento serie 1 serie só por treino, mas vc acha que 1 serie de elev. lateral por treino seria melhor substituindo ?

Se voce acha melhor treinar sinergistas em ordem por mim tudo bem.

Avanço beleza dai posso substituir por extensora ? Stiff pega a lombar d+, ju jitsu é foda pega d+, sobre as costas realmente esses exercicios ae pega d+ tmb, remada curvada me deixou com dor quase 1 semana, nao da o tempo certo de recuperar a lombar dai ****. Eu poderia trocar a puxada por barra fixa sem problemas, se é que altera tanta coisa assim.

Obs: o que voce acha daqueles squat jumb, tipo se faz o squat com o peso do corpo e pula junto, meio que exercicio de explosao mas oq vc acha?

Abraços.

Editado por Brms
Postado

Craw

No caso o encolhimento serie 1 serie só por treino, mas vc acha que 1 serie de elev. lateral por treino seria melhor substituindo ?

Se voce acha melhor treinar sinergistas em ordem por mim tudo bem.

Avanço beleza dai posso substituir por extensora ? Stiff pega a lombar d+, ju jitsu é foda pega d+, sobre as costas realmente esses exercicios ae pega d+ tmb, remada curvada me deixou com dor quase 1 semana, nao da o tempo certo de recuperar a lombar dai ****. Eu poderia trocar a puxada por barra fixa sem problemas, se é que altera tanta coisa assim.

- Esse lance de lombar doendo por cauda da remada curvada pode ter dois motivos: ou execução errada ou lombar fraca, no começo a lombar doi mesmo, mais depois que fortalece, já era.

Postado

Craw

No caso o encolhimento serie 1 serie só por treino, mas vc acha que 1 serie de elev. lateral por treino seria melhor substituindo ? Vai de você cara, priorizar um pouco mais deltoide do que trapezio, nao sei como está seu shape atualmente :D

Se voce acha melhor treinar sinergistas em ordem por mim tudo bem. Nao que seja melhor, mas tem gente que prefere. O rendimento tende a cair um pouco (já que o desgaste nos mesmos musculos é continuo/sem intervalo) porem condiz com principios bodybuilders de manter o musculo com maior TUT sem dar tantos descansos. Experimenta na pratica e ve o que acha.

Avanço beleza dai posso substituir por extensora? Pode, ou entao substitui tanto extensora quanto flexora por 2x10 avanco. Stiff pega a lombar d+, ju jitsu é foda pega d+, sobre as costas realmente esses exercicios ae pega d+ tmb, remada curvada me deixou com dor quase 1 semana, nao da o tempo certo de recuperar a lombar dai ****. Eu poderia trocar a puxada por barra fixa sem problemas, se é que altera tanta coisa assim. Imaginei que fosse algo do tipo a ver com recuperacao; eu prefiro barra fixa, se voce for forte na mesma eu acho melhor.

Acima :) sao apenas sugestoes brother, nao que tenha que mudar exatamente o que eu citei :D

Abracos

Postado (editado)

Então o treino ficaria assim:

A1 –

Supino Reto 1 x 6 / 1 x 10

Clean and press 1 x 6 / 1 x 10

Supino Fechado 1 x 6 / 1 x 10

Pull up 1 x 6 / 1 x 10

Remada Aberta 1 x 6 / 1 x 10

Rosca Martelo 1 x 6 / 1 x 10

Encolhimento 1 x 6

Leg Press 2 x 20

Avanço 2 x 10

Panturrilha 2 x 10

ABD 2 x 10

A2 –

Supino Inclinado 1 x 6 / 1 x 10

Desenvolvimento 1 x 6 / 1 x 10

Paralelas 1 x 6 / 1 x 10

Chin Up 1 x 6 / 1 x 10

Remada Baixa 1 x 6 / 1 x 10

Rosca Alternada 1 x 6 / 1 x 10

Encolhimento 1 x 6

Agachamento 2 x 20

Avanço 2 x 10

Panturrilha 2 x 10

ABD 2 x 10

Editado por Brms
  • 2 anos depois...
Postado

Cara ultimamente estou fazendo full body e estou gostando e estou tendo resultados, treino segunda, quarta e sexta. Faço 9 exercícios por treino.

Supino Inclinado
Agachamento
Levantamento Terra
Barra fixa pegada neutra
Desenvolvimento frontal, em pé
Paralelas
Rosca direta com barra
Rosca punho com barra
Flexão plantar unilateral

Faço 1 semana 1 série e na outra 2 séries

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...