Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Full Body

Brms

Posts Recomendados

Treino full body

A1 –

Supino Reto 1 x 6 / 1 x 10

Puxador Frente Pronado 1 x 6 / 1 x 10

Remada Aberta 1 x 6 / 1 x 10

Militar 1 x 6 / 1 x 10

Rosca Martelo 1 x 6 / 1 x 10

Supino Fechado 1 x 6 / 1 x 10

Leg Press 2 x 20

Panturrilha 2 x 10

ABD 2 x 10

A2 –

Supino Inclinado 1 x 6 / 1 x 10

Puxador Frente Supinado 1 x 6 / 1 x 10

Remada Baixa 1 x 6 / 1 x 10

Desenvolvimento 1 x 6 / 1 x 10

Rosca Alternada 1 x 6 / 1 x 10

Paralelas 1 x 6 / 1 x 10

Agachamento 2 x 20

Panturrilha 2 x 10

ABD 2 x 10

Bom galera eu havia feito um tópico com um treino HST porém desisti e resolvi fazer apenas treinos full body.

Tenho algumas observações a fazer e algumas duvidas.

Primeiro as observações:

Coloquei um exercicio de puxada e uma remada em cada treino de proposito, pela experiencia que eu tenho prefiro treinar os 2 juntos em cada treino principalmente em cut.

Remadas eu coloquei todas na maquina pelo fato da lombar, pois ja pratico outros exercicios que acabam trabalhando bastante ela.

Meu "triunfo" genético digamos é/são as pernas, sempre foi meu forte e por isso prefiro trabalhar elas com exercicios compostos e com muitas reps ( 20 + ou - ) porque muito peso em poucas reps pega bastante meu joelho.

Uso apenas rosca com halteres pelo motivo do desiquilibrio de tamanho ( 1cm ) e força no braço, assim tenho visto progressão.

Duvida:

Coloquei a 1ª série com 6 reps e a 2ª com 10 reps ( piramide decrescente ), sendo 2 séries de cada exercicio por treino. Fiz assim para meio que "manter" minha força, o que voces acham das series e reps em um cut ? Pode ser assim mesmo ?

O que voces acharam do treino ?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara, eu gostei do seu treino pq parece a técnica usada pelos lendários irmãos Mentzer e pelo lendário Dorian Yates, se essa técnica funcionar pra vc tão bem quanto funcinou pra eles vc "tá feito".

já sobre a sua pirmaide decrescente, parece cm a técnica drop sets, em q vc coloca o máximo de peso, faz uma série até a falha diminui o peso e faz mais uma série até a falha e assim vai indo, eu utilizo essa técnica q esta sendo bem eficiente pra mim, e eu tbm li q essa é a melhor técnica para hipertrofia, mas cada um é cada um, ela pode funcionar pra mim e não funbcionar pra vc, descubra qual é a melhor técnica pra vc e vai fundo!!

Link para o comentário

carlos alexandre

Então cara realmente eu acho melhor sim, se eu faço o contrario eu desgasto muito o corpo inteiro. Não tenho porque mentir e nem é tanta coisa assim mas um exemplo de força nas pernas em numeros, Agachamento livre 190kg ( 90 kg - lado + barra ) para 6 reps, Leg eu devo chegar quase nos 400kg eu acho, e nessas condições eu regaço o corpo inteiro. Pra voce ter uma ideia de diferença eu pego 94kg no supino ( 42 - lado + barra ) para 5-6 reps sendo PRIMEIRA SERIE, pra voce ver como pernas é bem superior ao resto do corpo.

Abraços.

Will23

Po cara tomara mesmo que de certo pra mim, mas 101% de certeza que nao vai ser igual como foi para Mentzer e DY, sendo tambem que as series deles não é desse jeito meu não, Mentzer usa pre-exaustao e o DY usão da Série Unica.

Abraços.

Link para o comentário

carlos alexandre

Então cara realmente eu acho melhor sim, se eu faço o contrario eu desgasto muito o corpo inteiro. Não tenho porque mentir e nem é tanta coisa assim mas um exemplo de força nas pernas em numeros, Agachamento livre 190kg ( 90 kg - lado + barra ) para 6 reps, Leg eu devo chegar quase nos 400kg eu acho, e nessas condições eu regaço o corpo inteiro. Pra voce ter uma ideia de diferença eu pego 94kg no supino ( 42 - lado + barra ) para 5-6 reps sendo PRIMEIRA SERIE, pra voce ver como pernas é bem superior ao resto do corpo.

Abraços.

Will23

Po cara tomara mesmo que de certo pra mim, mas 101% de certeza que nao vai ser igual como foi para Mentzer e DY, sendo tambem que as series deles não é desse jeito meu não, Mentzer usa pre-exaustao e o DY usão da Série Unica.

Abraços.

- Ué, mais pernas, em uma proporção ideal, serão sempre superiores ao restante do corpo mesmo, não tem nada demais nisso. Comigo, não tenho problemas quanto á diminuição de cargas em um FB depois dos exercícios de perna, mesmo em rotinas divididas, as cargas nunca variam tanto, nem nos exercícios de perna e nem nos demais. Mais, como vc já postou que está com uma desproporção grande entre as pernas e o restante do corpo, pode seguir essa sequência sim, não vejo grandes problemas. Acho que só faltou vc postar quantos dias de treino na semana.

OBS. me lembrei de uma academia que eu treinei que a galera me zoava porque eu pegava mais peso no agachamento que no supino. :blink:

Link para o comentário

cara isso nao e fullbody, primeiro por ter 9 exercicios, se voce fizer 1 FB com 9 exercicios nao tem recuperacao que te salve, e segundo, nunca vi abdominais em treino FB, FB e tipo o meu:

Esquema AB 1,5x [6 semanas; 2-2x15(1 WU), 2-3x10(2 WU), 2-4x5(3 WU)]

A

Agachamento + 1x10 Extensora

Supino + 1x10 Testa

Remada Curvada + 1x10 Direta

Militar + 1x10 Elevação Lateral

B

Terra Sumô + 1x10 Invertida

Barra Fixa Aberta + 1x10 Pullover

Supino Fechado + 1x10 Francês

Clean n’ Press + 1x10 Elevação Frontal

Link para o comentário

cara isso nao e fullbody, primeiro por ter 9 exercicios, se voce fizer 1 FB com 9 exercicios nao tem recuperacao que te salve, e segundo, nunca vi abdominais em treino FB, FB e tipo o meu:

Esquema AB 1,5x [6 semanas; 2-2x15(1 WU), 2-3x10(2 WU), 2-4x5(3 WU)]

A

Agachamento + 1x10 Extensora

Supino + 1x10 Testa

Remada Curvada + 1x10 Direta

Militar + 1x10 Elevação Lateral

B

Terra Sumô + 1x10 Invertida

Barra Fixa Aberta + 1x10 Pullover

Supino Fechado + 1x10 Francês

Clean n’ Press + 1x10 Elevação Frontal

- Acho que vc está precisando pesquisar mais um pouco antes de fazer uma afirmação dessas:

http://www.bodybuilding.com/fun/hst1.htm

Editado por carlos alexandre
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...