Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal

Eu estava pesquisando sobre Bcaa, glutamina, taurina e como sempre, fiquei com mais dúvidas.

EM muitos suplementos afirmam ter doses dos suplementos citados a cima, porém li mais de uma opinião dizendo que não se deve contar com essas doses.

Ex - devemos tomar Yg de bcaa em um determinado horário.

- Tem Xg de bcaa no whey, mas não devemos contar com essas gramas e tomar a dose Y sem considerar a do whey

O mesmo para glutamina e o demais

PORÉM, ja li por aí, (ex - o CRAW,se não me engano, no tópico sobre bcaa que ele criou) dizendo que prefere o cxb do whey para contar com os Bcaas

Enfim, to confuso, se puderam me ajudem a esclarecer.

Vou tentar colocar alguns conselhos que encontrei, cita-los em tópicos para ficar mais fácil visualização

O que acredito que todos concordem(corrijam se estiver errado)

- Quando é trigo hidrolisado(glutamina peptídeo - http://www.sosuplementos.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=499 ), não contar com essa glutamina

- somente se for L-glutamina

- A dose de Bcaa recomendada é lixo

- Manipular é arriscado, mas se for de confiança, compensa.

- EU acredito que em relação a outras doses(taurina, glutamina) ficou ainda dificil colocar o que é certo ou errado, mas que glutamina, 10g para mais.

Desculpem se fui infeliz no titulo do tópico

Se precisar, procuro e coloco os tópicos nos quais lí sobre isso(nenhuma citação científica, bibliografia, nada, somente confiança e respeito na opinião geral do fórum)

Publicidade

Postado

1- da onde que voce tirou q o bcaa stack tem trigo hidrilisado ??

2- nunca usei glutamina e na MINHA opiniao eh um tremendo disperdicio, independente da dosagem

3- nao, a dose recomendada NAO eh lixo, o problema eh q os estudos feitos com bcaa sao muito controversos e nao sao afirmativos o suficientes para dizer q X de dosagem fara efeito e que 1/2 X sera disperdicio

por nao haver estudos sobre o memso, a "dosagem recomendada" fica a criterio do fabricante e tbm a anvisa

4- relativo... depende da farmacia e etc, mas pense comigo se alguem compra um remedio X e o remedio nao faz efeito, e dai essa pessoa decide processar a tal farmacia e descobre q a mesma esta alterando dosagens e etc, vai rolar um problema ENORME para ela, entao eu acredito q seja muito dificil disso ocorrer ... claro q tambem tem a questao da materia prima, mas isso eh outra historia

5- mas voce quer a dosagem de taurina para que fim ?? e a de glutamina ??

Postado (editado)

1- da onde que voce tirou q o bcaa stack tem trigo hidrilisado ??

2- nunca usei glutamina e na MINHA opiniao eh um tremendo disperdicio, independente da dosagem

3- nao, a dose recomendada NAO eh lixo, o problema eh q os estudos feitos com bcaa sao muito controversos e nao sao afirmativos o suficientes para dizer q X de dosagem fara efeito e que 1/2 X sera disperdicio

por nao haver estudos sobre o memso, a "dosagem recomendada" fica a criterio do fabricante e tbm a anvisa

4- relativo... depende da farmacia e etc, mas pense comigo se alguem compra um remedio X e o remedio nao faz efeito, e dai essa pessoa decide processar a tal farmacia e descobre q a mesma esta alterando dosagens e etc, vai rolar um problema ENORME para ela, entao eu acredito q seja muito dificil disso ocorrer ... claro q tambem tem a questao da materia prima, mas isso eh outra historia

5- mas voce quer a dosagem de taurina para que fim ?? e a de glutamina ??

AAAOOO

Bom dia!

Sr Bigode

1º Eu não coloquei o site a toa, foi de lá que tirei a informação - No site do corpoperfeito, enfim, na tabela nutricional:

...

Ingredientes

Glúten de trigo hidrolisado (Glutamina Peptídeo), L-leucina, L-valina, acidulante ácido cítrico, corante natural urucum, edulcorante artificial aspartame, aromas naturais.

Tabela Nutricional - BCAA Stack 250g - Universal Nutrition

Informações Nutricionais

Porção: 10g (2 colheres de chá)...

2º, 3º e 4º - Obrigado pela informação

5º - EU só estou querendo informação, por eqto não pretendo adicionar nada na minha suplementação, porém conhecimento nunca é demais, eu prefiro estudar antes e qdo for mudar a dieta, saber bem o que estou fazendo, para não ficar tempo demais sem nada e/ou gastar dinheiro a toa.

Obrigado

Ah, valeu tbm Bibiano!

Editado por MGF
Postado

Olá pessoal

Eu estava pesquisando sobre Bcaa, glutamina, taurina e como sempre, fiquei com mais dúvidas.

EM muitos suplementos afirmam ter doses dos suplementos citados a cima, porém li mais de uma opinião dizendo que não se deve contar com essas doses.

Ex - devemos tomar Yg de bcaa em um determinado horário.

- Tem Xg de bcaa no whey, mas não devemos contar com essas gramas e tomar a dose Y sem considerar a do whey

O mesmo para glutamina e o demais

PORÉM, ja li por aí, (ex - o CRAW,se não me engano, no tópico sobre bcaa que ele criou) dizendo que prefere o cxb do whey para contar com os Bcaas

Enfim, to confuso, se puderam me ajudem a esclarecer.

Amigo é so questao de logica e matematica, se vc precisa de mais de 20g de bcaa por dia e vai comprar apenas o bcaa pra cumprir essa meta, o custo vai la em cima, se vc pegar o whey e contar com os bcaas dele vale mais em conta, fora o fato q ainda possui outros aminoacidos. Exemplo, uma dose de um whey bom (no caso optimum) tem na faixa de 5.5g de bcaa por dose, se vc for comprar o bcaa em capsulas (geralmente vem em 500mg a 600 mg a capsula), pra conseguir so as 5g do whey vc ia ter q usar mais de 10 capsulas so pra ter o suficiente q tem no whey, se for em pó melhora um pouco o preço, mais nao muda o fato q o bcaa é bem mais caro do q o whey.

Postado

Na sua opiniao a dosagem recomendada de BCAA (em geral 2 caps antes e 2 depois do treino) NAO é um lixo; logo, é uma boa dosagem? Prove que isso serve pra alguma coisa E que ela NAO é um lixo.

Quanto a minha citacao direta, nao disse que é melhor usar whey do que BCAA, eu disse que se for pra usar dose baixa de BCAA (tipo 2 e 2) é melhor mandar whey que é muito mais barato. Se for pra mandar BCAA, entao que seja feito uso em doses maiores pra valer a pena; porque a dosagem de 2 caps de BCAA eu encontro em até um punhado de amendoim, nao preciso comprar suplemento pra isso :D

Abracos

Postado

Na sua opiniao a dosagem recomendada de BCAA (em geral 2 caps antes e 2 depois do treino) NAO é um lixo; logo, é uma boa dosagem? Prove que isso serve pra alguma coisa E que ela NAO é um lixo.

Quanto a minha citacao direta, nao disse que é melhor usar whey do que BCAA, eu disse que se for pra usar dose baixa de BCAA (tipo 2 e 2) é melhor mandar whey que é muito mais barato. Se for pra mandar BCAA, entao que seja feito uso em doses maiores pra valer a pena; porque a dosagem de 2 caps de BCAA eu encontro em até um punhado de amendoim, nao preciso comprar suplemento pra isso :D

Abracos

Valeu

=]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...