Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa!

Então, eu tenho um problema, ou pelo menos é assim que eu encaro...

Sempre fui acima do peso, até o ano passado, quando perdi 25kg. Como de costume, pessoas que emagrecem tem PAVOR em engordar novamente. Por isso, fiquei um pouco neurótico. Não comia quase nada e fui emagrecendo cada vez mais. Cheguei agora, então, aos 80kg. Não estou nem acima nem abaixo do meu IMC, estou no ponto, porém, perdi muito músculo e muita força. Malho a pouco mais de um ano e notei uma queda no meu rendimento. Consequentemente, minha aparência está mais "magra" do que eu costumo achar o certo. Preciso hipertrofiar!

Mas indo direto ao ponto, é o seguinte... Eu sempre gostei de comer, e me controlar para não engordar é um verdadeiro desafio (que graças a Deus tenho vencido). Acontece que vejo estas dietas hipertróficas aqui do fórum e me pergunto: se eu fizer isso, não vou engordar? Sério, parece exagero, mas na minha cabeça, uma dieta com mais de 3000kcal diárias é coisa de louco! Eu como 2000kcal por dia e olhem lá...

Posso seguir uma dieta rica em proteínas e com carbohidratos e gorduras balanceadas sem medo?

Obrigado desde já. Abraços

Publicidade

Postado

cara, eu perdir 40kg em gordura, demorei muito tempo para aceitar a realidade e passar a comer mais para ganho de peso, e até hoje não sou meio neurótico, mas já consigo comer em média 3000kcal dia tal...

da uma olhada no diário na minha assinatura, talvez te ajude a tomar um rumo, qualquer dúvida pode mandar diretamente a min...

Postado

É normal ganhar uma gordura num bulk, porém vai ser bem mais fácil de secar depois. Então não se preocupe com isso.

O tanto de calorias, eu te recomendo não usar contas/fórmulas, pois pode se decepcionar com os resultados (seu metabolismo muito provavelmente esta lento e a estimativa dessas fórmulas podem dar uma boa diferença).

O que eu faria no seu lugar, que é bem seguro, é ir aumentando 100-300kcal por semana e ir observando os resultados. Quando chegar num ponto que vc ganhe cerca de 300g de peso por semana, vc mantem. Assim os ganho serão bem secos :)

Abraço

Postado

Cara, é dose.

Depois que emagreci até hoje fico com receio de comer demais, mas mesmo assim procuro mandar comida para dentro para alimentar a musculatura.

Segue oque o leandro fala que não tem erro.

Postado

cara, nos temos um consumo calorico diário, que gira em torno de 2000kcal (isso varia de acordo com altura, peso em massa magra, idade e etc)

somamos com o gasto calorico gerado na academia, mais umas 500kcal...

só isso siginifica que comendo umas 2500kcal você não vai ganhar peso, vai apenas manter...

para que você ganhe peso é necessário que você coma mais do que se gasta, por isso galera come lá suas 3000kcal...

isso foi uma explicação bem por alto, exite formas de você saber esses números com mais precisão e etc...

e tudo dependo do que você come

ex: indicde glicemico dos alimentos, alimentos de alto indice glicemigo geralmente são doces, são alimentos que vão dar um pico de açucar no seu corpo, você não vai gastar toda esse energia neste momento ela vai acabar sendo armasenada como gordura... já alimentos de baixo indice glicemico tem uma absorção mais graduada, vai te manter nutrido por mais tempo, criar um ambiente mais anabolico no seu corpo

então só por ai da para você entender que a chave entre ganhar massa e ganhar gordura está no que você come...

todo dia você vai lá na academia, ergue peso, de forma com que eu corpo entenda "esse filho da puta trabalho com pesos todo dia, preciso ficar maior e mais forte", esse é o estimulo que você cria na academia, agora basta você comer de forma correta para que você de ao seu corpo os nutrientes certos para contruir o tecido muscular...

claro que nem tudo é perfeito comendo mais, também vira gordura junto, mais se a dieta for bem controlada, o ganho de peso não for muito rapido o ganho de massa muscular sera maior que o ganho de gordura...

a idéia de um bulk limpo é essa, usar um cutting depois só para dar o retoque final hahahaha...

seu corpo está acostumado a poucas calorias, está em um ritimo mais lento, então vá subindo aos poucos as calorias até ele ir se acostumando...

Postado

Certo...

Realmente, acho que vou fazer um Bulk Limpo!

Posso pegar uma dieta pronta aqui no fórum ou é melhor montar a própria (vale lembrar que não tenho a mínima noção de como se monta uma)?

Também tenho outra dúvida; a diferença entre gordura boa e gordura ruim é na saúde, e não propriamente na estética que ela vai gerar no corpo, certo?

Postado

seria bacana você montar uma dieta, encima do seu consumo calorico, a final cada pessoa tem suas particularidades, peso, altura, idade...

e a gordura ruim dos alimentos não está diretamente ligada a gordura estetica...

• 1 mês depois...
Postado

É normal ganhar uma gordura num bulk, porém vai ser bem mais fácil de secar depois. Então não se preocupe com isso.

O tanto de calorias, eu te recomendo não usar contas/fórmulas, pois pode se decepcionar com os resultados (seu metabolismo muito provavelmente esta lento e a estimativa dessas fórmulas podem dar uma boa diferença).

O que eu faria no seu lugar, que é bem seguro, é ir aumentando 100-300kcal por semana e ir observando os resultados. Quando chegar num ponto que vc ganhe cerca de 300g de peso por semana, vc mantem. Assim os ganho serão bem secos :)

Abraço

mano, num clean bulk o "ideal" seria ganha 300g / semana? e num bulk "normal"?

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...