Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, ultimamente ando muito ansioso sem necessidade alguma, é algo meio que "hereditário" e sinto que isto possa estar me prejudicando nos ganhos, pois ficar ansioso o dia inteiro equivale a elevados níveis de cortisol grande parte do dia.

Andei pesquisando alguns inibidores, e encontrei um com relatos de eficacia, e seria o Now Foods, Super Cortisol Support with Relora,

Como sabemos o cortisol está relacionado a perca de MM e aumento da gordura abdominal, gostaria de saber se vocês tem dicas, ou opiniões sobre tal suplemento, métodos ou produtos, qualquer informação de qualquer espécia será válida.

Tenho tentado praticas de "relaxamento" e etc, mas é bem complicado perante tamanha ansiedade.

Abraços!

Publicidade

Postado

Analisando puramente o suplemento que voce citou: a unica coisa que está com dose boa é Relora. O restante da tabela inteira está BEEEM underdosed, a maioria está com 1/10 da dosagem usada (ou algo proximo disso).

Já procurou um endocrino ou algo semelhante pra ver a opiniao do profissional?

Abracos

Postado (editado)

ansiedade não é culpa do cortisol. (99,9% dos casos - a não ser que você tenha uma doença bem estranha)

o certo a se fazer não é querer tapar o sol com peneira (suplementos) e sim procurar um profissional.

Editado por quenca333
Postado

Analisando puramente o suplemento que voce citou: a unica coisa que está com dose boa é Relora. O restante da tabela inteira está BEEEM underdosed, a maioria está com 1/10 da dosagem usada (ou algo proximo disso).

Já procurou um endocrino ou algo semelhante pra ver a opiniao do profissional?

Abracos

Minha intenção é esta, mas como vi relatos positivos do suplemento resolvi questionar sobre a eficacia do mesmo, de qualquer forma procurarei um endócrino.

Vlw pela atenção.

ansiedade não é culpa do cortisol. (99,9% dos casos - a não ser que você tenha uma doença bem estranha)

o certo a se fazer não é querer tapar o sol com peneira (suplementos) e sim procurar um profissional.

Sim, no caso o cortisol seria uma consequência da ansiedade, e isto seria um problema.

De qualquer forma vlw.

Postado

Uma coisa que a vida ensina é que é inútil tentar combater as consequências - se é que elas existem - sendo que muito destes esforços são em vão na maioria das vezes - tradução: a eficácia desses compostos é zuada nestes casos.

Se eu fosse você procuraria um psiquiatra ou psicológico, mas se você estiver com a pulga atrás da orelha de qualquer jeito peça um exame dos hormônios para eles, e tente combater as causas.

abraços

Postado

Uma coisa que a vida ensina é que é inútil tentar combater as consequências - se é que elas existem - sendo que muito destes esforços são em vão na maioria das vezes - tradução: a eficácia desses compostos é zuada nestes casos.

Se eu fosse você procuraria um psiquiatra ou psicológico, mas se você estiver com a pulga atrás da orelha de qualquer jeito peça um exame dos hormônios para eles, e tente combater as causas.

abraços

Haha, acho que é cedo para um psiquiatra, talvez seja algo momentâneo, isto começou de umas 2 semanas pra cá, farei alguns exames pra verificar a estabilidade hormonal/check-up de qualquer forma.

caso o tempo não resolva o jeito será ir pro hard mesmo.

Abraços.

Postado

abraços

o exame seria o Cortisol Livre? mais não entendo se o cortisol é um hormônio que é liberado digamos quando estamos sobre stress, ansiedade e afins.

e se a pessoa na hora do exame não estivesse estressada, ansiosa e tal provavelmente o resultado do exame daria normal correto? então acho que o exame não seria tão eficiente...

Postado

o exame seria o Cortisol Livre? mais não entendo se o cortisol é um hormônio que é liberado digamos quando estamos sobre stress, ansiedade e afins.

e se a pessoa na hora do exame não estivesse estressada, ansiosa e tal provavelmente o resultado do exame daria normal correto? então acho que o exame não seria tão eficiente...

É também pensei nisso, a não ser que a prevalência do cortisol no sangue não seja momentânea, mas sim algo que possa durar mais de um dia.

Mas de qualquer forma uma pessoa com "problemas" imagino que teria os níveis de cortisol acima do normal de qualquer forma.

Postado (editado)

É também pensei nisso, a não ser que a prevalência do cortisol no sangue não seja momentânea, mas sim algo que possa durar mais de um dia.

Mas de qualquer forma uma pessoa com "problemas" imagino que teria os níveis de cortisol acima do normal de qualquer forma.

se o exame desse normal significa que você não tem algum problema no seu sistema endócrino, que seu problema é realmente o que causa o stress em você.

é bem raro ter problemas com cortisol, não esperem achar muita coisa com isso.

sobre os exames tem vários tipos, eu nao saberia informar direito, mas os mais comuns são o cortisol normal ou livre e com suspensão com um medicamente que me falha a memória

Editado por quenca333

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...