Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera , li estas respostas e outras em outro tópico e cheguei a conclusão que vou tomar 500mg ao acordar e mais 500mg na primeira refeição sólida após o treino . Não sei se pode , mas alguem pode me indicar uma marca boa .

Vi tambem a quantidade altíssima de concentração de vit C na acerola , mas nesse caso , (já perco muito tempo preparando minha dieta) , alguem sabe me dizer se eu consigo comprar a polpa de acerola já no jeito de misturar na água . Quanto à polpa eu conheço aquelas congeladas que vendem no supermercado, mais , elas perdem muito em suas propiedades pela exposição á luz não é ?

Publicidade

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Compra o Acido ascorbico manipulado brother...

Vitamina C é um composto termolábil, ou seja com calor e oxidação ela é destruída...

Eu tenho 2 pés de acerola em casa, amooo o suco, foda mesmo é catar e ficar se cossando... -.-

Polpa sofre muito, Colhe, transporta, moe, coa, embala e congela... (se naum tiver mais processos...)

Levando que é uma vitamina "fragil" eu não esperaria muito dessa polpa...

Vá de sintetico mesmo...

Tente dividir esse 1g de vitamina C no maximo de veses possivel...

A vitamina C atingi pico plasmatico bem rapido se não me engano, manter ela rodando em alto nivel durante todo dia é a melhor forma de consequir o maximo os beneficios dela...

abrazz

Editado por Aleck Yann
Postado

A colocação dele foi referente a quantidade de vitamina C que você citou , que 3mg de acído ascórbico é realmente pouco.

3 GRAMAS sim seria uma quantidade realmente considerável.

Perdão. Erro da minha parte, são exatamente 3 gramas, e não, não é desperdicio se você padronizar as quantidades administradas. Eu consumo 1gr de 8 em 8 horas.

Postado

Nem tudo vai pra urina.

Se a pessoa tiver predisposição genética, é pedra no rim de bonus acima de 1g. Hahahahaha.

Tá, mas na literatura médica, são raros os casos de hipervitaminose, não é?

Postado

Vejam 'Food Matters'. Eu curti,

Mas afinal, eu ja acho vantagoso usar vita c,

só pelo sistema imunologico, o que vier a mais é bônus.

Alem do mais, nao faz mal...(nao considerando doses absurdas, como de 15g)

Postado

3 gramas por dia não é exagero?

Comprei 400 caps de 500mg no site proibido, queria saber qntas gramas seria o ideal mesmo, e o horário de tomar, lembrando que faço a dieta leangains.

Não acho q seja exagero depende do peso da pessoa e outros mil fatores.

Se fosse vc iria de suco se o mesmo fosse natural,se não sai fora q com certeza tem conservantes e quimicas no meio sim.

Eu já tomei bastante Vit C da Sundown,comprava barato na mão de um chegado q me vendia quase a preço de custo,parei porque ele saiu do ramo :(

Postado

Perdão. Erro da minha parte, são exatamente 3 gramas, e não, não é desperdicio se você padronizar as quantidades administradas. Eu consumo 1gr de 8 em 8 horas.

Aposto que ta saindo muita coisa ai no seu xixizinho :)

Mas creio que não á mau algum, o corpo tolera muito bem altas doses de vit c, sem nenhum problema, fica ai o custo x beneficio...cool.gif

• 1 ano depois...
Postado

a absorção máxima de vitamina C no intestino ocorre com a dose de mais ou menos 30mg , que é de 70% a 90% do ingerido . À medida que aumenta o intestino absorve menos . Altas dosagens , como 1g , absorvem no máximo de 50% , podendo ser até de 16% . Então seu cocozinho vai ser uma fonte riquíssima de vitamina C . Se vc ingere 1g vai poder reutilizar suas fezes , porque , no mínimo , vai ter 500mg lá .

Outro dado importante é que o fígado tem uma quantidade máxima de estocagem de 3g . O pico sérico de vitC faz o fígado estocar , o que ultrapassa e o fígado não estoca sai na urina . Esse processo sobrecarrega os rins e pode causar cálculos . Outro problema é que seu corpo acostuma com o metabolismo aumentado , podendo ter ''escorbuto por rebote'' quando houver uma redução drástica da ingestão .

Sabe-se que 2g é a dosagem máxima suportada pelo corpo . Acima disso o intestino pode ficar comprometido .

100mg é uma dosagem recomendada pra fumantes por causa do estresse causado pelas substancias contidas no cigarro . Por tanto ta de bom tamanho tbm pra quem malha .

É mais importante saber ainda que de 4h-6h é o tempo que a vitamina C passa no seu corpo . Então é bom fazer uma ingestão pelo menos 3 vezes ao dia , principalmente junto com alimentos que contenham ferro , zinco e cálcio pra aumentar a absorção .

Vi um texto que afirmava que praticantes de musculação que utilizavam vitamina C depois do treino aumentavam a chance de terem diabetes tipo 2 , por causa da resistência a insulina que causada pela ingestão nesse horário . Acho que se a resistência aumenta o músculo vai perder esse momento precioso pra se recuperar e pode tbm se valer de outras fontes de energia , como a proteína ingerida no shake ou pós sólido .

Fica aí as dicas pra análise . Se quiserem considerar essas informações . Bom que saibam que parte do que eu disse foi de textos acadêmicos e outros foram retirados de vários estudos diferente que concordavam nos mesmos pontos .

Bons treinos !

Postado

Muito bom o post!

Só gostaria de acrescentar que o melhor jeito de ingerir é com líquidos, já que a Vit.C é Hidrossolúvel, ou seja, é solúvel na água, então é melhor no suco ou na água mesmo do que ingerir após uma refeição sólida.

E como já foi dito aí, preferir ingerir pouco, várias vezes ao dia, do que tomar 3g em caps....só vai ser prejudicial isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...