R.Hellmann 60 Postado Julho 10, 2011 às 04:09 Compartilhar Postado Julho 10, 2011 às 04:09 Dependendo , vai que tu ganha uma tendinite de graça ? Dor muscular que ela se refere provavelmente é a dor tardia, ácido lático. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gutinha 12 Postado Julho 10, 2011 às 05:48 Autor Compartilhar Postado Julho 10, 2011 às 05:48 (editado) E qual é o problema de treinar com dor muscular? O problema não é treinar uma vez ou outra com dor muscular e sim TODAS as vezes, sacou?! Sempre q eu digo são os 5 dias da semana, segunda à sexta e obviamente todas as semanas.. Editado Julho 10, 2011 às 05:52 por Gutinha Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
-Andy- 7 Postado Julho 10, 2011 às 06:50 Compartilhar Postado Julho 10, 2011 às 06:50 Gutinha, isso ae tá com cara de uma questão bem mais simples que o assunto que a galera tá tratando hehehe... Eu poderia apostar que seu treino está com estrutura incoerente, só. Depois poste a estrutura do seu treino, pois é provavel que o erro esteja aí. Quanto a discussão do Craw, Quisso e Ed, muito legal! O deload é uma das técnicas para seguir o principio de "ondulação" nas periodizações focando hipertrofia, mas engana-se quem pensa que mesmo atletas voltados à performance não usam de técnicas de deload em sua periodização. Aquele momento onde o cara aumenta as repetições e diminui os pesos; Aquele outro onde ele muda sua rotina para um FB 1/2x, enfim... estes também podem ser considerados deload. Aliás talvez sejam mais proveitosos que apenas "ficar uma semana sem treinar". (Na verdade nisso vocês já concordaram, rs). Infelizmente não conheço o artigo comentado pelo Ed e pelo Quisso pra poder comentar a periodização citada, mas vi que citaram ae "correr 15km, no dia seguinte fazer um treinamento pra recuperar (perdoa-me, esqueci o termo usado) e então no proximo treinar terra", acredite, nesse segundo momento onde está sendo feito o treino especifico pra recuperar a musculatura envolvida, você JÁ ESTÁ EM DELOAD, obviamente muito mais avançado que a técnica de "ficar sem treinar", mas ainda assim, DELOAD. Enfim, me desculpem por entrar assim na discussão. Espero poder participar mais. Abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gutinha 12 Postado Julho 10, 2011 às 07:20 Autor Compartilhar Postado Julho 10, 2011 às 07:20 (editado) Gutinha, isso ae tá com cara de uma questão bem mais simples que o assunto que a galera tá tratando hehehe... Eu poderia apostar que seu treino está com estrutura incoerente, só. Depois poste a estrutura do seu treino, pois é provavel que o erro esteja aí. Treino normal de pernas, eu treino a 1 ano e 3 meses e nunca tive esse problema... A Piramide Crescente Leg 45º Levantamento Terra Piramide Crescente Extensora Stiff Flexora em pé Panturrilha no Leg 45º B [Parte Superior] edit: e antes que alguem venha reclamar porque não tem agachamento, hack, e afins, eu não posso fazer esses exercícios pois sou cirurgiada da coluna! Editado Julho 10, 2011 às 07:30 por Gutinha Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tanin 5930 Postado Julho 10, 2011 às 13:51 Compartilhar Postado Julho 10, 2011 às 13:51 Gutinha, isso ae tá com cara de uma questão bem mais simples que o assunto que a galera tá tratando hehehe... 2 Coisas que não se aplicam a 98% do forum... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Endorfinaa 2 Postado Julho 10, 2011 às 17:45 Compartilhar Postado Julho 10, 2011 às 17:45 Bom, não tenho nem 1/3 do conhecimento dos caras aqui, mas vou dar o meu pitaco. Acredito que a discussão aqui esteja mais voltada para o esporte profissional do que o amador em si. Na minha opinião, para um cara que têm tempo, dinheiro e dedicação ao esporte é válido qualquer método de treino que se encaixe a um atleta. Por exemplo, o que o Craw citou de auto-regulation, um treinador de BB'S que conheço faz isso indiretamente com seus atletas. Ele não utiliza uma técnica de deload, ele simplismente vai dosando as drogas e o treino e, recebendo o feedback do atleta mensura a intensidade do treino. Agora, vou me usar de exemplo (acredito que outros também vão se identificar), que levanto de seg-sex às 6:30 e vou dormir 1:00. É óbvio que eu preciso de um deload, e não só por uma questão fisiológica, mas sim porque como 90% do pessoal que treina, a musculação (ou qualquer outro esporte) é um adicional e não o alicerce da minha vida. Há muitos anos atrás, quando tinha tempo disponível e treinava com um parceiro, eu nem pensava a respeito de deload, ia treinando linearmente (como citado pelo Craw) até a falha o ano todo, no máximo fazia um treino metabólico em semanas que não dariam para treinar por causa de feriados. Hoje, o método que achei para conseguir treinar o ano todo (leia-se não deixar de ir para academia), foi fazer a periodização de 4 semanas que citei. Atletas de alta perfomance (seja de qual esporte forem), podem abrir mão do deload pois como citado pelo outro amigo aí, eles podem fazer correr 15 km hoje e fazer um treino de flexibilidade amanhã em um período, e outro treino em outro período, mas aí entramos em uma questão demasiadamente metodológica, esquecendo que os atletas de auto nível assim como nós sentem a necessidade de descanso e usam o deload como uma recuperação física e mental. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gutinha 12 Postado Julho 10, 2011 às 20:22 Autor Compartilhar Postado Julho 10, 2011 às 20:22 2 Coisas que não se aplicam a 98% do forum... Não acho que se aplique a mim, pedi apenas a opinião de quem entende do assunto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tanin 5930 Postado Julho 10, 2011 às 22:55 Compartilhar Postado Julho 10, 2011 às 22:55 Não acho que se aplique a mim, pedi apenas a opinião de quem entende do assunto Infelizmente entendem até demais... Alguns instrutores costumam passar a chamada "série de recuperação" ,que é continuar treinando normalmente porém com menos intensidade e volume de treino. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gutinha 12 Postado Julho 10, 2011 às 23:34 Autor Compartilhar Postado Julho 10, 2011 às 23:34 Infelizmente entendem até demais... Alguns instrutores costumam passar a chamada "série de recuperação" ,que é continuar treinando normalmente porém com menos intensidade e volume de treino. É.. to sabendo, provavelmente irei fazer isso pra ver se resolve meu problema.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
-Andy- 7 Postado Julho 11, 2011 às 01:00 Compartilhar Postado Julho 11, 2011 às 01:00 Esse treino você faz Seg-Ter- Quarta OFF - Qui- Sex ? Ou faz AB3x mesmo? Se for AB3x pode estar em over... Tem que ver se sua dieta está coerente com a intensidade do treino, se está dormindo bem... Você falou que treina há 1 ano e 3 meses.. desde quando você segue ESSE treino? Ou a divisão e frequencia? No seu caso, caso todas as vertentes estiverem "em ordem", como prega-se, eu diria pra você dividí-lo em ABC, não fazer tantos exercicios compostos, substituindo por alguns isoladores, substituir alguns pesos livres por aparelhos, aumentar a faixa de repetições (de repente 12, 15...), enfim... mudar quase que totalmente o estilo de treinar por umas 4 semanas. Não que seu treino esteja ruim, eu gostei dele... Mas talvez você realmente esteja em overtraining. PAssou por um periodo de grande stress ultimamente? Att. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora