Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

craw , apesar de nao saber o que é FB deu pra intender o que você quis dizer , :D

Ah , so pra relatar , estou sentindo umas dores no ombro e há mais de 1 mês uns estalos quando movimento o ombro para traz ( alongamento ) , vou fazer alguns exercicios para fortalecer , pesquisei uns aqui e achei uns feras :D

Po esse tópico tá jóia. ²

Postado

Para quem pediu, nesse tópico (existem vários outros) tem uma discussão interessante sobre periodização:

craw , apesar de nao saber o que é FB deu pra intender o que você quis dizer , :D

Ah , so pra relatar , estou sentindo umas dores no ombro e há mais de 1 mês uns estalos quando movimento o ombro para traz ( alongamento ) , vou fazer alguns exercicios para fortalecer , pesquisei uns aqui e achei uns feras :D

Po esse tópico tá jóia. ²

FB= Fullbody= treinamento de corpo inteiro em um só dia. ;)

Postado

Ah certo , então o craw quis dizer que eu poderia fazer 2 treinos usando meio que a ficha A e B para compensar os dias que faltarei para estudar ?

Postado

Ah certo , então o craw quis dizer que eu poderia fazer 2 treinos usando meio que a ficha A e B para compensar os dias que faltarei para estudar ?

Nao nao brother, quer dizer, pelo o que eu entendi nao :D poderia usar 2 dias full-body (treina o corpo todo no mesmo dia, tipo um HST/Starting Strength/Texas Method/5x5 etc) pra ir apenas 2 dias na academia, sobrar mais tempo pra estudar e nao perder o estimulo/frequencia (melhor do que treinar 1 dia upper e 1 lower por ex, já que o descanso ia ficar alto demais sem necessidade).

Abracos

Postado

Não curto o deload de parar a semana inteira, faço isso 2 vezes por ano, 1 por semestre. Mas o deload com 1 semana treinando a 40-50% de 1 RM a cada 6-8 semanas é sagrado ! Volto como um animal. A diferença é brutal.

Postado

Ahh ta , entendi !

Agora sim kkk

As provas vao começar na quarta , acha que eu faço isso na segunda e terça ou vai ficar muito puxado ? Deveria fazer segunda e quarta ?

Não curto o deload de parar a semana inteira, faço isso 2 vezes por ano, 1 por semestre. Mas o deload com 1 semana treinando a 40-50% de 1 RM a cada 6-8 semanas é sagrado ! Volto como um animal. A diferença é brutal.

É tanta assim ? Volta naquele estilo "Hoje vou levantar vai ser a academia!" ?

kkk

Postado

Ahh ta , entendi !

Agora sim kkk

As provas vao começar na quarta , acha que eu faço isso na segunda e terça ou vai ficar muito puxado ? Deveria fazer segunda e quarta ?

kkk

Faz segunda e o outro quinta ou sexta se possivel; se for pra treinar segunda e quarta ou segunda e terca, ai sim é melhor encaixar um AB :)

E isso é verdade tambem, sempre que eu faco deload, volto na semana seguinte querendo come os pesos, dá um gás absurdo AHUUAUHAUA :D

Postado

Ahh ta , entendi !

Agora sim kkk

kkk

1º - FB é bom com 1 dia de descanso entre os treinos;

2º - quando vc volta de um deload, é bom sempre voltar com uma carga inferior á que vc parou e ir aumentando aos poucos, até atingir e ultrapassar o seu recorde.

Postado

Eu não paro nunca... Adotei um método discutido em outro tópico que um amigo adota.

Periodizo o treino em 4 semanas... Começando pelo descanso na primeira semana, jogo uma resistencia na segunda semana, hipertrofia na terceira e força na quarta... então volto descanso novamente...

O treino de descanso na verdade eu abaixo as cargas ou o volume do treino.

O treino de resistência eu realizo 3 séries para cada exercício, falhando totalmente na ultima série com mais repetições, de 10 a 15.

O treino de hipertrofia eu falho totalmente na ultima serie entre 8 e 12 repetições

O treino de força eu faço quantas repetiçòes derem... geralmente de 3~6...kkkk

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...