Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Na minha academia os instrutores falam muito em aumentar a massa muscular para que o corpo passe a gastar mais energia. Nos cálculos da TMB o % de gordura (logo de MM) não é levado em conta, logo ele considera que uma pessoa de 90Kg sendo gorda gasta a mesma quantidade que uma pessoa com bastante músculos. Alguém sabe de algum artigo ou tópico que diga qual a diferença entre eles?

• Supermoderador
Postado

1 kg de músculo consome em torno de 13 calorias por dia.

1 kg de gordura em torno de 5 calorias por dia.

Por isso que é besteira querer aumentar a massa magra para o corpo queimar mais energia... 10 kg de músculo te farão queimar apenas 130 kcal a mais em média.

Neste site tem uma tabela com o consumo calórico de alguns órgaos e tecidos do corpo humano: http://www.thefactsaboutfitness.com/news/cals.htm

Postado

1 kg de músculo consome em torno de 13 calorias por dia.

1 kg de gordura em torno de 5 calorias por dia.

Por isso que é besteira querer aumentar a massa magra para o corpo queimar mais energia... 10 kg de músculo te farão queimar apenas 130 kcal a mais em média.

Neste site tem uma tabela com o consumo calórico de alguns órgaos e tecidos do corpo humano: http://www.thefactsaboutfitness.com/news/cals.htm

Serio que eh so isso?

Mas msm assim vale a pena, 13 calorias por dia, ai conta por exemplo 10 kg a mais de musculos, por ano vc ja vai ter aumentado bastante

• Supermoderador
Postado

Conclusão do artigo:

Unless they're very overfat, returning to exercise after a layoff, or just starting an exercise program, very few people gain a lot of muscle and lose a lot of fat at the same time. Your body just isn't that great at doing both things at once. That's why I recommend you focus on one of two goals when you're trying to get in shape — building muscle while minimizing fat gain, or, losing fat while preserving muscle.

Ajustar o focu é uma coisa que o pessoal tem dito bastante aqui no forum.

• 2 anos depois...
Postado

UP no topico pq tenho uma duvida semelhante e um moderador apago meu topico pq ja tinha um Topico falando disso e provavelmente era esse.

Enfim... Quer dizer q nao eh preciso necessariamente calcular o gasto calorico diario APENAS pela % de Massa Magra???

Por exemplo se uma pessoa de 70kg no total, fizer uma dieta com a TMB para 70kg em cutting, reduzindo 500kcal, ela poderá ter um superavict calorico??

Abrsss!!

Postado

Acho que a TMB deveria ser feita em cima apenas da quantidade de massa magra , ossos , e tudo mais , exceto a gordura...

Ou seja , se o cara tem 100 kg e 10% de bf , fazer tmb em cima de 90 kg e não dos 100

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...