Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tradução por: Jean_CdZ - Eu, claro.

Notas de tradução: Estão sublinhadas e com itálico.

*Alguns termos que eu não consegui traduzir/adequar estão em itálico / sublinhado também, então se alguém souber, me avisa por PM que eu edito!

*PS: Não falo inglês, então pode ter alguns termos errados.

=================================================================================

Artigo original: http://www.musculardevelopment.com/component/content/article/135-supplements/3315-

=================================================================================

Não use creatina... Seus rins vão explodir! Ou ainda pior... Seus músculos vão ter cãimbras, irá se contorcer como uma pessoa tomando choque e ainda pode piorar e entrar em coma! Todos nós já escutamos esses rumores / lendas que creatina causa cãimbra ao fazer exercícios, e ainda que creatina pode superaquecer (overheating ? não entendi o uso desse termo)

Atletas estão usando suplementação de creatina por aproximadamente 20 anos, mas a especulação sempre continua a respeito da eficácia, assim como seu potencial e efeitos colaterais.

Jornais constantemente vinculam que creatina está ligada diretamente com várias mortes, mas os jornais falham ao não mencionar que as mortes, análisadas pela autópsia teve como resultado: Exertional heat stroke (não sei como traduzir / encaixar isso, wtf) não creatina, a maioria dos "efeitos colaterais" que dizem descritos como "cãimbra, stress (distress) gastro intestinal. De qualquer forma, pesquisas e estudos não comprovam isso.

Pesquisas da University of Connecticut foram realizadas com meta-analysis de todos os estudos envolvendo suplementação de creatina. Apesar de todos os "relatos infundados" de efeito colateral da creatina em atletas treinando no calor, nenhum dos 10 estudos mostrou prejuizos no termocontrole (thermoregulatory) / variações na hidratação, incluindo controle da temperatura corporal, porcentagem de desidratação, níveis da urina hidratados (urinary hydration measures), volume do plasma, ou perca de suor. A quantia de creatina consumida era similar entre 20~25 gramas, enquanto a duração varia (5 a 28 dias). Apesar da variação nas dosagens, os resultados dos 10 estudos são similares a respeito da mudança na massa muscular e temperatura corporal.

Nenhum estudo evidente demonstra que suplementar com creatina interrompe a habilidade do corpo de dissipar o calor ou de desestruturar o balanço liquido quando consumido em doses apropriadas. Controlado, o experimento com os atletas se exercitando no intenso aquecimento (in the heat over) por um curto periodo de tempo teve como resultado: Sem colaterais na suplementação com creatina. Então, bodybuilders agora podem descansar sabendo que a boa ciência colocou outro mito para dormir.

Referencias:

1. Terjung RL, Clarkson P, Eichner ER, et al. American College of Sports Medicine roundtable: the physiological and health effects of oral creatine supplementation. Med Sci Sports Exerc, 2000;32(3): 706-717.

2. Lopez RM, Casa DJ, McDermott BP, Ganio MS, Armstrong LE, Maresh CM. Does creatine supplementation hinder exercise heat tolerance or hydration status? A systematic review with meta-analyses. J Athl Train, 2009 Mar-Apr;44(2):215-23.

Editado por Jean_CdZ

Publicidade

Postado

hmm, um artigo interessante e de credibilidade sobre o assunto é o do Prof Herbert Lancha Jr: http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&cd=7&ved=0CEEQFjAG&url=http%3A%2F%2Fwww.ethikasaude.com%2Fmultimedia%2Fdownload%2F%3Fid%3D20&rct=j&q=download%20suplementa%E7%E3o%20no%20esporte%20herbert%20lancha&ei=WHECTp_bGcLZ0QGxtP3VDg&usg=AFQjCNHmsFpLX22sXsKJbhvAE_r1za0N5g

Atual coordenador do Laboratório de Nutrição e Metabolismo Aplicados à Atividade Motora da EEFE - USP, seguem referências no artigo!

Postado

caraca gente morrendo por causa de creatina, lol, essa pode ser uma boa fonte mais tem gente morrendo e pondo culpa na creatina msm? serio? putz... Acho q os cara deve tomar crea com esteroides e exagerar em tudo e eles tem q por culpa em algo ahh sei la, meio exagerada essa noticia, eu achei.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...