Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Policial Civil Evita Assalto

carlinhonit

Posts Recomendados

Visitante Flex W.

Que mania vocês tem de atacar a pessoa, levar pro lado pessoal dizer que fulano tem um raciocínio isso e aquilo.

Aqui são várias cabeças e cada qual pensa de uma forma diferente.

Como eu falei não disse que iria acabar com a criminalidade, apenas diminuiria sim alguns casos o cara pode pensar em fazer uma merda isso já seria uma pessoa do bem viva.

Quanto a bandido roubar eu até agora to falando nos assassinatos e somente isso.

De qualquer forma eu acho que seria muito mais justo o cara pagar com a vida a outra vida que ele tirou.

Agora você dizer que pena de morte pode matar pessoas inocentes e colocar um ponto de interrogação, bem e os inocentes que pagam com a vida também.

Agora se for pra por na balança então não poderia haver pena de morte para não matar um possível inocente... mas as pessoas continuariam morrendo pelos bandidos... então pra que lado a balança iria pender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Que mania vocês tem de atacar a pessoa, levar pro lado pessoal dizer que fulano tem um raciocínio isso e aquilo.

Aqui são várias cabeças e cada qual pensa de uma forma diferente.

Como eu falei não disse que iria acabar com a criminalidade, apenas diminuiria sim alguns casos o cara pode pensar em fazer uma merda isso já seria uma pessoa do bem viva.

Quanto a bandido roubar eu até agora to falando nos assassinatos e somente isso.

De qualquer forma eu acho que seria muito mais justo o cara pagar com a vida a outra vida que ele tirou.

Agora você dizer que pena de morte pode matar pessoas inocentes e colocar um ponto de interrogação, bem e os inocentes que pagam com a vida também.

Agora se for pra por na balança então não poderia haver pena de morte para não matar um possível inocente... mas as pessoas continuariam morrendo pelos bandidos... então pra que lado a balança iria pender?

Como falei, bandido que comete crime à ponto de ser julgado a pena de morte, não pensa na pena.

Não vou continuar com essa discussão, não vai a lugar algum e eu estou sem muito saco para ficar discutindo isso aqui.

Lei de Talião não existe há séculos, "pagar com vida por tirar a vida de alguém", isso é um pensamento um tanto quanto irracional e primitivo.

Sobre sua ultima pergunta, pessoas vão continuar morrendo por bandidos COM OU SEM A PENA DE MORTE, não sei porque raios vocês insistem em falar que bandido assassino vai pensar duas vezes antes de cometer o crime sendo que geralmente estão ou dopados/bebados/drogados ou matam por instinto/adrenalina do momento. Um inocente só que morre pelas mãos do Estado já serve para derrubar toda essa teoria da pena de morte.

Esse foi meu ultimo post aqui, continuem pensando o que quiserem, só ressalto: pena de morte não é fórmula mágica.

Abraços.

Link para o comentário

Visitante Flex W.

Concordo! Totalmente desnecessário atirar no cara do jeito que ela fez.

Ué, se fosse a minha família, não ia mudar porcaria nenhuma, ia continuar sendo um crime menos lesivo do que um crime de desvio como o que eu citei antes... Eu não falei que homicídio não traz prejuízos, só falei que as vezes são muito menores do que outros crimes que não envolvem violência. Se alguém me matasse, os prejudicados seriam minha família e as pessoas próximas e só... e o fórum que ia ter uma perda imensurável e devastadora para toda a eternidade pff :P

"Bandido bom é bandido morto" "mimimimi"... Aposto meu pé esquerdo que vc já cometeu uma "bandidagem" na vida. A não ser que "bandido" pra vc seja só quem rouba, estupra e mata, e aí a gente tem um problema, definir por um critério subjetivo não dá muito certo...

Com base no que vc diz isso? Como vc pode afirmar que pena de morte diminuiria o crime? Tem dados sobre isso?

E vc acha mesmo que ver o cara apodrecer na prisão eternamente diminui o sofrimento da família?

Ah ta bom então, vamos matar um inocente aqui e ali sem querer, mas pelo menos isso vai fazer com que muitos outros inocentes não morram...

Vc é a favor então de alguns homicídios.... Hum, curioso.... Contradição é mato

:)

Só vou responder essa porque nada vai mudar mesmo e esse assunto vai ficar aí remoendo mastigando mastigando e remoende.

Eu lá falei que isso justificaria as mortes das sociedade?

Eu apenas quis dizer que a outra forma continuaria mesmo se vessemos por este lado, entedeu? Mesmo eu me redimindo iria continuar errado, fazer o quê...

Vê se entende as coisas também.

Pensamento primitivo ou não se isso acontecesse com uma alguém que eu ame eu iria me sentir melhor se o filho da... fosse pro inferno. Não tenho receio algum de pensar assim.

Eu também não vou ficar mais discutindo sobre isso aqui até porque eu nem sei pra que eu to fazendo isso.

Link para o comentário

Não é assim que a coisa funciona, AmericanHero, e você sabe que não. Lei de Talião já não existe há muito tempo.

responda o que eu falei com argumentos

pena de morte pode até não evitar que algum insano cometa um crime. mas definitivamente evita reincidências

Editado por AmericanHero
Link para o comentário

insano foi no sentido figurado, perdão.

o existência do sistema penitenciário já impede a maioria das pessoas de agirem contra a lei. remova todas as punições legais para o não pagamento do imposto de renda e observe se haveria alguma redução nos impostos pagos, quer apostar? hehehe

agora para simplificar muito: "tem gente que não tem jeito".

Editado por AmericanHero
Link para o comentário

Mandar todos bandidos morrerem é fácil quando se nasçe em berço de ouro, ganha mesadinha do papai e a única coisa que faz é criticar os outros.

Esse tipo de pensamento é absurdo.

Freqüento favela faz um tempo desde que comecei a fazer visitas voluntárias em um orfanato da região. Lá o bom cidadão possui o mesmo ponto de vista e condena o criminoso pesadamente, afinal deve ser triste passar pelas mazelas da vida de cabeça erguida com dignidade crescendo de forma justa e ver gente se corrompendo, matando, assaltando e ainda se dando melhor. E ainda assim quando são pegos acabarem sendo beneficiados de alguma maneira.

É óbvio que eu tava tirando onda com meu post anterior, mas defender bandido porque teve vida difícil é esquecer dos vencedores. Ou talvez apenas generalizar que pobre é ladrão mesmo...

Link para o comentário

Não sei se já disse isso aki,mas acho q se vcs trabalhassem nas ruas como PM ou Guardas Civis chuto por baixo q no minimo uns 75% mudariam de opinião.

Não sou playboy nem nunca fui,já fiz coisa errada quando adolescente e fui punido,e aprendi sim,graças a Deus.

Porte de arma irrestrito diminuiria esse tipo de crime sim,mas aliado a leis mais severas claro. (mas mesmo sem mudança na lei ainda sim digo q ia melhorar bastante :P )

Sou a favor q o infrator pague o equivalente ao agravo cometido.

Ví gente comentando aí sobre direito e tal,alguns deviam ler sobre alguns livros estatisticos dos EUA.

Depois da pena de morte (nos EUA) os crimes cairam sim,e muito,um grande estudioso na area com base em sua experiencia e estudos calculou q em média,a cada 1 execução ,se evita em média + 6~7 homicidios q o mesmo poderia vir a cometer ao longo da sua vida se o mesmo não fosse condenado,ou se ficasse poucos anos na prisão.Sem contar no quanto o estado com essa medida deixa de gastar mantendo o infrator na cadeia.

Não sou bom de memoria :( senão indicava os nomes dos livros aki,são excelentes pra abrir a mente das pessoas,principalmente de estudantes de direito. ;)

Sobre os vagabundos de colarinho branco,parece absurdo mas somente uma revolução (ou revolta) ia mudar,porque enquanto estiverem no poder e o povo estiver passivo é isso aí q vcs estão vendo é o q vai continuar sendo mesmo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...