Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Policial Civil Evita Assalto

carlinhonit

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante Flex W.

Nossa, não viaja. Vc distorce tudo, pqp... Isso aí que vc falou não tem nada a ver com o que eu disse. Eu só falei que as vezes um crime de colarinho branco prejudica muito mais a sociedade do que um homicídio simples... Não falei que um é melhor que o outro, ou que um justifica o outro lol. Que raciocínio incoerente o seu.

Lógico que tem eu apenas quis dizer que crimes cometidos em menor escala tem prejuízo pra sociedade também, tem prejuízo pra família lezada, se não foi a sua nem a minha então fica por isso mesmo.

Se não quis entender posso fazer nada.

Não to julgando o que você acha certo ou errado, só entrei dizendo que bandido bom é bandido morto, velha frase maçante porem correta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

defender bandido é fácil quando ninguém da sua família foi morto por um, e viu esse fdp depois ser solto mais cedo por "bom comportamento".

Ah.. que papinho, hein. "Ah, você fala isso porque nenhum bandido matou ninguem da sua familia".

Eu tenho que ser imparcial, o sentimento de vingança e raiva cega o homem, e o direito tem que ser um terceiro em relação à causa. Eu gostaria de ver um bandido morto caso ele matasse alguém da minha família? Gostaria, sim. Mas estaria deixando de ser imparcial e estaria sendo irracional. Além do que nem todo bandido é assassino, e mesmo se fosse, não se concerta um crime com outro crime, o Estado não pode quebrar principios (como o direito a vida, garantido na CF/88) e se julgar superior para mandar matar as pessoas, sendo que casos de injustiças no âmbito da pena de morte são bastante conhecidos nos EUA.

"Fulano roubou um mercadinho, é um bandido, tem que ser morto".

Isso é muita irracionalidade e ignorância, fala sério.

Editado por John Man
Link para o comentário

"Fulano roubou um mercadinho, é um bandido, tem que ser morto".

Isso é muita irracionalidade e ignorância, fala sério.

Leia mais umas 18 vezes que voce vai entender.

Mandar todos bandidos morrerem é fácil quando se nasçe em berço de ouro, ganha mesadinha do papai e a única coisa que faz é criticar os outros.

Ta sóbrio pra falar isso.

Link para o comentário

Visitante Flex W.

Uma vez eu estava vendo um advogado falando sobre bandidos sobre o sistema carcerário, ele dizia uma coisa muito interessante, ''não adianta as pessoas acharem que estão livres que nada vai acontecer a elas, porque hoje na sua rua não tem movimento de bandido, se você continuar achando que isso vai ser sempre assim você está ENGANADO, não da pra ficar esperando acontecer com você para você tomar parte da consciência que você já deveria ter''

Em outras palavras é sobre você só cair na realidade quando acontece com você.

Se tivesse pena de morte ao menos nêgo pensaria um pouco mais na hora de cometer uma atrocidade, enfim isso diminuiria o crime, e ainda seria um precesso de justiça, a justiça é o cara ficar preso aí alguns anos depois ser solto denovo, essa forma de justiça tá errada.

Ou isso ou perpetua, com o sujeito trabalhando pra pagar a comida dele também, não ficar dentro de uma prisão maquinando mais crimes como acontece muito.

Pra mim essas duas coisas seria muito justo perante uma família que perde alguém por um assassino desses.

Link para o comentário

vamos falar imparcialmente então, a punição deve ser de acordo com o crime, proporcional ao crime praticado. se A rouba R$10.000 de B, então ele não apenas deveria ser obrigado a devolver esses R$10.000 (sendo essa a posição "restitucionista"), como também deveria perder o direito de ter R$10.000 para si próprio, ou seja, ele deveria ser forçado a pagar à vítima R$10.000 por sua agressão. seguindo a mesma linha de raciocínio, a partir do momento que a pessoa C comete um assassinato, privando a pessoa D se seu direito à vida, ele perde precisamente o direito do qual ele privou outro ser humano: o direito de ter sua vida preservada e protegida da violência de outra pessoa.

quanto ao papo do "Fulano roubou um mercadinho, é um bandido, tem que ser morto", concordo que é irracionalidade, pela mesma questão da proporcionalidade da punição: se o sujeito E rouba o carro do sujeito F, privando-o de parte de seus direitos à propriedade, não pode o sujeito F executar o sujeito E pelo crime, privando-o do seu direito à vida, pois neste caso seriam eles que estariam iniciando uma agressão contra o sujeito F.

Link para o comentário

Pena de morte não é solução mágica para nada, muito menos vai fazer bandido pensar duas vezes antes de cometer crime, e isso é provado nos lugares em que a mesma existe. A diminuição da criminalidade é lenta e gradual, não existe fórmula mágica nenhuma. Vocês falam como se bandido gostasse de roubar, como se tivessem outras opções, saem julgando por aí todo mundo sem ao menos conhecer a verdadeira realidade em qual eles se encontram, geralmente são pessoas que tiveram uma infância totalmente corrompida sem incentivo nenhum do governo, sem escolas de qualidade, com seu núcleo famíliar destruido pelas drogas e pela pobreza, que possuem uma realidade totalmente diferente da nossa, caramba. Pena de morte ia matar, em sua imensa maioria, gente pobre, pobreza essa que é consequência de um Estado fraco que não cumpre com suas obrigações básicas. Não vou entrar em uma profunda discussão sobre isso aqui porque acho, sinceramente, que não vale a pena.

Prisão serve - ou ao menos DEVERIA SERVIR, visto queo sist. carcerário brasileiro é uma verdedeira bosta, escola de bandidagem - para reeducar o cidadão para que tal possa ser devidamente reintegrado na sociedade, como homem digno e pessoa de bem. É muito fácil pegar um caso onde "homem esquarteja brutalmente menino de 6 anos e come seus restos" e falar "olha aí, deveria existir pena de morte". Não é em cima dessas pessoas - doentes, em sua maioria - que o Estado deve discutir a pena de morte, e sim pensando no sistema de justiça, se a criminalidade ia diminuir, se é realmente justo, etc. E a história tá aí para nos provar que pena nenhuma impede um doente de cometer seu crime, pena nenhuma impede um pedófilo de estuprar uma criança. Pena de morte não é solução, não se trata de um crime com um outro crime, tirando os inúmeros casos de injustiças cometidos por esse sistema desumano, onde depois de anos descobre-se que o homem, assassinado pelo seu próprio Estado, não é o culpado pelo seu crime; eaí, como fica?

"Bandido bom é bandido morto". Desculpe mas, típico pensamento elitista de quem ganhou tudo de mão beijada, pensamento egoista. A realidade brasileira passa longe de vocês, pelo jeito, né?

vamos falar imparcialmente então, a punição deve ser de acordo com o crime, proporcional ao crime praticado. se A rouba R$10.000 de B, então ele não apenas deveria ser obrigado a devolver esses R$10.000 (sendo essa a posição "restitucionista"), como também deveria perder o direito de ter R$10.000 para si próprio, ou seja, ele deveria ser forçado a pagar à vítima R$10.000 por sua agressão. seguindo a mesma linha de raciocínio, a partir do momento que a pessoa C comete um assassinato, privando a pessoa D se seu direito à vida, ele perde precisamente o direito do qual ele privou outro ser humano: o direito de ter sua vida preservada e protegida da violência de outra pessoa.

Não é assim que a coisa funciona, AmericanHero, e você sabe que não. Lei de Talião já não existe há muito tempo.

Editado por John Man
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...