Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O que eu vejo por ai, e acredito que seja o melhor, é um treinamento de POTENCIA

Claro que força bruta tem suas vantagens, mas ira lhe trazer ganhos de hipertrofia junto (consequentemente aumentar seu peso)

Se voce for fraco, seria legal fazer um treino voltado para força e potencia, ate adquirir uma força decente. A partir dai, trabalhar a potencia e resistencia (potencia para voce ter aquela explosao, ou seja: saber gerar o maximo de força em um curto espaço de tempo. Muito importante para raspar por ex :), e resistencia é importante para voce aguentar mais tempo de luta. Porem, pelo menos para mim, o proprio treino de jiu ja me dava a resistencia necessaria para aguentar a luta bem. Se sentir necessario, passe por um periodo de treinamento voltado a essa caracteristica.)

Treinamentos de potencia incluem movimentos explosivos, e normalmente deve ter equipamento proprio (kettlebell, medball), mas voce pode fazer os exercicios pliometricos (procure por pliometria), que sao bons para começar e vao te dar certos resultados (espero!!). Como o luis citou, treino olimpico também ajuda, MAS por voce nunca ter feito e nao ter uma boa base (tomara que esteja errado, mas acredito que voce nao possua um tempo significativo de treinamento com pesos, nao pegue cargas altas, e nao possua um professor que ira te ensinar como fazê-los perfeitamente)

Exercicios de força para pegada eu axo muito interessante, uma vez que o jiu envolve muita força nesse movimento.

Apesar de tudo, vou dizer que o melhor sera voce procurar um profissional da area (o proprio professor da academia pode ajudar), pois treinos de potencia exigem certa coordenaçao, e para voce aprender alguns movimentos, precisara de instruçao correta.

obs:

*nao eh que treino de potencia nao de massa muscular, mas é um estimulo que nao irá gerar tanta massa quanto um treino de hipertrofia/força bruta.

*nao eh que voce nao consegue aprender sozinho os exercicios olimpicos, é que é bem dificil, exige semanas e a execuçao tem que ser PERFEITA!

*de tudo que eu citei, o mais simples de fazer seria pedir para o professor montar um treino de potencia para voce. Caso ainda queira fazer sozinho, o mais simples e melhor é fazer treino de pliometria e medball. Jogue os 2 no google e youtube e voce vera alguns exercicios.

Espero ter ajudado, abraços

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...