J_FR34K 3 Postado Julho 6, 2011 às 16:46 Postado Julho 6, 2011 às 16:46 Pra mim não compensa, é melhor um bulk limpo e principalmente se for ficar natural .
IntenseTrainBoy 13 Postado Julho 6, 2011 às 18:49 Postado Julho 6, 2011 às 18:49 Prefiro limpo tbm, acho q vc jogando tanto carbos o seu corpo acaba nao aproveitando direito e o ratio de mm por gordura acaba nao ficando muito bom (se vc nao estiver em uso de EA)
Ericeu 8 Postado Julho 6, 2011 às 19:08 Postado Julho 6, 2011 às 19:08 Só se pretende secar com EA's Concordo. Senão não compensa pois ocorrerá muita perda de massa magra quando entrar em cut. Foi o que aconteceu comigo pelo menos. Bulkei e depois defini, nos resultados deu que eu tinha ganhado apenas 200g de massa magra. Perdi 6 meses da minha vida!! Prefiro crescer devagar agora.
augustopucci 0 Postado Julho 6, 2011 às 21:58 Postado Julho 6, 2011 às 21:58 Concordo. Senão não compensa pois ocorrerá muita perda de massa magra quando entrar em cut. Foi o que aconteceu comigo pelo menos. Bulkei e depois defini, nos resultados deu que eu tinha ganhado apenas 200g de massa magra. Perdi 6 meses da minha vida!! Prefiro crescer devagar agora. Aconteceu a msm coisa comigo, dpois olha o link da minha evolução na assinatura, perdi mta MM, esse q eh o problema..
rasek 6 Postado Julho 6, 2011 às 22:16 Postado Julho 6, 2011 às 22:16 Quando você for secar depois dele, literalmente vai secar tudo.
marcelobra 3 Postado Julho 7, 2011 às 13:18 Postado Julho 7, 2011 às 13:18 Depende muito, se voce for quase desnutrido, ai sim eu sou a favor dum bulk sujao, como eu era por exemplo, a unica opcao era bulk mesmo.. mas tb ganhei bastante gordura, agora to no bulk limpo e te falo, é bem melhor.. mesmo demorando bem mais pra crescer, consigo manter meu bf de boa em torno dos 12%, pra mim ta otimo..
craw69 2267 Postado Julho 7, 2011 às 13:28 Postado Julho 7, 2011 às 13:28 Minha opiniao é que só vale a pena se a pessoa tiver genetica favoravel a ser seco OU for fazer cutting com algo mais pesado mesmo. Por relatos, como os da galera aqui, é muito comum ver galera bulkando horrores e depois sofrendo pra secar, e quando o fazem, ficam metade do volume. E entra toda a questao psicologica do negocio: voce passa muito tempo do bulk sujo parecendo que mal treina direito (a nao ser que voce já seja um monstro de 120kgs), quando vai secar o volume vai embora rapidamente e o psicologico sofre novamente... Mas claro, o Don_Corleone está correto quando diz que vai do gosto da pessoa. Tem gente que nao se incomoda de ter 16-18% BF desde que esteja grande e tambem nao se incomoda em perder varios kgs e cms no cutting. Abracos
Ferret 46 Postado Julho 7, 2011 às 14:20 Postado Julho 7, 2011 às 14:20 sinceramente tenho dó de quem fala que se fizer bulk mto sujo só vai secar com AEs ou outras drogas, puts galera olha quanta informação a gente tem e voces ainda pensam desse jeito? o que realmente acontece é que as pessoas simplesmente nao sabem fazer dieta, e a perda de massa é proveniente dela... as pessoas nao conhecem o que funcionam pra elas e nao fazem ajustes periodiocos, usam de outro metodo que acaba sendo prejudicial nao é mto dificil vc ver cara aqui no forum com dieta de 1200kcals aqui, o povo acha que pra perder gordura tem que tirar e tirar calorias cada vez mais, por isso que perdem massa magra agora se vale a pena ou nao bulk sujo, fica por sua conta eu nao faria, pq pra secar depois é MUITO MAIS DEMORADO, mas é sim possivel secar sem perder nada de massa magra, é so saber montar a dieta e treinos aerobicos e tem a questao psicologica tbm, se vc ta com tantos cm de braço, dai seca e perde 4cm por causa da banha, isso vai te da uma puta tristeza huahuahuaha se fosse eu, iria de bulk limpo mesmo
marcelobra 3 Postado Julho 7, 2011 às 15:44 Postado Julho 7, 2011 às 15:44 O pior é esse fator psicologico mesmo, eu ficaria bem triste mesmo em ver minhas medidas despencarem.. por isso to optando por um bulk "quase limpo", porque ainda como algumas frituras hahaha
redlight 136 Postado Julho 7, 2011 às 15:52 Postado Julho 7, 2011 às 15:52 sinceramente tenho dó de quem fala que se fizer bulk mto sujo só vai secar com AEs ou outras drogas, puts galera olha quanta informação a gente tem e voces ainda pensam desse jeito? o que realmente acontece é que as pessoas simplesmente nao sabem fazer dieta, e a perda de massa é proveniente dela... as pessoas nao conhecem o que funcionam pra elas e nao fazem ajustes periodiocos, usam de outro metodo que acaba sendo prejudicial nao é mto dificil vc ver cara aqui no forum com dieta de 1200kcals aqui, o povo acha que pra perder gordura tem que tirar e tirar calorias cada vez mais, por isso que perdem massa magra agora se vale a pena ou nao bulk sujo, fica por sua conta eu nao faria, pq pra secar depois é MUITO MAIS DEMORADO, mas é sim possivel secar sem perder nada de massa magra, é so saber montar a dieta e treinos aerobicos e tem a questao psicologica tbm, se vc ta com tantos cm de braço, dai seca e perde 4cm por causa da banha, isso vai te da uma puta tristeza huahuahuaha se fosse eu, iria de bulk limpo mesmo amigo, a não ser que eu esteja ficando completamente louco, pra perder gordura ou deve haver deficit calórico, ou você deve achar um jeito de ensinar seu corpo a gastar gordura como fonte preferencial de energia e isso na maioria dos casos é muito, mas muito difícil. como não baixar as calorias, então? obs: antes que fale, no final do meu cutting, minha dieta era de cerca de 1000-1100kcal/dia e, sim, sequei uns 5cm de braço, talvez mais, talvez menos. mas minha força continuou a mesma do início ao fim do cutting. pra mim, isso quer dizer alguma coisa...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora