Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida-Iniciante

Gehres

Posts Recomendados

Ola pessoal, sou novo por aqui, este é meu primeiro post, li um artigo no blog sobre treinar o musculo mais de uma vez na semana, gostaria de saber de um treino AB é tão eficiente ou mais quanto um treino ABC para hipertrofia e força,gostaria de saber também se eu treinar o mesmo musculo após 48 horas vai prejudicar o desenvolvimento, mesmo com dores,e se para um iniciante como eu é bom fazer um treino drop set alternando com o AB ou ABC, por exemplo, faço 2 meses o AB e 1 o Drop set.

Agradeço a todos desde ja e desculpel qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

amigo, não existe receita de bolo, varios fatores influem, dieta, descanso e treino,

não existe isso de "só pode" 1 ou 2 estimulos na semana, vai depender da resposta do seu corpo, da recuperação, mas basicamente, quanto maior o estimulo em intensidade, maior o tempo de descando, quanto? 3, 4, 5 dias, depende do seu corpo, e o contrario tbm, quanto menos intenso for o estimulo, maior será a frequencia, além de fatores como seu objetivo, no corpo e tipo de treino, tipo e fibras recrutadas, umas recuperam-se mais rapido outras lentamentee bla bla bla bla...

bom parei de falar, e te indico mesmo é muita leitura pra vc conseduir "brincar" com todas as variaveis e chegar nos seus objetivos...

dica de leitura inicial:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...