Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melatonina

Jay

Posts Recomendados

Quenca já citou, mas só pra dar um exemplo na pratica: eu tenho progesterona abaixo do normal por problema genetico, meu "normal" é ter metade do minimo que um homem deve ter desse hormonio; logo, meu sono fica um lixo e enquanto nao tentei resolver o problema da progesterona e ficava tentando mascarar com coisa pra durmir, foi fail atrás de fail.

Abracos

Craw, sem querer sair do foco do tópico, mas já saindo, como vc descobriu esse problema? Algum tipo de hemograma mais completo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Craw, sem querer sair do foco do tópico, mas já saindo, como vc descobriu esse problema? Algum tipo de hemograma mais completo?

Yep, nao vou entrar a fundo e nem continuar respondendo pra nao sair do foco mesmo; mas só te respondendo rapidao, sim, como eu faco/fazia algumas coisas bem fora do comum (jejum, sorvete diariamente o que dava pelo menos umas 100g de acucar por dia etc) resolvi fazer acompanhamento com um endocrino mais completo que pediu um hemograma com 47 exames, e um deles era progesterona que acusou o problema citado. A principio eu nem sabia que era genetica, o endocrino achou estranho mas resolveu esperar pra ver se o dado repetia (pela idade poderia ter sido uma variacao ou algo assim) mas ai comentando com minha mae, descobri que pelo lado materno praticamente toda galera tinha o mesmo caso.

Abracos

Link para o comentário

Yep, nao vou entrar a fundo e nem continuar respondendo pra nao sair do foco mesmo; mas só te respondendo rapidao, sim, como eu faco/fazia algumas coisas bem fora do comum (jejum, sorvete diariamente o que dava pelo menos umas 100g de acucar por dia etc) resolvi fazer acompanhamento com um endocrino mais completo que pediu um hemograma com 47 exames, e um deles era progesterona que acusou o problema citado. A principio eu nem sabia que era genetica, o endocrino achou estranho mas resolveu esperar pra ver se o dado repetia (pela idade poderia ter sido uma variacao ou algo assim) mas ai comentando com minha mae, descobri que pelo lado materno praticamente toda galera tinha o mesmo caso.

Abracos

Nao tem como falar se todos seus exames deram certo nao?

Desculpe por desvirtuar

abracos

Link para o comentário

Nao tem como falar se todos seus exames deram certo nao?

Desculpe por desvirtuar

abracos

Sim, todos perfeitos; o endocrino até brincou que ia comecar a tomar sorvete todo dia tambem pelos resultados HAHA :D os unicos alterados foram estradiol (um pouco acima, já que progesterona estava baixa) e glicemia (99), mas essa ultima é muito comum subir em dietas IF (o que nao representa nada, ja aviso; tem gente que ve esse aumento e acha que é pré-diabetes/resistencia a insulina/culpa do sorvete, pelo contrario). O bacana desse endocrino é que ele é daquela linha anti-aging, que nao seguem os padroes de marcadores comuns, e sim usa niveis ótimos (ex: pra um clinico comum, qualquer coisa entre 300-800 testo livre é considerado normal, pra esses anti-aging, qualquer coisa abaixo de 700 já é preocupante; eles sao muito mais rigorosos na analise dos exames).

Abracos

Link para o comentário

Aproveitando o tópico.

Alguém que toma remédio para dormir pode tomar melatonina sem problemas?

Vlws!!!

Hum... provavelmente sim, mas para confirmar

eu recomendo pesquisar um pouco...

se você manja no inglês, entra ai:

http://www.google.com/#sclient=psy&hl=en&source=hp&q=melatonin+drugs+interaction&aq=f&aqi=&aql=&oq=&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&fp=1ec92a21f3882047&biw=1024&bih=578

Link para o comentário

Eu já usei melatonina e com ela vc não fica sonolento,tem que tomar uns 30min antes de deitar,dai quando deitar vc dorme rapidinho...

Se tomar e ficar vendo tv esperando o sono chegar pra dormir,ele não vai vir nunca...

@Giganti

Tenho Bullet Proof aki,usarei em breve.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...