Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Para Força E Explosão


rodrigo.mgsys

Posts Recomendados

Fala ae Galera, tudo certo?

Pessoal, sou novo no forum, 32 anos, então em primeiro lugar gostaria de madar um Salve para todos.

Inicialmente creio que vou perguntar mais que responder pois não tenho experiência alguma

como instrutor ou treinador, e como é melhor ficar calado que falar besteira, provavelmente

serei mais um ouvinte aqui.

Galera, estou aqui para perguntar a vocês sobre o meu treino, pois não estou muito satisfeito com os resultados.

Sou bem fraco, hoje menos que no inicio, mas ainda bem fraco.

Nos últimos 7 meses, perdi 22 kg, estava redondo com 96kg e hoje estou com 74kg.

Treinei Karatê até os 22 anos (uns 5 ou 6 anos mais ou menos), parei, engordei pra caramba e hoje voltei a lutar.

Tenho, 1.71m, e 74kg, estou treinando para me arriscar em lutas amadoras de Muay Thai e Vale Tudo (mma) no início do ano que vem.

Exemplo da minha força: Supino reto: 20kg de cada lado, Rosca Alternada: 14kg de cada lado (não vale dar risada sozinho na frente do PC, todo mundo em volta vai achar você estranho. ehehhe)

Tenho a minhha disposição 2h30 por dia para treinar, hoje estou fazendo assim:

07h00 às 08h00: jiu jitsu/Wrestling (seg, qua, sex J, ter, qui, sab, W)

08h00 às 08h30: Musculação

08h30 às 09h30: Muay Thai

Faço esse treino de segunda a sábado.

Os treinos de musculação, faço dois grupos musculares por dia, dividindo o treino em ABC, desta forma faço ABC/ABC.

Não tenho intensção de ficar "Grande", ou seja, não pretendo treinar apenas para estética, com o treino os musculos vãe aparecendo, mas apenas penas como resultado do treino mesmo.

Então lá vão os meus objetivos:

Gostaria de ganhar força e explosão

Estou fazendo as series assim: 3 de 6: 80% da carga máxima (bem pesado), 1 de 20: 40% da carga máxima (bem leve)

A: Peito/Biceps, B: Triceps/Ombro, C: Costa/Perna (dois exercíos para cada grupo muscular, o treino dá 30 minutos em média)