Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia :D

Após a ajuda no tópico eu escolhi esse método para fazer minha dieta.

Obrigado por me ajudarem a escolher.

Dei uma lida, gostei bastante dos artigos do cara, muuuito foda.Afinal, aqui está:

Protocolo a seguir:

11:30-12:00 ou 5-15 minutos antes do treino: 10 gramas de BCAA/aminoácidos

12:00-13:00 PM: Treino

13:00 : Pós treino (maior refeição do dia)

16:00 : Segunda refeição

21:00 Última refeição

Tempo de treino:1 e 6 meses

Altura: 1,87m

Peso: 90kg

Bf: +-18%

Biotipo:Endo/Meso

Objetivo:Cutting

DIETA ON

DIETA OFF

Como eu estou em cutting pensei em tomar algum termogênico.Eu tenho um oxyelite, e também pensei em tomar EC, mas

não sei se é bom para leangains. O que vocês recomendam?

O pos treino é o sólido mesmo? Sem dextrose,malto,mct + whey ?

E tudo bem eu fazer AEJ nos dias off? Eu iria tomar 15g Purple Wraath no pré.

Comentário/Critica/Sugestões são Bem-Vindas :D

Abraços

Editado por rodrigues94

Publicidade

Postado (editado)

to usando EC, e to tendo resultados legais com LG...

vai de franol e caps de cafeina manipulada, se não tiver manda café mesmo (sem açucar), divida as doses ao longo do dia sendo a ultima as 16:00 pra não dar problema na hora de dormir...

tomo a primeira dose as 6:00 (acordo), segunda as 9:00, terceira as 13:30 e a quarta as 16:00, assim eu mantenho ela sempre estável no organismo, claro que em dosagens que meu corpo aguenta...

Editado por saintgraal
  • Supermoderador
Postado

Quantos dias na semana você vai treinar? Como é o seu treino?

Pode fazer aeróbico nos dias OFF sim, sem problemas. O Martin recomenda fazer o aeróbico o mais próximo do final do jejum possível. Só lembre de manter a intensidade baixa.

Quanto ao pós-treino, se você quiser faz um pós-líquido, pode. Você faz como achar melhor; o importante é ter a maioria das calorias do dia após o treino. É uma questão de gosto; o Martin chama a maltodextrina de "maltodexshit", ele é contra "calorias líquidas", prefere alimentos sólidos - e acho que poucos discordariam dele... hehehe

Eu não consigo ver as imagens postadas aqui, você teria como informar a quantidade de calorias e macros totais dos dias on e off?

Boa sorte com a dieta.

Postado

vai de franol e caps de cafeina manipulada, se não tiver manda café mesmo (sem açucar), divida as doses ao longo do dia sendo a ultima as 16:00 pra não dar problema na hora de dormir...

tomo a primeira dose as 6:00 (acordo), segunda as 9:00, terceira as 13:30 e a quarta as 16:00, assim eu mantenho ela sempre estável no organismo, claro que em dosagens que meu corpo aguenta...

Po, legal.

Vou experimentar EC então.

Vlw a dica.

t+

Quantos dias na semana você vai treinar? Como é o seu treino?

Pode fazer aeróbico nos dias OFF sim, sem problemas. O Martin recomenda fazer o aeróbico o mais próximo do final do jejum possível. Só lembre de manter a intensidade baixa.

Quanto ao pós-treino, se você quiser faz um pós-líquido, pode. Você faz como achar melhor; o importante é ter a maioria das calorias do dia após o treino. É uma questão de gosto; o Martin chama a maltodextrina de "maltodexshit", ele é contra "calorias líquidas", prefere alimentos sólidos - e acho que poucos discordariam dele... hehehe

Eu não consigo ver as imagens postadas aqui, você teria como informar a quantidade de calorias e macros totais dos dias on e off?

Boa sorte com a dieta.

Treino ABCD

A

COSTAS

1x20 Aquecimento

3x10 Remada Curvada

3x10 Barra Fixa (máquina)

4x12,8 Remada Baixa

3x8 Levantamento Terra

TRAPÉZIO E ANTEBRAÇO

Encolhimento com Halteres até a falha

3x10Remada em Pé – Barra W + 3x8 Rosca inversa

LOMBAR

4X15 Hiperextensão Lombar

B

PEITO

1X20 Aquecimento

3x10 Supino Reto

4x10 Supino Inclinado

3x10 Crucifixo Halteres

3xDropset Voador

OMBRO

4x8 Desenvolvimento com Halter – Meio(nem atrás nem na frente)

3x10 Elevação frontal com Halteres – Pronada + 3x10 Elevação lateral

ABDOMEN

4x12 Crunches, roldana alta

4x15 Abdominal Elevação de Pernas

OFF

C

PERNAS

1x20 Aquecimento

3x12 Agachamento Livre Frontal

4x15 LegPress

4x15,12,10,10 Cadeira Extensora

4x15,12,10,10 Cadeira Flexora

LOMBAR

4X15 Hiperextensão Lombar

PANTURRILHAS

4x20 Panturrilhas Leg Press

3x20 Panturrilhas Sentado

D

BÍCEPS E ANTEBRAÇO

1x20 Aquecimento

3×10 Rosca Direta – Barra reta

3×10 Rosca Alternada

3x8 Rosca Scott

4x15 Rosca Pulso

TRÍCEPS

4x10 Paralelas (maquina)

4×8 Rosca Testa – Barra W

3×10 Pulley – Barra Reta

ABDOMEN

4x12 Crunches, roldana alta

4x15 Abdominal Elevação de Pernas

Legal, vou fazer um aeróbico por volta de 11:30 - 12:00 nos dias OFF.

Haha curti, maltodexshit . :P

Hum... eu acho que vou experimentar um mct no pos treino imediato para aguentar esse tempo que demoro para voltar para casa e preparar a comida (20 min).Mas vou pesquisar melhor antes disso.

Eu coloquei o link da dieta em outro site de hospedagem, espero que você consiga ver.

Vlw

• Supermoderador
Postado

Agora consegui ver a dieta aqui, muito obrigado.

Quanto ao MCT, eu sinceramente acho que você estaria jogando dinheiro fora usando-o no pós treino... ele é interessante para substituir outras gorduras, servir como fonte de energia; usá-lo para outros fins, em especial no pós-treino, eu não vejo nenhuma necessidade. Fique com carboidratos + proteínas que você estará muito bem servido. Não se preocupe com os 20 minutos que você demora para chegar em casa, eles não farão diferença. Você muito provavelmente ainda terá aminoácidos no seu organismo, do BCAA ingerido antes do treino.

Acho que você poderia usar um pouco mais de calorias nos dias de treino (a recomendação original do Martin era +20% nos dias ON e -20% nos dias OFF), poderia por exemplo aumentar 200 kcal nos dias ON e diminuir a mesma quantidade nos OFF. Não vai fazer muita diferença no final das contas... mas eu pelo menos me sinto melhor assim.

Também acho que não tem necessidade de ingerir tanto azeite (60 ml) nos dias OFF; aqui sim você poderia trocar o azeite por MCT.

De resto a dieta parece boa; com o tempo você vai ajustando-a, de acordo com a perda de gordura.

Quanto ao seu treinamento, eu não sou fã de ABCD, acho que um ABx2 cairia melhor, com menos exercícios, mas trabalhando cada grupo muscular 2 vezes na semana; mas se você se sente bem assim, tudo bem.

Boa sorte com sua dieta.

Postado (editado)

curti a dieta.

segue firme e boas perdas.

Vlw cara, espero que eu consiga :D

Agora consegui ver a dieta aqui, muito obrigado.

Quanto ao MCT, eu sinceramente acho que você estaria jogando dinheiro fora usando-o no pós treino... ele é interessante para substituir outras gorduras, servir como fonte de energia; usá-lo para outros fins, em especial no pós-treino, eu não vejo nenhuma necessidade. Fique com carboidratos + proteínas que você estará muito bem servido. Não se preocupe com os 20 minutos que você demora para chegar em casa, eles não farão diferença. Você muito provavelmente ainda terá aminoácidos no seu organismo, do BCAA ingerido antes do treino.

Acho que você poderia usar um pouco mais de calorias nos dias de treino (a recomendação original do Martin era +20% nos dias ON e -20% nos dias OFF), poderia por exemplo aumentar 200 kcal nos dias ON e diminuir a mesma quantidade nos OFF. Não vai fazer muita diferença no final das contas... mas eu pelo menos me sinto melhor assim.

Também acho que não tem necessidade de ingerir tanto azeite (60 ml) nos dias OFF; aqui sim você poderia trocar o azeite por MCT.

De resto a dieta parece boa; com o tempo você vai ajustando-a, de acordo com a perda de gordura.

Quanto ao seu treinamento, eu não sou fã de ABCD, acho que um ABx2 cairia melhor, com menos exercícios, mas trabalhando cada grupo muscular 2 vezes na semana; mas se você se sente bem assim, tudo bem.

Boa sorte com sua dieta.

Vou colocar o MCT no lugar do azeite do pós sólido e desjejum (off).

Puts cara, eu cabei de montar meu treino, acho que vou fazer esse depois eu penso em mudar.

Eu também sou bem iniciante na hora de levantar pesos e preciso de uma rotina estilo ABCD para me adaptar...

mas valeu a dica. :)

Hum... em cutting deixar saldo positivo? Será que é uma boa mesmo?

abrass

Editado por rodrigues94
Postado (editado)

assim voce NÃO mantem ela estavel no organismo

pra manter efedrina numa concentraçao estavel, tem que mandar a cada 2h, pois a meia vida dela é curta e nao constante, ou seja, tem um pico rapido de concentraçao no sangue, e um rapido declineo

resultado vai dar do jeito que voce toma, mas nao um resultado tao bom quanto tomar a cada 2h, tomando a cada 2h a droga esta a todo tempo agindo, portanto, mais resultados

ai fica na sua escolha, eu recomendo tomar a cada 2h

ah, e em ciclo ec nao precisa só fazer 15on 15off sabia? é pq a efedrina tem um ligamento muito fraco com os receptores beta2, assim, nao irao se saturar

a efedrina estimula a liberação de noradrenalina dos terminais nervosos simpáticos, dai noradrenalina interagem com as celulas musculares e adiposas como um agonista adrenérgico indireto. Isto significa simplesmente que a noradrenalina ativa receptores beta-2, mas também outros beta-receptores, bem como alfa-receptores. Isso faz com que a efedrina possa ser usada eficazmente por varios meses, ao contrario do clenbuterol que as pessoas confundem as 2 drogas... clen é um agonista direto e muito potente dos receptores beta2, isso resulta na saturaçao rapida, algo como 14~21 dias

abraço

Editado por Ferret
  • Supermoderador
Postado

O que o Ferret falou está certo, em tese dá pra tomar EC direto, não precisa ciclar. O que não significa que você deva tomar direto - veja como seu organismo vai reagir à droga.

Tomar em doses menores pode ser uma boa também para diminuir os colaterais (pelo menos na primeira dose).

Eu não vejo lá muita vantagem em tomar EC, a leangains tem a grande vantagem do jejum, que te deixa sem fome boa parte do dia. Mas problema também não deve ter.

Eu segui a LG em cutting durante 5 semanas, treinando 2 vezes na semana, fullbody. Perdi 6 kg de gordura e ganhei 1 kg de massa magra. Com +20% nos dias ON e -30% nos dias OFF. Sem fazer aeróbicos.

Não tem problema você usar um saldo positivo nos dias de treino, desde que nos dias OFF seja negativo. Como você treina 4 vezes na semana, o saldo positivo nos dias de treino tem de ser menor do que o negativo nos dias OFF para que, no final da semana, você esteja com déficit calórico. Por exemplo, poderia fazer +10% nos dias de treino e -30% nos dias OFF.

Se você está iniciando na academia, então eu aconselho fortemente a rever o seu treino. Como iniciante você tem muito mais a ganhar com treinos fullbody ou AB do que ABCD. Mesmo que você não queira mudar o treino, pelo menos diminua a quantidade de exercícios. Não há motivo para fazer tantos, ainda mais em cutting.

Abraços e boa sorte com a dieta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...