Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Brms

A dieta se baseia no consumo apenas de nutrientes essenciais - proteínas e ômega-3. Os únicos alimentos permitidos são vegetais com pouco carboidrato (máximo de 3-5g por refeição) e cortes magros de carnes.

Como a ingestão de carboidratos é próxima de zero, o corpo começa a usar proteína para produzir glicose. Sendo assim, para poupar a massa magra do seu corpo você precisa ingerir mais proteína do que o habitual.

A quantidade de proteína necessária varia de pessoa para pessoa (o livro divide em três categorias, de acordo com o percentual de gordura), começando se não me engano em 0.5 g/lb e podendo chegar a 2 g/lb.

no caso do Sherminator eu creio que ele usará 200g de proteína por dia - 800 kcal.

EDIT: o post ficou repetido.

Publicidade

Postado

Sherminator,

esqueci de comentar ontem, com relação ao seu objetivo de perda de peso. No início (primeiros 3-4 dias) você vai perder peso rapidamente (provavelmente uns 2 kg pelo menos), imagino que você saiba que 90% dessa perda de peso inicial é água e glicogênio. Seria interessante você se pesar nos primeiros dias para saber exatamente quanto perdeu, e desconsiderar esse valor do seu peso, para saber exatamente quando parar - porque quando você terminar a dieta vai recuperar esse peso.

Por exemplo, se você quer perder 5 kg, comece a contar apenas depois de uns 3 ou 4 dias na dieta.

Imagino que você saiba disso tudo, mas é sempre bom lembrar. Já vi gente se frustrando em dietas low-carb por no final da dieta recuperarem quase todo o peso perdido - mas só porque ficaram pouco tempo na dieta e perderam pouca gordura.

Mpcosta, eu já estou fazendo uma dieta de Atkins há exatos 8 dias com um defict de 200-400 cals do meu TMB. Eu iria continuar com essa dieta ate baixar meu BF consideravelmente, mas depois q eu li o livro do Lyle eu vi q era besteira continuar na dieta d Atkins e resolvi para-la no prox sabado. Vou fazer um refeed no sabado a noite e durante todo o domingo e na segunda-feira comecar a dieta do Lyle. Resumindo, eu ja estou de dieta, serah q apenas esse 1,5 dia de refeed sera suficiente pra me "inflar" de agua e glicogenio novamente? E nao estou com preocupado meu peso e sim com o BF, nao me importo de pesar 100 kg com 8% de BF hehehe

• Supermoderador
Postado

Ah, tranquilo então.

Dependendo da quantidade de carboidratos do refeed, dá pra ganhar um peso considerável de volta - quando eu fazia a UD 2.0 do Lyle meu peso chegava a oscilar 3-4 kg entre totalmente depletado e após o carb-load - mas no caso da UD tem supercompensação de glicogênio e a recarga de carboidratos é bem maior do que na RFL.

Com certeza com a RFL dá pra perder até uns 2 kg de gordura por semana. Boa sorte aí.

Postado

Fiquei com um ? na cabeça ferrado.

Se puder e nao for atrapalhar o topico, poderia informar como seria essa dieta de 800 CAL ?

Abraços.

O Mpcosta ja deu um otimo resumo do q eh a dieta, mas se vc quer se aprofundar recomendo baixar o livro e ler ^^

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...