Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia a todos, seguinte, eu vou fazer a dieta que Lyle McDonald descreveu no seu livro "The Rapid Fat Loss Handbook", mas estou com algumas dúvidas e por isso queria a ajuda de todos se possível :) Logicamente, o bom samaritano deve estar à par da dieta proposta no livro.

Enfim, no livro tem uma tabela que resume um dos protocolos da dieta, mostrando a duração da mesma e quando devem ser feitos os lanches livres, recargas, etc. A tabela é essa aqui:

Category | Full Diet Break | Free Meals | Refeeds
1 Every 11-12 days No 2-3 days at the end
2 Every 2-6 weeks 1 per week 5 hours once/week
3 Every 6-12 weeks 2 per week None
[/html]

Eu estou na categoria 2, sendo assim, entendi q devo seguir a fase "Diet Crash" por um perído de 2 (mínimo) a 6 semanas (no máximo) e no dia seguinte começar o período de "Diet Break" por (até no máximo) 2 semanas, correto? Se sim, o que vai decidir se a minha fase "Diet Crash" vai durar 2, 3, 4, 5 ou 6 semanas? A minha própria vontade? Ou algum critério descrito no livro q eu tenha me passado?

E por útimo, com relação ao lanche livre (free meals), eu devo fazer um lanche qualquer q pode inclusive fazer com q eu estoure o limite diário de calorias? Ou o free meal seria apenas um lanche q me permita aumentar os carbos e gordura, mas que não estoure o limite diário de calorias?

Grato! ;)

Editado por Sherminator

Publicidade

Postado

O que vai determinar é quão mais perto dos outros limites você está, junto com quanto você ainda tem de gordura para queimar e como você está reagindo a dieta..

Sobre as free meals, pode estourar o limite sim, se não pudesse não seriam free, né :lol:

boa sorte

• Supermoderador
Postado

Nem teria como não estourar, considerando que a quantidade de calorias que você ingere nesta dieta é muito baixa.

Não esqueça dos refeeds também.

Postado

Qt aos refeeds o Lyle foi mais específico qt à margem de calorias que deve ser excedida. Só não entendi muito bem esse "5 horas uma vez por semana". Tipo, seria aumentar as cals num período que não dure mais do q 5 horas?

Enfim, resumindo posso concluir:

2 semanas à 6 semanas de Diet Crash (com direito a 1 free meal e 1 refeed por semana)

Com o período do Crash atrelado aos meus resultados no decorrer da dieta.

Correto senhores?

• Supermoderador
Postado

Se eu não estou enganado, esse refeed é de carboidratos, não? Mas é basicamente isso, ingerir uma determinada quantidade em um período de até 5 horas... vou dar uma olhada no livro, se estiver diferente eu posto aqui.

Mas basicamente é como você resumiu. Mantenha a dieta até onde achar que está bom, com uma refeição livre e um refeed por semana. Acho que a recomendação era fazer preferencialmente afastados um do outro (mais por efeito psicológico, assim você sempre vai estar mais ou menos próximo de uma das duas refeições).

Lá no fórum do Lyle tem bastante informação sobre RFL, incluindo relatos:

http://forums.lylemcdonald.com/forumdisplay.php?f=7

http://forums.lylemcdonald.com/forumdisplay.php?f=12

Boa sorte com sua dieta. Eu já fiz ela no passado (por duas semanas), e foooi sofrido hehe

Postado

Vlw amigo e vou precisar de sorte mesmo, afinal fazer uma dieta de 800 cal/dia não é mole não. Mas to com um Lipo 6 Black e ele inibe (e muito) o apetite, isso vai ser uma mão na roda do kct.

• Supermoderador
Postado

Sherminator,

esqueci de comentar ontem, com relação ao seu objetivo de perda de peso. No início (primeiros 3-4 dias) você vai perder peso rapidamente (provavelmente uns 2 kg pelo menos), imagino que você saiba que 90% dessa perda de peso inicial é água e glicogênio. Seria interessante você se pesar nos primeiros dias para saber exatamente quanto perdeu, e desconsiderar esse valor do seu peso, para saber exatamente quando parar - porque quando você terminar a dieta vai recuperar esse peso.

Por exemplo, se você quer perder 5 kg, comece a contar apenas depois de uns 3 ou 4 dias na dieta.

Imagino que você saiba disso tudo, mas é sempre bom lembrar. Já vi gente se frustrando em dietas low-carb por no final da dieta recuperarem quase todo o peso perdido - mas só porque ficaram pouco tempo na dieta e perderam pouca gordura.

Postado

Fiquei com um ? na cabeça ferrado.

Se puder e nao for atrapalhar o topico, poderia informar como seria essa dieta de 800 CAL ?

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...