Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante Rodrigo1985
Postado

Obrigado pelas correções Rodrigo.

Referente a divisão do treino, eu retirei deste tópico http://www.hipertrof...de-treinamento/ do LeandroTwin, e agora? qual seria a divisão correta pra ABC2x? rs

Lembro que em uma ficha que meu professor da academia passou ele passou a mesma divisão que você.

Mas o LeandroTwin criou esse tópico e nos deu uma divisão diferente...

Da forma que coloquei a divisão pra você, não interferirá em nada amigo, é só olhar direitinho !

Abaixo algumas dúvidas...

Dúvidas

1) Puxada aberta na polia seria: http://www.marombapu...im/costas/3.jpg, correto? Correto

2) Referente ao treino de tríceps, não acha que seria melhor colocar ao menos um exercício livre (sem pulley)? Como paralelas ou rosca francesa? Optei por escolher estes pois não sei se leu uma máteria no próprio site sobre o por que muitos não conseguem desenvolver os triceps e um dos maiores erros é colocar exercícios para uma cabeça do triceps só , então a máteria fala quando só se pode colocar 2 exercícios são estes ai que ele pede para colocar!

3) Não teria problema em no dia B fazer levantamento terra (que também recruta bastante as as coxas) e no dia seguinte malhar perna? Aqui fica por sua conta , ou tira o Terra e coloca uma barra fixa ou remada unilateral ( serrote) , ou então coloca o agachamento no hack ao inves do livre.

Obrigado mais uma vez.

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Rodrigo, se eu por o levantamento terra no dia B e no dia C fazer agachamento no hack, mesmo assim não prejudicaria meus ganhos de perna? por estar estressando o músculo dois dias seguidos...

Editado por tfernandes
Visitante Rodrigo1985
Postado

Rodrigo, se eu por o levantamento terra no dia B e no dia C fazer agachamento no hack, mesmo assim não prejudicaria meus ganhos de perna? por estar estressando o músculo dois dias seguidos...

Estaria de uma forma não tão direta mais por isso que coloquei lá pra você uma duas alternativas legais que é deixar a Remada curvada a qual você também pode pegar bastante peso com o tempo e ter otimos resultados e é exigido bem menos das pernas do que o Terra , e colocar no lugar dele uma barra fixa ou remada unilateral ( serrote ) .

Postado (editado)

Entendo,

Não tirei o levantamento terra, pelo que ja li aqui no site é um ótimo e completo exercício ...

Amanhã faço agachamento no hack, ao invés de fazer agachamento livre...

Fiz hoje o levantamento terra e não senti muito as pernas, mas senti um pouco da lombar sendo trabalhada ... mesmo executando de maneira correta, sem curvar a coluna pra frente, apenas arqueando a mesma para proteger a lombar, além disso usei aquele cinto protetor...

gostei demais do exercício.. nunca tinha feito.. e meu treino hoje [dia B] foi bastante intenso e rápido... demorei uns 40-50 minutos na academia...

primeiro começei com levantamento terra, em seguida com a mesma barra fiz remada curvada, dps deixei a barra guardada em um lugar, fui pra polia e fiz puxada frontal com pegada aberta, dps voltei, peguei a mesma barra e fiz encolhimento de ombro

OBS: Você acha que precisa de outro exercício para trabalhar trapézio diretamente? ou só encolhimento de ombro mesmo?

dps fui pra rosca alternada com halteres, e por ultimo um dropset na rosca direta...

espero ter bons ganhos com esse treino, pretendo ficar nele uns 3-4 meses no máximo e em seguida partir pra um ABCD...

enfim, agora é descansar, dormi cedo, me alimentar bem... pq amanha vou treinar perna pra sair de cadeiras de roda da academia... hahhahaha

Valeu!

Editado por tfernandes
Visitante Rodrigo1985
Postado

Entendo,

Não tirei o levantamento terra, pelo que ja li aqui no site é um ótimo e completo exercício ...

Amanhã faço agachamento no hack, ao invés de fazer agachamento livre...

Fiz hoje o levantamento terra e não senti muito as pernas, mas senti um pouco da lombar sendo trabalhada ... mesmo executando de maneira correta, sem curvar a coluna pra frente, apenas arqueando a mesma para proteger a lombar, além disso usei aquele cinto protetor...

gostei demais do exercício.. nunca tinha feito.. e meu treino hoje [dia B] foi bastante intenso e rápido... demorei uns 40-50 minutos na academia...

primeiro começei com levantamento terra, em seguida com a mesma barra fiz remada curvada, dps deixei a barra guardada em um lugar, fui pra polia e fiz puxada frontal com pegada aberta, dps voltei, peguei a mesma barra e fiz encolhimento de ombro

OBS: Você acha que precisa de outro exercício para trabalhar trapézio diretamente? ou só encolhimento de ombro mesmo?

Eu acho que por enquanto pode ficar assim cara , para não ficar um volume muito grande de exercícios no seu treino!

Bons treinos!

dps fui pra rosca alternada com halteres, e por ultimo um dropset na rosca direta...

espero ter bons ganhos com esse treino, pretendo ficar nele uns 3-4 meses no máximo e em seguida partir pra um ABCD...

enfim, agora é descansar, dormi cedo, me alimentar bem... pq amanha vou treinar perna pra sair de cadeiras de roda da academia... hahhahaha

Valeu!

Visitante Rodrigo1985
Postado

Obrigado mais uma vez Rodrigo.

Que isso amigão , qualquer coisa é só mandar PM!

Visitante Rodrigo1985
Postado

gostei desse treino, so uma duvida, no treino b - seria viavel subistituir esse levantamento terra por um puxador tras??

Já existe uma puxada ali , só que frontal , os exercícios compostos ( livres) como são o terra e a remada vão dar muito mais resultados do que puxadas, agora se o treino tem 4 exercício poderia ate colocar duas puxadas e dois compostos!

Postado

Muito bom o abc2x!

Estava sempre acompanhando esse tópico em off e aproveitei para "imitar" esse treino, pois fiquei um certo tempo parado, voltei fazendo um treino AB2x e agora depois de 2 meses estou seguindo esse treino.

Nunca tinha feito levantamento terra, gostei muito do exercicio.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...