Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Exato Carlos, eu sinceramente apenas modificaria um pouco o volume de pernas, acho que pra quem ja viu meus posts sabe que sou meio chato quanto a isso, acho que a maioria dos treinos propostos na internet sao fracos para pernas, especialmente se tratando de naturais.

Acho interessante sim ele aumentar o volume pra 5 series totais de perna por treino e cortar 1 serie de algum outro musculo, mas "errado" nao podemos dizer que está :D fica a criterio da pessoa.

Abracos

- Concordo craw69, ja testei quase todas as rotinas propostas de HST e realmente as pernas em geral ficam sempre para trás no resultado final, isso para uma pessoa que ja tem facilidade em ganhos. Talvez quando eu voltar a fazer outro ciclo de HST eu estruture uma rotina com mais séries de pernas. ;)

Publicidade

Postado (editado)

Valeu galera valeu pelas respostas.

Segue a modificação.

Fullbody

Supino 2 x 10

Paralelas 1 x 10

Puxador 2 x 10

Remada 2 x 10

Desenvolvimento 2 x 10

Encolhimento 1 x 10

Rosca direta 2 x 10

Testa 2 x 10

Squat/Leg Press 2 x 10

Extensora 2 x 10

Flexora 2 x 10

Panturrilha 2 x 10

ABD 2 x 10

O que voces acham ?

Sera que atrapalharia muito a evolução "global" do ombro tirando a Elev. Lateral ?

Abraços.

Editado por Brms
Postado (editado)

Valeu galera valeu pelas respostas.

Segue a modificação.

Fullbody

Supino 2 x 10

Paralelas 1 x 10

Puxador 2 x 10

Remada 2 x 10

Desenvolvimento 2 x 10

Encolhimento 1 x 10

Rosca direta 2 x 10

Testa 2 x 10

Squat/Leg Press 2 x 10

Extensora 2 x 10

Flexora 2 x 10

Panturrilha 2 x 10

ABD 2 x 10

O que voces acham ?

Sera que atrapalharia muito a evolução "global" do ombro tirando a Elev. Lateral ?

Abraços.

- Se me permite, vou alterar alguns exercícios na sua rotina para vc dar uma avaliada, uma vez que alguns exercícios, como o tríceps testa, vai colocar muita tensão nos cotovelos quando chegar nas séries de 5 repetições.

Fullbody

Squat/Leg Press 2 x 10

Extensora 2 x 10

Stiff 2 x 10

Supino 2 x 10

Puxador 2 x 10

Remada 2 x 10

Encolhimento 1 x 10

Desenvolvimento Militar 2 x 10

Rosca direta 2 x 10

Supino Fechado 2 x 10

Panturrilha 2 x 10

ABD 2 x 10

Editado por carlos alexandre
Postado (editado)

Carlos Alexandre

Entendi, então mas eu nao irei fazer esse esquema de reps não, visto que a gnt modificou o treino entao nao é um HST mais, apenas um fullbody mesmo.

Sobre o stiff eu nao coloquei devido a outros exercicios que faço fora da academia e ja treino lombar pra caramba.

E em relação a elev. lateral ? Sem problemas não colocar ?

Abraços.

Editado por Brms
Postado

- Se me permite, vou alterar alguns exercícios na sua rotina para vc dar uma avaliada, uma vez que alguns exercícios, como o tríceps testa, vai colocar muita tensão nos cotovelos quando chegar nas séries de 5 repetições.

Fullbody

Squat/Leg Press 2 x 10

Extensora 2 x 10

Stiff 2 x 10

Supino 2 x 10

Puxador 2 x 10

Remada 2 x 10

Encolhimento 1 x 10

Desenvolvimento Militar 2 x 10

Rosca direta 2 x 10

Supino Fechado 2 x 10

Panturrilha 2 x 10

ABD 2 x 10

Com base nesse treino do Carlos eu tiraria supino fechado e jogaria paralelas logo depois de peito (2x10).

Ah, e se a intencao for/fosse fazer a periodizacao, ao meu ver é bem melhor estabelecer uma quantidade de series por musculo e ir variando os exercicios de acordo com as repeticoes; ex: triceps na semana 2x15 = frances; na semana 3x10 = testa; 3/4x5 = supino fechado OU tira e treina apenas com peito.

Mas como parece que nao quer mais seguir... sim, pode tirar elevacao lateral. Tendo um desenvolvimento, uma remada e um supino já está ótimo (nao que elevacao seja ruim, longe disso).

Abracos

Postado

Com base nesse treino do Carlos eu tiraria supino fechado e jogaria paralelas logo depois de peito (2x10).

Ah, e se a intencao for/fosse fazer a periodizacao, ao meu ver é bem melhor estabelecer uma quantidade de series por musculo e ir variando os exercicios de acordo com as repeticoes; ex: triceps na semana 2x15 = frances; na semana 3x10 = testa; 3/4x5 = supino fechado OU tira e treina apenas com peito.

Mas como parece que nao quer mais seguir... sim, pode tirar elevacao lateral. Tendo um desenvolvimento, uma remada e um supino já está ótimo (nao que elevacao seja ruim, longe disso).

Abracos

- Eu só troquei as paralelas pelo supino fechado porque é meio complicado aumentar a carga em todo treino nas paralelas, uma coisa obrigatória no estilo HST, mais já que não vai seguir o HST, vai de paralelas mesmo. Particularmente, preciso da elevação lateral para desenvolver meu ombro, ai depende de como sua musculatura se comporta, se der para desenvolver somente com o Desenv. Militar.

desculpem a minha desinformação,achei bacana esse treino,mas ele é apenas para periodização ou pode ser adaptado para outro objetivos?

abraços.

- Claro que pode ser adaptado para outros objetivos. ;)

Carlos Alexandre

Entendi, então mas eu nao irei fazer esse esquema de reps não, visto que a gnt modificou o treino entao nao é um HST mais, apenas um fullbody mesmo.

Sobre o stiff eu nao coloquei devido a outros exercicios que faço fora da academia e ja treino lombar pra caramba.

E em relação a elev. lateral ? Sem problemas não colocar ?

Abraços.

- Porque vc acha que deixou de ser um HST e passou a ser um treino Fullbody?

Postado

Calos Alexandre

Pelo motivo de que os exercicios e o volume foi alterado, ainda contando que no HST não se conta apenas as series de um treino mas tambem a soma de todos os treinos da semana para cada determinado grupo muscular.

Abraços.

Postado

Calos Alexandre

Pelo motivo de que os exercicios e o volume foi alterado, ainda contando que no HST não se conta apenas as series de um treino mas tambem a soma de todos os treinos da semana para cada determinado grupo muscular.

Abraços.

- O volume e a rotina de exercícios não tem nada a ver com a filosofia HST, existem N variantes de rotinas dentro do HST, dá uma lida ai:

http://www.bodybuilding.com/fun/hst1.htm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...