Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Primeira vez aqui, me desculpe se tiver postando em lugar errado.

Pesquisei aqui no fórum e não encontrei nada.

O que fazer durante o exercício quando não se tem mais força?

Por exemplo, 3x12 Rosca Concentrada, chega na 2ª serie, 8ª repetição e você não tem mais força para erguer o peso.

Para na 8ª repetição? Continua fazendo até onde o braço conseguir, ou o que?

Um pouco mais complicado é o supino, pois se descer a barra e não tiver mais força para voltar, fica com ela no peito.

Publicidade

Postado

Mas vamos supor, você começou a fazer o exercicio com 2kg, fez a primeira serie de boa, pensa que na segunda vai conseguir fazer mas o músculo falha no meio da série, daí o que faz? Para pela metade, diminui o peso e termina a série?

Postado

Quando o musculo falhar na contração concentrica (Subida) antes do previsto, se tiver sozinho faça repetições parciais, apenas para não perder está série, e na próxima diminua o peso e leve o musculo a falha concentrica com mais repetições. Se esse exercício for o supino, é melhor ter um parceiro de treino por segurança caso isso aconteça e ele te ajudar.

Postado

Falhar mesmo logo na segunda série pode diminuir pois o peso está em excesso.

Falhar lá pro final da última série eu acho que até deve acontecer. O ideal seria pedir a um parceiro ou instrutor pra ajudar na execução das últimas repetições ou então forçar e ir até onde aguentar. Vi um vídeo uma vez do Alexey Lesukov fazendo rosca alternada sentado. No final ele mal conseguia levantar os halteres mas continuou fazendo. É uma opção também.

Abraço!

Postado

Diminua o peso, se vc não guenta, diminua.

O certo é fazer a execução perfeita, a falha deve vir apenas nas 2 ou 3 ultimas repetições da última série. Pare de focar a carga e foque a execução, a força vem naturalmente a medida q seu corpo e treino evoluem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...