Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Obrigado pelo post... vai me ajudar muito!

Tenho tbm algumas dúvidas (já que sou novo nessa área heheehe) se alguém puder me ajudar agradeço muito:1) Minha TMB deu 2812 e quero fazer um bulk LIMPO. Quantas calorias devo aumentar +-? 2) conforme for passando o tempo e eu for aumentando o meu peso eu terei que recalcular a dieta para um novo bulk limpo ou continuarei sempre com essa dieta? 3)daqui a um bom tempo quando atingir meu objetivo e quiser manter- me da maneira que estou devo continuar com a mesma dieta ou existe um outro tipo de dieta para isso?

Obrigado

1 - De 300 a 500, por aí.

2 - Sim, vai recalculando conforme os resultados.

3 - Mantenha uma dieta equivalente à sua nova TMB

Publicidade

Postado

Sou recém cadastrado aqui, e sei pouquíssimo sobre nutrição, e tenho uma dúvida sobre a tabela.

Como sei se coloco a proteína informada na parte de proteína vegetal ou animal? Percebi que a tabela considera mais a animal, lá na parte direita, onde fala "proteina e carbo / kg".

Tem realmente diferença em qual colocar? Comprei albumina por exemplo, é PV ou PA?

Agradeço desde já.

Postado

Sou recém cadastrado aqui, e sei pouquíssimo sobre nutrição, e tenho uma dúvida sobre a tabela.

Como sei se coloco a proteína informada na parte de proteína vegetal ou animal? Percebi que a tabela considera mais a animal, lá na parte direita, onde fala "proteina e carbo / kg".

Tem realmente diferença em qual colocar? Comprei albumina por exemplo, é PV ou PA?

Agradeço desde já.

Vai depender totalmente da origem de sua proteína. Isso que irá definir em qual coluna será colocada a informação.

Na minha dieta as fontes principais de proteína vegetal são: aveia, amendoim, pão integral, grão de bico e soja. E não é pq eu disse que estas são as principais fontes de proteína vegetal que a proteína é a maior macro destes alimentos.

A albumina, no exemplo que você citou, tem origem animal (ovo).

Quanto a tabela, realmente ela não soma a proteína vegetal no total de proteínas, fazendo com que você alcance a quantidade de calorias mas não alcance a meta diária de proteína. Neste caso eu alterei a minha somando os 2 campos: Protein (A) e Protein (V).

• 2 semanas depois...
Postado

Só não entendi uma coisa, depois do treino vou esperar mais 3 horas pra se alimentar. Exemplo: Me alimento as 14:00, vou treinar às 15:00, término às 15:30 ou 16:00, vou ter que esperar até às 19:00 ?

Postado

Olá Galera, gostaria de uma ajuda suas.

Fiz um Cutting Otimo. pesava 80 kg e BF 26%. Hoje estou com 63kg e BF 13,1%. Meço: 168cm

Agora quero uma dieta para Bulk. Minha primeira duvida é sobre a quantidade de calorias.

Estou com dieta com 1500 kcal. Posso de uma vez passar para o TMB + 400? ou melhor subir para TMB e depois de algumas semanas acrescentar?

Calculo de TBM: TMB = 66 + (13,7 x peso em KG) + ( 5 x Altura em CM) - (6,8 x idade em anos) = 1585 x 1.3 = 2060 + 440 = 2500Kcal

Composição da dieta:

Proteinas: 2.6g/kg: 164g : 655Kcal

Gorduras: 1.0g/Kg: 69,3g: 570 Kcal

Carbo: 5,0g/kg: 318g: 1275 Kcal

Gostaria que avaliassem esse total de calorias e a distribuição dos macros. Para eu iniciar a disctribuição dos alimentos.

Obrigado

Postado

Salve!

Andei procurando no fórum e não encontrei nada parecido com minha dúvida, então se puderem me ajudar, agradeço!

Seguinte, to fazem 3 semanas em cutting, reduzindo carbos semanalmente, tudo de acordo com o passo-a-passo do grande Leandro Twin...

Eliminei até agora 4 kg e sinto que para ficar com um bf que gostaria, vou ter que eliminar mais 8 kg... As minhas dúvidas são:

1) Semana que vem meu consumo de carbo será de 75g... Como tenho uma vida um tanto agitada (academia treino funcional, boxe, muay thai e danças), sinto que se na outra semana eu reduzir mais carbo ainda, posso ter respostas negativas, principalmente cansaço, fraqueza e catabolismo, posso então, reduzir gordura?! Qual a quantidade boa por Kg de peso? Atualmente to fazendo 0,8g de gordura para cada Kg, posso reduzir mais?

Se souberem de outra sugestão eu agradeço!

Valeu e bom término de domingo

Postado (editado)

fiz as contas e estou com TBM 1827 - 29 (endomorfo) x 63 (meu peso)

1827 x 1.3 = 2375

Faço Jiu jtsu 2 x por semana e musculação 3 x, como posso aplicar corte de calorias (cutting) sem perder massa magra ?

To com BF 20% quero abaixar pra 10%

To pretendendo cortar 500 calorias e fazer a montar uma dieta equilibrada com carbo, proteína e gordura.

Seria isso ?

Editado por Samuel Barbosa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...