Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Passo A Passo: Montando Sua Dieta [Com Vídeo Explicativo]


LeandroTwin

Posts Recomendados

pessoal estou com uma duvida, usando a tabela nutricional dos alimentos que tenho em mãos, me deparei com um probleminha. estou tentando adicionar macarrão parafuso, a tabela dele (no rotulo) diz ter para cada 100g 352 Kcal só que não sei se cozido já pronto ou cru, quando cozinho essas 100g o peso vai pra 270g o que me retornaria um valor de 950Kcal, e ai como resolvo esse problema. montei usando o tabeladealimentos.com.br

algum help

na busca do site acrescente a palavra "cozido", pra alguns alimentos tem essa especificação, talvez tenha pro macarrão.. tem a tabela do site dieta e saúde que também é boa..

Considerando que eu treine as 20 hrs e termine as 21, ou 21e15 +- o pós treino líquido eu mando pra dentro de imediato.. beleza, o pós treino sólido, pode ser uns 30/40 minutos depois? A academia que eu estou visando não é mt perto de casa...

outra coisa.. quando falam que tem que ter o foco de proteinas no pós treino, tem que ser dividido entre o líquido e o sólido? Por exp, por dia se forem 170g de proteina, em 6 refeições, seriam 20% desse valor em cada refeição, o pós Liq e Sol conta cm uma refeição só?

Não sei se conseguir expor minha dúvida hahaha, mas se alguem souber, só mandar o papo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

na busca do site acrescente a palavra "cozido", pra alguns alimentos tem essa especificação, talvez tenha pro macarrão.. tem a tabela do site dieta e saúde que também é boa..

Considerando que eu treine as 20 hrs e termine as 21, ou 21e15 +- o pós treino líquido eu mando pra dentro de imediato.. beleza, o pós treino sólido, pode ser uns 30/40 minutos depois? A academia que eu estou visando não é mt perto de casa...

outra coisa.. quando falam que tem que ter o foco de proteinas no pós treino, tem que ser dividido entre o líquido e o sólido? Por exp, por dia se forem 170g de proteina, em 6 refeições, seriam 20% desse valor em cada refeição, o pós Liq e Sol conta cm uma refeição só?

Não sei se conseguir expor minha dúvida hahaha, mas se alguem souber, só mandar o papo!

Essa abordagem de dois pós-treinos está em desuso (pra não dizer que foi derrubada por completo), inclusive por quem indicava.

Pra não dizer que você pode consumir a proteína do dia a qualquer hora (o que é verdade, mas pode lhe assustar) eu direi que pode dividir entre pré, pós imediato, pós tardio, ceia, janta. Não precisa ser tudo no imediato, ou coisa do tipo.

O meu conselho é... se alimente bem antes do treino (não imediatamente antes, vale até refeições seis, sete horas antes, incluindo seu almoço e o lanche da tarde), embora haja gente que se dê muito bem treinando em jejum. E tente manter uma dieta com horários mais adequados a você, porque assim fica muito mais fácil de seguir. Não se estressa com essa de pós imediato, pós tardio. Come, simplesmente come o que for necessário pra sua dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só gostaria de acrescentar ao tópico e não sei se todos conhecem, esse app para android https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fitnesscalculator que calcula a TMB usando as formulas postadas la na pagina inicial e ainda ajusta os macros de acordo com o objetivo, é grátis e achei útil pra caramba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa abordagem de dois pós-treinos está em desuso (pra não dizer que foi derrubada por completo), inclusive por quem indicava.

Pra não dizer que você pode consumir a proteína do dia a qualquer hora (o que é verdade, mas pode lhe assustar) eu direi que pode dividir entre pré, pós imediato, pós tardio, ceia, janta. Não precisa ser tudo no imediato, ou coisa do tipo.

O meu conselho é... se alimente bem antes do treino (não imediatamente antes, vale até refeições seis, sete horas antes, incluindo seu almoço e o lanche da tarde), embora haja gente que se dê muito bem treinando em jejum. E tente manter uma dieta com horários mais adequados a você, porque assim fica muito mais fácil de seguir. Não se estressa com essa de pós imediato, pós tardio. Come, simplesmente come o que for necessário pra sua dieta.

Sim, distribui proteina em todas as refeições, uma média de 20g por refeição, mas li mt aqui sobre intensificar as proteinas logo após treinar, ai fiquei pensando que como tem o pós liquido e o pós sólido, isso por si só já é uma intensidade maior, pq o pós líquido vo tomar assim q acabar o treino e o sólido uma meia hra dps... e somados, dá umas 40g de proteina...

de qqr modo, cmo vc bem disse, presumo que mal não vá fazer.. e desse modo consegui encaixar cm os horarios da minha rotina, entao acho que vc mantes esse esquema ai de cima..

Mas valeu as orientações ae meu brother :thumbsup_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, distribui proteina em todas as refeições, uma média de 20g por refeição, mas li mt aqui sobre intensificar as proteinas logo após treinar, ai fiquei pensando que como tem o pós liquido e o pós sólido, isso por si só já é uma intensidade maior, pq o pós líquido vo tomar assim q acabar o treino e o sólido uma meia hra dps... e somados, dá umas 40g de proteina...

de qqr modo, cmo vc bem disse, presumo que mal não vá fazer.. e desse modo consegui encaixar cm os horarios da minha rotina, entao acho que vc mantes esse esquema ai de cima..

Mas valeu as orientações ae meu brother :thumbsup_anim:

Não, realmente mal não faz, monta a dieta da forma mais "natural" possível, pra não exigir mudanças radicais, quanto mais adaptada a seu ritmo de vida melhor, segue firme, como dizem, a melhor dieta é aquela que você nem sabe que está nela! Eu mesmo consumo boa parte das proteínas no pós-treino, por uma simples questão de praticidade e de ser o momento que tenho para fazer isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Leandro fis a dieta conforme suas orienteçoes.... não consegui a tabela pra montar a dieta mas acho que ficou bem oganisada... tem como dar uma avaliada nela por favor, dicar apontar meus error agradeço...

desculpe aulguns erros pois sou novo no forum e não sei usar os recursos coretamente... conto com sua compreenção obrigado

TMB 2.475kl peso 75kg

BULK 2.975kl altura 1,65

Proteína 225g

Gordura e carbo 2.750

Sem suplementação pois tive problemas com eles...

Refeição 1

7:30~8:00

Batida com:

400ml de leite,

c/ 4cl de aveia,

2 cl Nescau,

3 ovos so aclara ,

Sanduiche pão integral com:

½ lata de atum ou sardinha

Fruta

Refeição 2

11:00

Fruta,

Iogurte,

2 fatias de pão int com:

Requeijão

4 Castanha do para

Refeição 3

12:00

À-vontade sem gordura

Carne vermelha ou frango

Refeição 4

15:00

Fruta,

Iogurte,

2 fatias de pão int com:

½ lata de atum ou sardinha

Requeijão

4 Castanha do para

Refeição 5 pré treino

19:15~20:00

Batida com 400ml de leite

4 colheres de Nescau

4 cl de aveia

1 cl de quino-a

3 ovos so a clara

2 bananas

Fruta uma maçã

Treino de uma horinha

Refeição 6

21:00~21:30

Batida com 400ml de leite

4 colheres de Nescau

3 ovos

Refeição 7

23:00

Carne ou frango

Editado por Lucas Magnus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas dúvidas.. Pra ter um descanso bom (leia-se dormir bem), o ideal pro meu estiulo de vida, seriam apenas 5 refeições mesmo sólidas mesmo.

Ocorre o seguinte, pro meu pós treino liquido eu não vou ter grana pra um Whey... Andei lendo sobre a colocar albumina no lugar (afinal proteína é proiteína), alguns alegam que não valeria a pena pq eh de lenta absorção diferente do Whey... Mas isso nos torna refém do Whey então?

Retiro meu pós treino líquido? Tinha pensado em tomar Albumina (2 scoops) com açucar mascavo no pós liquido e tomar albumina (2 scoops) antes de deitar.. O que fazer?

Lembrando que por volta de 30 minutos após já vou mandar o pós sólido que possui por si só umas 40g de proteina...

Aproveito até pra questionar isso, li um usuário falando que mais de 30g de proteina em uma refeição não vale a pena, mas isso iria de encontro ao fato de não ser mais necessário um número específico de refeições por, não é? E aí?

Agradeço a galera ai, vcs tao ajudando demais... :D

abrçs

edit > achei isso em outro tópico "2) Como devo tomar o meu whey/caseina/albumina?

Esses suplementos sao proteina. Nao importa o horario ou velocidade de absorcao, o que importa eh a quantidade total de proteina no dia. Voce nao precisa tomar Whey apos o treino para melhorar os ganhos, qualquer fonte de proteina ate 3h apos o treino ja eleva a sintese proteica. No entanto, se voce prefere a abordagem classica, voce pode tomar Whey ao acordar e/ou imediametante apos o treino e caseina/albumina antes de dormir. "

então acho que vou desistir do pós liquido e tomar albumina somente antes de dormir...

Editado por Tubaraum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...