Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Passo A Passo: Montando Sua Dieta [Com Vídeo Explicativo]


LeandroTwin

Posts Recomendados

Eu mando batata doce antes dos treinos, gosto bastante do efeito, da gás do começo ao fim... 100gr antes do Muay Thai na hora do almoço e 100gr antes da Musculação de noite... se por acaso eu preciso faltar algum dos treinos, eu apenas corto a batata que seria para aquele treino hehehehe. (Estou em cutting).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Rapaz, andei lei vários tópicos seus e curti bastante, queria antes de tudo te parabenizar, ótimas dicas.
Tentei seguir aquele esquema de 2,2g/kg proteina, 4g/kg carbo e 1g/kg gordura p/ bulk clean... (Sou ectomorfo)
Ocorre que já montei uma dieta em que alcanço esses valores diários citados aí... Mas não está calórico o suficiente.. Pela planilha do excel que você postou minha TMB é 2676.. e a dieta que montei é 2278!!
Pelo que li do Leandro em resposta a um brother na 1ª pagina, tem que extrapolar mesmo, minha pergunta é a seguinte, se com essa dieta eu já alcancei esses valores e nem alcancei minha TMB ainda (mt menos o aumento de 500 ou 1000 kcal), o carbo e/ou gordura extrapolado não vai ficar exagerado a ponto de causar problemas de saúde?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, primeiramente muito obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco.

Usei o link Dietaetreino.com.br e coloquei lá a dieta que eu já fazia, porém faço algumas coisas "erradas" como não colocar 50% do carbo pós treino, e meu índice de proteína/kg está muito alto. rs Segue o link da minha dieta de cutting (http://www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=MTAwMTQ4).

O gráfico mostra valores bem próximos do que tem que ser (50% proteína, 30% carboidratos, 20% gorduras).

Gostaria que você me ajudasse em que posso mudar para diminuir proteínas/kg, jogar 50% carbo no pós treino e continuar a manter o déficit calórico de 500kcal

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, andei lei vários tópicos seus e curti bastante, queria antes de tudo te parabenizar, ótimas dicas.
Tentei seguir aquele esquema de 2,2g/kg proteina, 4g/kg carbo e 1g/kg gordura p/ bulk clean... (Sou ectomorfo)
Ocorre que já montei uma dieta em que alcanço esses valores diários citados aí... Mas não está calórico o suficiente.. Pela planilha do excel que você postou minha TMB é 2676.. e a dieta que montei é 2278!!
Pelo que li do Leandro em resposta a um brother na 1ª pagina, tem que extrapolar mesmo, minha pergunta é a seguinte, se com essa dieta eu já alcancei esses valores e nem alcancei minha TMB ainda (mt menos o aumento de 500 ou 1000 kcal), o carbo e/ou gordura extrapolado não vai ficar exagerado a ponto de causar problemas de saúde?

Velho, calcula direitinho, meio estranho isso, mas de qualquer forma se precisar o melhor é aumentar os carbos (que incluem as comidas mais gostosas, hehehe), mas pode aumentar proteínas e um pouco de gordura, eu escolheria carbos! E não, não será algumas gramas a mais de carbo ou gordura q vai causar problema de saúde, a falta de nutrientes, a falta de vitaminas, isso sim pode causar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai cara...o vi seus posts e você entende muito eu to precisando de ajuda....eu tenho 1,75 de altura agora to na faixa dos 73 kg e tenho muita gordura na barriga e principalmente no peito (lipomastia) fiz uma dieta pra perde mais to muito confuso...eu vi um post e tentei copiar a dieta dele de cutting transformação 3 meses e axei bom e as medidas são quase iguais as minha mais hora que postei falaram que eu tava totalmente errado..eu não tenho aparelho de calcular o bf mais vi em alguns sites e acredito que tá na faixa dos 22% tem foto minha da uma olhada lá fazendo favor http://www.hipertrofia.org/forum/topic/138896-dieta-cutting-lipomastia-com-fotos-ajuda-ae-turma/#entry1806715 valeu pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, há um limite para a quantidade (%) do cutting? Estudos, opinião própria, sei lá.

Iniciei o meu com 20% (2460 kcal de objetivo). Depois de 2 semanas já aumentei pra 25% (2266 kcal de objetivo), sempre recalculando o GCD dê acordo com o peso corporal da semana.

Pretendo fazer 2 meses de cutting, e após um mês vou aumentar pra 30% o corte e não sei se paro por aí. Também iniciarei o aeróbio neste período, pois ainda não estou fazendo.

Qual a opinião de vocês???

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, há um limite para a quantidade (%) do cutting? Estudos, opinião própria, sei lá.

Iniciei o meu com 20% (2460 kcal de objetivo). Depois de 2 semanas já aumentei pra 25% (2266 kcal de objetivo), sempre recalculando o GCD dê acordo com o peso corporal da semana.

Pretendo fazer 2 meses de cutting, e após um mês vou aumentar pra 30% o corte e não sei se paro por aí. Também iniciarei o aeróbio neste período, pois ainda não estou fazendo.

Qual a opinião de vocês???

Abraços

Não existe uma REGRA, e é natural que quanto menor seu gasto diário, maior o percentual de déficit necessário para trazer resultados, mas acho que 30% é um limite do qual não deve passar, na verdade acho mesmo que deveria ficar entre 20% a 25%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, calcula direitinho, meio estranho isso, mas de qualquer forma se precisar o melhor é aumentar os carbos (que incluem as comidas mais gostosas, hehehe), mas pode aumentar proteínas e um pouco de gordura, eu escolheria carbos! E não, não será algumas gramas a mais de carbo ou gordura q vai causar problema de saúde, a falta de nutrientes, a falta de vitaminas, isso sim pode causar!

show então, depois de terminar de montar a dieta posto no tópico referente lá!

também achei estranho véio.. maas, vai entender né, os calculos estão certos sim, vou maximizar ainda mais os carbos hehe, vlw a resposta ae, abrass!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal estou com uma duvida, usando a tabela nutricional dos alimentos que tenho em mãos, me deparei com um probleminha. estou tentando adicionar macarrão parafuso, a tabela dele (no rotulo) diz ter para cada 100g 352 Kcal só que não sei se cozido já pronto ou cru, quando cozinho essas 100g o peso vai pra 270g o que me retornaria um valor de 950Kcal, e ai como resolvo esse problema. montei usando o tabeladealimentos.com.br

algum help

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...