Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Passo A Passo: Montando Sua Dieta [Com Vídeo Explicativo]


LeandroTwin

Posts Recomendados

Publicidade

Pessoal, li como montar a dieta só fiquei com uma dúvida:

Nos dias em que não se treina (dias OFF), o que, de uma forma geral, deve ser alterado?

A não ser que seja o dia do lixo, no qual você consome mais calorias pra variar um pouco, em dias off o ideal é reduzir um pouco a quantidade de calorias, já que seu gasto será menor;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito, pesquisou e achou bem, é isso mesmo a história do IG. Já sobre o HIIT, pô, eu tenho 33 de idade e resolvi tocar o "foda-sX", em vez de ficar fazendo ao longo de um trajeto, fico no mesmo espaço, a ladeira perto de casa ou um calçadão próximo também, no primeiro pique quem tá perto fica me achando doido, sei lá, mas lá pelo terceiro ou quarto pique já percebem que se trata de algum treino doido, kkkkk!

husuahs

Vou tentar fazer aqi na rua... tomara que ninguem chame a SAMU..haha

E sobre os suplementos....?

Estou pesquisando a bastante tmpo, mas ainda nao achei em que fase do treinamento eles podem ser tomados...

Dois exemplos:

Creatina

BCAA

Posso tomar apartir do 2 mes de academia ou devo esperar mais tempo?

Lembrando que whey, malto e albumina, eu já vou estar tomando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

husuahs

Vou tentar fazer aqi na rua... tomara que ninguem chame a SAMU..haha

E sobre os suplementos....?

Estou pesquisando a bastante tmpo, mas ainda nao achei em que fase do treinamento eles podem ser tomados...

Dois exemplos:

Creatina

BCAA

Posso tomar apartir do 2 mes de academia ou devo esperar mais tempo?

Lembrando que whey, malto e albumina, eu já vou estar tomando....

Creatina pode ser tomado a qualquer momento, porém o melhor é quando você já tiver avançado bastante nos treinos, aumentado muito as cargas sem ajuda da creatina e chegar a um platô, acredito que algo como um ano de treino ou mais, porque corre o risco de ficar "psicologicamente" dependente de creatina e achar que só chegou onde chegou graças a ela, quando na verdade dá pra ir muito longe sem ela.

BCAA a maioria toma errado, tem um tópico sobre isso, dá uma pesquisada, nem acho que valha a pena, a quantidade pra fazer efeito é muito alta, e o custo também, $e é que você me entende!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creatina pode ser tomado a qualquer momento, porém o melhor é quando você já tiver avançado bastante nos treinos, aumentado muito as cargas sem ajuda da creatina e chegar a um platô, acredito que algo como um ano de treino ou mais, porque corre o risco de ficar "psicologicamente" dependente de creatina e achar que só chegou onde chegou graças a ela, quando na verdade dá pra ir muito longe sem ela.

BCAA a maioria toma errado, tem um tópico sobre isso, dá uma pesquisada, nem acho que valha a pena, a quantidade pra fazer efeito é muito alta, e o custo também, $e é que você me entende!

humm

vou dar uma pensada nessa questao da creatina entao..

Sobre o bcaa, eu vi um otimo artigo do craw(acho q eh esse o nick)... Ele fala q eh necessario 0,44g por kg..

Disse tb, q proteina animal tem +- 20% de BCAA.. Entao daria pra fazer um conta estimada do consumo de bcaa na alimentaçao e suplementar somente oq falta com o concentrado.. :)

to pensando em fazer isso... No meu caso, estimo q seria umas 6~ 8caps por dia... Como pretendo importar tudo, ateh q nao ficaria tao caro...

E sobre a minha dieta, gostaria de uma opiniao sua... DE acordo com a tabela do Leandro, meu deficit está em torno de 800kcal agora, mas perdi apenas 1kg em 7 dias de treino..

O correto nao seria uns 2 ou 3?

A nutricionista disse q meu BF é de 25%.. culpa da barriguinha..hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

humm

vou dar uma pensada nessa questao da creatina entao..

Sobre o bcaa, eu vi um otimo artigo do craw(acho q eh esse o nick)... Ele fala q eh necessario 0,44g por kg..

Disse tb, q proteina animal tem +- 20% de BCAA.. Entao daria pra fazer um conta estimada do consumo de bcaa na alimentaçao e suplementar somente oq falta com o concentrado.. :)

to pensando em fazer isso... No meu caso, estimo q seria umas 6~ 8caps por dia... Como pretendo importar tudo, ateh q nao ficaria tao caro...

E sobre a minha dieta, gostaria de uma opiniao sua... DE acordo com a tabela do Leandro, meu deficit está em torno de 800kcal agora, mas perdi apenas 1kg em 7 dias de treino..

O correto nao seria uns 2 ou 3?

A nutricionista disse q meu BF é de 25%.. culpa da barriguinha..hehe

Geralmente os primeiros quilos perdidos em uma dieta são de água... mas 1kg por semana não é pouco, se fosse só de gordura (nunca é só gordura) você precisaria ter um déficit total de aproximadamente 7.700 cal pra perder 1kg, ou seja, se seu déficit é de 800 em 7 dias foram 5,6 mil cal de déficit, portanto dentro do esperado. Pra saúde e mesmo por estética perder peso devagar é mais saudável, então uma meta de mais de 4kg por mês pode não ser produtivo, por isso paciência e inteligência amigo, força e segue na luta! (já perdi 6kg em um mês no primeiro cutting e não foi legal, da última vez perdi 6kg em dois meses e o resultado foi bem melhor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Diante de tanta informação, confesso que tou meio perdido e, sinceramente, nem sei por onde começar. Contudo, a minha dúvida é bem simples e peço a ajuda de vcs... Começo a malhar amanhã, sendo assim monto minha dieta fazendo um bulking ou cutting? Tenho 1,74m e 77kg, não sei como calcular o BF, mas tenho gordura localizada na região abdominal. Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...