Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Passo A Passo: Montando Sua Dieta [Com Vídeo Explicativo]

LeandroTwin

Posts Recomendados

A recomendação são 2-2,2g/kg por dia. Se o atleta tiver em drogas ai pode usar 3g sim.

Não precisa ser exato, mantem aproximadamente isso. Se nao tem noção nenhuma de peso de alimentos, ai seria melhor uma balança sim.

Abraço

leandrão, eu tava vendo um artigo que tinha alguns embasamentos cientificos aqui (em ingles)

O que dizia nele era basicamente que:

nenhum natural vai precisar mais de 0,74g/lb de proteina (o que daria, sei lá eu, 1,8gr/kg?) mesmo em cutting, vide os estudos, estou pensando em traduzir ele e postar no forum

achei bem legal o modo que o autor se refere aos estudos que demonstraram quantidades cavalares de proteinas como uteis! hehehe

http://mennohenselmans.com/the-myth-of-1glb-optimal-protein-intake-for-bodybuilders/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

leandrão, eu tava vendo um artigo que tinha alguns embasamentos cientificos aqui (em ingles)

O que dizia nele era basicamente que:

nenhum natural vai precisar mais de 0,74g/lb de proteina (o que daria, sei lá eu, 1,8gr/kg?) mesmo em cutting, vide os estudos, estou pensando em traduzir ele e postar no forum

achei bem legal o modo que o autor se refere aos estudos que demonstraram quantidades cavalares de proteinas como uteis! hehehe

http://mennohenselma...r-bodybuilders/

Po, traduz sim, tenho interesse nisso... apesar que eu acho que não mudaria isso rs

Abraço

Aí Leandro, primeiramente obrigado pelo tópico! =D

A minha dúvida é que sou vegan...mas eu como ovo caipira e queijo artesanal (no caso é o chamado "queijo de minas").

Analisando, eu percebi que consigo ingerir de 30 gramas de proteína animal por dia (devido ao ovo e ao queijo). Porém, tenho que ingerir 129g de proteína (já que tenho 63kg)...portanto, além da proteína que há no pão, frutas, etc.: posso completar a taxa protéica com proteínas vegetais (por exemplo da soja)???

abraço

Sim sim! Deve fazer isso!

Tenta comer as 129g de proteína, vegetal ou animal... mas coma!

Abraço

Link para o comentário

Po, traduz sim, tenho interesse nisso... apesar que eu acho que não mudaria isso rs

Abraço

Sim sim! Deve fazer isso!

Tenta comer as 129g de proteína, vegetal ou animal... mas coma!

Abraço

então, vo falar com mais alguns e ver se traduzo

e inclusive, acho que no meu proximo cutting vou fazer só com 1,8g/kg, ja sei como meu corpo reage à altas quantias, vamos ver se o artigo fala a verdade

qualquer coisa compro uma oxan e mando no bulking pra usar da memoria muscular UUAHAEUHAEUHAEUHEA

sim, eu fui ironico!

Editado por Matheus_
Link para o comentário

E ai pessoal! Eu queria fazer uma dieta de bulk, porém também queria baixar meu percentual de gordura ( 16%). O que vocês recomendam? Estou com medo de fazer uma dieta de cutting e acabar perdendo massa magra.

eu recomendo pesquisar e fazer um cutting de verdade

se pesquisar direitinho vai ver que é praticamente impossível perder gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo, à não ser que tenha muito pouca massa muscular MESMO!

e um cutting bem feito não manda muita massa muscular embora não, relaxa :D

Link para o comentário

eu recomendo pesquisar e fazer um cutting de verdade

se pesquisar direitinho vai ver que é praticamente impossível perder gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo, à não ser que tenha muito pouca massa muscular MESMO!

e um cutting bem feito não manda muita massa muscular embora não, relaxa :D

Ai voce achava legal primeiro baixar o percentual de gordura pra uns 12 e depois mandar um bulk?

Link para o comentário

Fiz umas contas aqui e conclui que preciso de : 2505 calorias , sendo 748 de proteína, 918 de gorduras e 819 de carb. Dieta cutting! So que tenho uma duvida: a quantidade de carboidratos gira em torno de 209 gramas. Pelas dicas do Leandro, preciso colocar 50 % só na refeição pôs treino . 100 g de carboidratos pro resto do dia são suficientes pra ter energia pra treinar, e nao desmaiar por ai? Rsss

Valeu galera

Link para o comentário

O calculo da tabela é totalmente diferente do calculo da explicação do primeiro post... nem sei qual uso

Mas to calculando pela tabela que é mais pratico :mellow:

Qualquer um!

É só matemática, o corpo não é exato.

Abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...