Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

ei Leandro me tira uma duvida aki por favor....

eu queria saber se algum de vcs poderia me explicar se tem alguma maneira exata para calcular a quantidade de proteina que se consome por dia...

EXEMPLO: ALMOÇO: FEIJÃO/ARROZ/SALADA/PEITO DE FRANGO...

dessa refeição eu queria calcular quanto de proteina eu to ingerindo... e quanto de carboidrato e de gordura to consumindo...

vc poderia me explica como eu faço para calcular?

vlw

Publicidade

Postado

ei Leandro me tira uma duvida aki por favor....

eu queria saber se algum de vcs poderia me explicar se tem alguma maneira exata para calcular a quantidade de proteina que se consome por dia...

EXEMPLO: ALMOÇO: FEIJÃO/ARROZ/SALADA/PEITO DE FRANGO...

dessa refeição eu queria calcular quanto de proteina eu to ingerindo... e quanto de carboidrato e de gordura to consumindo...

vc poderia me explica como eu faço para calcular?

vlw

você tem que saber o exato peso de cada coisa que tem ali

daí você vai em http://www.tabeladealimentos.com.br/ e digite ali

vai aparecer tudo

Postado (editado)

você tem que saber o exato peso de cada coisa que tem ali

daí você vai em http://www.tabeladealimentos.com.br/ e digite ali

vai aparecer tudo

tipo assim?

tenho que pesar quantas gramas de arroz tem, quantas gramas de feijão tem, a de salada e de frango....

ai eu vou em calcular e coloco o resultado que deu na balança de cada alimento do prato ne? ou to errado?

se eu tiver tem como vc me explicar melhorzinho tipo um tutorial?

vlw

Editado por schneider_19
Postado (editado)

O pós treino deve conter 30% de Prot. e 50% de Carb. Ambos totais das "g" ou "kcal" do dia?

Ta complicado pra mim montar essa dietinha ai :(

E o correto seria fazer um treino de hipertrofia para manter a massa, ou recomendam outro tipo?

Outra coisa, existe um "limite" de tempo de fazer refeição pré treino até o treino? assim como a do pós?

Editado por cesar.brandao
Postado

O pós treino deve conter 30% de Prot. e 50% de Carb. Ambos totais das "g" ou "kcal" do dia?

Ta complicado pra mim montar essa dietinha ai :(

E o correto seria fazer um treino de hipertrofia para manter a massa, ou recomendam outro tipo?

Outra coisa, existe um "limite" de tempo de fazer refeição pré treino até o treino? assim como a do pós?

Cara, é só uma recomendação, relaxa! Não precisa matematicalizar tudo não! O corpo não é exato.

Os 30 e 50% são dos gramas e calorias, um é consequencia do outro.

Não exatamente, mas no geral uma refeição sólida deve ficar entre 1 e 3 horas do treino.

Abraço

Postado

Cara, é só uma recomendação, relaxa! Não precisa matematicalizar tudo não! O corpo não é exato.

Os 30 e 50% são dos gramas e calorias, um é consequencia do outro.

Não exatamente, mas no geral uma refeição sólida deve ficar entre 1 e 3 horas do treino.

Abraço

Mas Leandro o recomendavel num é consumir 3g de proteina por dia? então é isso que eu tenho duvida, de como eu vou saber se estou ingerindo essas 3g... vc colocou esse link da tabela de alimentos...

mas para usa-la tem que pesar quantas gramas de o alimento tem e depois colocar o resultado na calculadora?

EXEMPLO: peito de frango - 100g de peito de frango ... ai eu tenho que ir na calculadora e colocar o resultado que no caso seria as 100g ai vai dizer o quanto de proteina tou ingerindo...

é assim ou ta errado?

me explica ai.. ou manda um tutorial

vlw

Postado

Mas Leandro o recomendavel num é consumir 3g de proteina por dia? então é isso que eu tenho duvida, de como eu vou saber se estou ingerindo essas 3g... vc colocou esse link da tabela de alimentos...

mas para usa-la tem que pesar quantas gramas de o alimento tem e depois colocar o resultado na calculadora?

EXEMPLO: peito de frango - 100g de peito de frango ... ai eu tenho que ir na calculadora e colocar o resultado que no caso seria as 100g ai vai dizer o quanto de proteina tou ingerindo...

é assim ou ta errado?

me explica ai.. ou manda um tutorial

vlw

A recomendação são 2-2,2g/kg por dia. Se o atleta tiver em drogas ai pode usar 3g sim.

Não precisa ser exato, mantem aproximadamente isso. Se nao tem noção nenhuma de peso de alimentos, ai seria melhor uma balança sim.

Abraço

Postado

A recomendação são 2-2,2g/kg por dia. Se o atleta tiver em drogas ai pode usar 3g sim.

Não precisa ser exato, mantem aproximadamente isso. Se nao tem noção nenhuma de peso de alimentos, ai seria melhor uma balança sim.

Abraço

vlw :thumbsup_anim:
Postado (editado)

Aí Leandro, primeiramente obrigado pelo tópico! =D

A minha dúvida é que sou vegan...mas eu como ovo caipira e queijo artesanal (no caso é o chamado "queijo de minas").

Analisando, eu percebi que consigo ingerir de 30 gramas de proteína animal por dia (devido ao ovo e ao queijo). Porém, tenho que ingerir 129g de proteína (já que tenho 63kg)...portanto, além da proteína que há no pão, frutas, etc.: posso completar a taxa protéica com proteínas vegetais (por exemplo da soja)???

abraço

Editado por Roberto Neto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...