Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Passo A Passo: Montando Sua Dieta [Com Vídeo Explicativo]

LeandroTwin

Posts Recomendados

A tabela serve como base, ela não precisa ser uma receita. Se vc coloca nela que vai fazer uma refeição com 80g de carboidratos + 43g de proteína + 7g de gordura, vc pode fazer uma refeição diferente com igual, maior ou menor valor, desde que não perdendo de vista a sua meta ao total da dieta que precisa ser consumido.

sim claro! mas nada impede tb de comer o mesmo todo dia! ou ter uma ou duas variavies pra cada refeição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quanto ao comentário a respeito das proteínas vegetais não estarem sendo contadas nem o percentual energético da dieta e nem na relação g/kg, eu corrigi este problema, e também providenciei uma outra alternativa de cálculo de gasto calórico diário que levando em conta o percentual de gordura corporal. Não vou disponibilizar aqui o link para evitar qualquer problema, vou tentar falar com alguém da moderação que possa editar o link para esta atualização.

Link para o comentário

leandro twin eu quero ganha massa magra tenho 20 anos, 64 kilos, 169 cm

vou começa a malhar e fazer uma dieta to com duvida de suprimentos, estavos pensando toma whey protein, malto, bcaa, e depois de 3 meses começa toma Creatina , da uma opnião ai nos suprimentos plz, boa boite

Cara, se vc ainda vai começar a treinar, e começar a sua dieta, recomendo que vc não use suplementos por enquanto.

Você ainda é novo, tem um peso baixo, provavelmente deve ter um fisico ainda desavantajado.Eu recomendo que vc monte sua dieta sem utilizar suplementos, pelo menos nos primeiros 3 meses de academia, pois nao vai adiantar vc suplementar agora, seu corpo ainda não precisa de suplementos, ele só precisa de adquirir resistencia para vc começar a treinar pesado, e quando vc começar a treinar pesado (daqui uns 3 meses pelo menos) ai sim eu recomendaria um Whey Protein e uma creatina, que são os 2 principais suplementos usados hoje em dia para quem quer ganhar massa magra.

Vai com calma, musculação é dedicação e paciência, os resultados levam tempo, devemos saber esperar ^^

Abrç

Link para o comentário

Leandrow tipo tem algum problema eu adicionar uma gordura tipo ameindoin ou azeite junto com arroz ou batata doce ? algum problema com o Bf ?

Nenhum problema.

Abraço

leandro twin eu quero ganha massa magra tenho 20 anos, 64 kilos, 169 cm

vou começa a malhar e fazer uma dieta to com duvida de suprimentos, estavos pensando toma whey protein, malto, bcaa, e depois de 3 meses começa toma Creatina , da uma opnião ai nos suprimentos plz, boa boite

Seria legal uma creatina. Whey e malto apenas se precisar de praticidade. Bcaa eu só acho legal se for pra treinos em jejum.

Abraço

Link para o comentário

Leandrow outra dúvida kkk... tipo tava num pequeno cutting pra diminuir um pouco a gordura tava comendo 100g de carbo por dia daí agora aumentei aos poucos 30g por semana , essa semana chego a 180 mas pro bulking pretendo colocar mais , vc acha que aumentar por exemplo 100g de uma semana pra outra pode atrapalhar rapidamente o bf? e pra uma pessoa de 90kg com metabolismo mt lento quanto de carbos acha necessário pra iniciar o ganho de massa? acha que 270g ta bom de começo e acha que aerobico umas 3x na semana atrapalha ganhar ou ajudaria a não embaçar muito o shape ?uf!kk to suplementando com creatina, glutamina e tomando uns bcaa da growth tb e estruturando a dieta direitinho .

Link para o comentário

Estranho, porque minha TMB segundo o tópico é 2813 e segundo a tabela é 3055 na tabela coloquei F.A 1,4 pois faz muito tempo que não pratico nenhum exercício físico, qual seguir?

Pois é, existem vários métodos para calcular, mas nenhum deles é 100% preciso, muita coisa vai da individualidade de cada um, se você acha que é do tipo com mais facilidade de armazenar gordura vai pelo mais baixo, ou se não vai pelo mais alto, faz umas 2 semanas de dieta baseada nesse TMB, caso vc não perca nem ganhe peso encontrou o seu TMB, se ganhar gordura ta muito alto e se perder muito mais do que uns 900g por semana ta muito baixo. aí vc adapta até achar o valor ideal pra vc.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...