Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala Leandro beleza ?

seguinte velho certa vez perguntei a você se era pra pesar alimentos crus ou cozidos ( tipo batata doce,frango,arroz,feijão ) e você me respondeu que era cru, só que pesquisando um pouco mais nas informações nutricionais de alguns alimentos crus x cozidos me deparei em uma grande diferença, veja só alguns exemplos:

Arroz quant. 100 G

Cru

Calorias : 359

Carboidratos : 77

proteinas : 8

cozido

Calorias : 120

Carboidratos : 25

proteinas : 3

Batata doce branca quant. 100 G

Crua

Calorias : 89

Carboidratos : 20

proteinas :2

Cozida

Calorias : 125

Carboidratos : 28

proteinas : 2

como pode perceber há uma diferença gritante de aminoacidos no caso, i ai como devo proceder nisso ?

Publicidade

Postado

Fala Leandro beleza ?

seguinte velho certa vez perguntei a você se era pra pesar alimentos crus ou cozidos ( tipo batata doce,frango,arroz,feijão ) e você me respondeu que era cru, só que pesquisando um pouco mais nas informações nutricionais de alguns alimentos crus x cozidos me deparei em uma grande diferença, veja só alguns exemplos:

Arroz quant. 100 G

Cru

Calorias : 359

Carboidratos : 77

proteinas : 8

cozido

Calorias : 120

Carboidratos : 25

proteinas : 3

Batata doce branca quant. 100 G

Crua

Calorias : 89

Carboidratos : 20

proteinas :2

Cozida

Calorias : 125

Carboidratos : 28

proteinas : 2

como pode perceber há uma diferença gritante de aminoacidos no caso, i ai como devo proceder nisso ?

Não da pra comparar a tabela de cru com a tabela do cozido, muita coisa muda nesse processo.

100g de frango cru quando assa vira 60g, então é óbvio que a proteína aumenta por grama de frango. Já que antes tinha 20g de proteina em 100g de frango e agora tem as mesmas 20g, só que em 50-70g, então se vc pegar a tabela nutricional do frango assado em 100g terá muito mais proteína que no cru. Porém pra chegar em 100g de frango assado vc precisaria de umas 180g de frango cru... por ai.

Resumindo, use a tabela nutricional do cru que é mais certo.

Abraço

Postado

Bem, estou treinando a um mês e desde então ando lendo o forum e vendo os videos, pq estou determinado a levar o treino a serio.

Eu pelos artigos que li aqui mesmo sou Ectomorfo, sempre tive dificuldades em ganhar peso tenho ossos finos, porem tenho ombros largos e recentemente junto com o treino passei a forcar pra comer mais porem notei que o meu ganho de peso ta ficando soh na região abdominal oO então parei e resolvi fazer uma dieta e um plano de treino mas os instrutores da academia aqui não se importam muito em ajudar... Então faco o que exatamente em dieta e treino para ganhar massa mas não ganhar barriga??? Muito Grato pela ajuda desde já e parabéns pelo site!

Postado (editado)

Não da pra comparar a tabela de cru com a tabela do cozido, muita coisa muda nesse processo.

100g de frango cru quando assa vira 60g, então é óbvio que a proteína aumenta por grama de frango. Já que antes tinha 20g de proteina em 100g de frango e agora tem as mesmas 20g, só que em 50-70g, então se vc pegar a tabela nutricional do frango assado em 100g terá muito mais proteína que no cru. Porém pra chegar em 100g de frango assado vc precisaria de umas 180g de frango cru... por ai.

Resumindo, use a tabela nutricional do cru que é mais certo.

Abraço

mas não devemos levar em consideração que após o cozimento do alimento nutriente são perdidos ? por exemplo no arroz logo acima.

Editado por pabloflamenguista
Postado

Leandro,

to saindo de um cutting de 3 meses mais ou menos, e perdi muita mm, pelo menos eu acho . pq faço jiu jitsu 4x , mma 3x e musculação 3x.

entao raramente faço apenas um exercicio fisico por dia, queria sabe se para montar a dieta deveria botar altamente ativo ?

abraço

Postado

Leandro,

to saindo de um cutting de 3 meses mais ou menos, e perdi muita mm, pelo menos eu acho . pq faço jiu jitsu 4x , mma 3x e musculação 3x.

entao raramente faço apenas um exercicio fisico por dia, queria sabe se para montar a dieta deveria botar altamente ativo ?

abraço

Quanto mais exercícios, mais calorias.

O segredo é controlar a perda de peso, tirando a primeira semana do cutting, as demais vc não deveria perder mais de 500-700g se quiser manter boa parte/toda a massa magra. Se perde mais do que isso, provavelmente ta perdendo massa e isso se corrige na dieta.

Abraço

Postado (editado)

eu tava com essa duvida esses dias na cabeça....

pesei 200 gramas de peito de frango cru....

cozinhei ele... ai das 200 gr abaixou pra num sei quantas....

leandro se a gente for montar uma dieta então devemos montar com a proteinas sempre acima... pois com o cozimento e talz dos alimentos se perde um pouco....

flws

Editado por kaio gonzalez
Postado

eu tava com essa duvida esses dias na cabeça....

pesei 200 gramas de peito de frango cru....

cozinhei ele... ai das 200 gr abaixou pra num sei quantas....

leandro se a gente for montar uma dieta então devemos montar com a proteinas sempre acima... pois com o cozimento e talz dos alimentos se perde um pouco....

flws

monta com os dados dos alimentos crús

é bem mais simples

Normalmente nas embalagens de frango/arroz e tal vem os dados deles crús

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...