Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Passo A Passo: Montando Sua Dieta [Com Vídeo Explicativo]

LeandroTwin

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado123

Entao vamos la...

Desculpe minha ignorancia mas me perdi toda!

Peso 50kg, quero ganhar massa!

Meu biotipo é ectomorfo, logo 50x37= 1.850. Acrescento de 500 a 1.000 calorias = 2.350 a 2.800 calorias (eu optaria a ficar no meio termo, cerca de 2.500 calorias).

Já separei meus horários: R1= 6:30 / R2= 9:30 / R3= 12:30 / R4= 15:30 / R5: 18:30 / R6= 21:30.

A quantidade ideal de proteinas: 50x3= 150g de proteina. Logo, teria que ingerir cerca de 45g no pós treino e dividir o restante nas demais refeições.

OK!

Chegou na hora dos carboidratos e gorduras eu me embolei toda!

Não sei o que fazer... :(

Help??

Você agora deve determinar a quantidade de gordura da sua dieta. Um bom número é 0,7-1g/kg. Vou utilizar 1g/kg no seu caso.

Como você pesa 50kg, a quantidade de gorduras da sua dieta deverá ser próximo a 50g.

Fazendo as contas:

Proteína: 150g x 4kcal (cada grama de proteína tem 4kcal) = 600kcal

Gordura: 50g x 9kcal (cada grama de gordura tem 9kcal) = 450kcal

Carboidrato: 2500kcal (a quantidade de calorias da sua dieta) - (600 + 450) = 1450kcal. Ou seja, sobram 1450kcal para você colocar de carboidrato. Sendo que cada grama de carboidrato tem 4kcal, agora é só fazer a divisão:

1450 / 4 = 362,5g.

Agora é só distribuir isso nas suas refeições, tentando bater essa quantidade de macronutrientes.

eu so posso fazer academia a partir das 18:30-19 h

qual a melhor maneira de eu fazer uma dieta?

Faz de acordo com o que você leu no tópico :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amigo, realmente sua dieta não está sendo hipocalórica, caso contrário você estaria sim perdendo peso, o pró é que quando se perde muito, e 20 é muito, o corpo se "segura" e fica difícil perder o resto,

então se quer mesmo continuar baixando de peso (com 65kg ainda acha que tem de perder, mesmo 20kg a menos???) tem de reduzir ainda mais o consumo (e não precisa tirar das proteínas, se pesa 65kg, 2g por quilo dá 130g de proteína, que são apenas 520 calorias, tem ainda mais de 1 mil calorias pra carbos e gordura), ou então faz o que eu prefiro, joga aeróbicos, um HIIT é legal, pois "consome" pouco de sua massa magra, mas voltando à questão, por que com 65kg ainda quer perder gordura??? Qual sua altura?

ah, cê tá fazendo um dia do lixo vez em quando? é bom para o corpo se recuperar desse tempo todo de carência de calorias e voltar a gastar mais, e se está a tanto tempo em cutting, então dá uma subidinha no consumo durante um tempo, uma semana, até um mês, uma espécie de deload na dieta, você pode até ganhar uns quilos de retenção, mas depois você vai agradecer...

Tenho 1,68 (olhe a evolução na assinatura).

Não sou mais considerado gordo, porém, essa gordura localizada me tira o sono. Precisaria perder uns 2 kg só na barriga (de gordura, mas como não é possível perder apenas em um lugar e só gordura, tenho que perder uns 10 (serio) pra conseguir secar e mandar meu tão aguardado bulk (se mandar agora, fica feio).

Já tentei de tudo, de tudo mesmo: AeJ, Deload, Lixo, Hiit, Low Carb, 0 Carb... Agora iniciei a Dieta do Guerreiro (terceiro dia hoje) e to me sentindo bem, parece que agora vai! :) Obrigado pela resposta!!!

Link para o comentário

Tenho 1,68 (olhe a evolução na assinatura).

Não sou mais considerado gordo, porém, essa gordura localizada me tira o sono. Precisaria perder uns 2 kg só na barriga (de gordura, mas como não é possível perder apenas em um lugar e só gordura, tenho que perder uns 10 (serio) pra conseguir secar e mandar meu tão aguardado bulk (se mandar agora, fica feio).

Já tentei de tudo, de tudo mesmo: AeJ, Deload, Lixo, Hiit, Low Carb, 0 Carb... Agora iniciei a Dieta do Guerreiro (terceiro dia hoje) e to me sentindo bem, parece que agora vai! :) Obrigado pela resposta!!!

Boa sorte mano, e evolução foi massa, eu prefiro bulkings e cuttings curtos, mas se quer torrar 10kg, manda bala e boa sorte!

Link para o comentário

Alguém dá uma força ai, avalia se meu PÓS TREINO ta legal..

peso: 72kg

altura:1.77

whey protein (23g proteína) + 100g de frango + 45g de dextrose athletica + 100g de arroz integral..

tá bom? ou devo consumir o frango e o arroz um pouco de tempo após? (cerca de 45~60 minutos)

obs: quero ganhar massa muscular , não sou MAGRELO mas tbm não sou GRANDE na estrutura, estou no meio termo,acho q se diz ectomesomorfo, sei lá .rs

obrigado.

Editado por rkz
Link para o comentário

è o seguinte Leandro, vi um topico seu que ja esta fechado gostei muito, e gostaria de seguir, e gostaria que se possivel voce me tirasse umas duvidas, tenho 20 anos, peso 58 kilos, tenho 1,65 mt de altura, não tenho barriga e nada definido, gostaria de fazer uma dieta.

1 - Levanto para a 1ª refeição 8:00 hrs com oque devo me alimentar ?

2 - 2ª, 3ª e 4ª refeição considerando as refeições de 3 em 3 horas ( oque devo ingerir ? pq não posso levar pão, carne etc no serviço. Teria algum shake ou suplemento para "substituir alguns alimentos ? )

3 - 5ª refeição ja estou em casa ( esta seria meu Pré-treino, pq unico horario que tenho para treinar é esse )

não vou seguir por que não tem necessidade, assim com essa duvidas voce ja pode me ajudar.

Resumindo, gostaria de levar em consideração as proteinas, carboidratos e gorduras insaturadas necessarias. dividindo nessas refeições.

Desde ja agradeço . (y) forte abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...