Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal, vou começar a fazer academia, com objetivo em ganhar massa muscular...

Sou, Novato, aqui ainda porém, mesmo lendo varios artigos sobre dietas, entre muitas outras informações estou tendo certas dificuldades, em montar uma boa dieta para min.

Montei, uma dieta e gostaria que vocês me ajudacem a melhorar éla, e será muito, bom ouvir a opinião de vocês.

Altura: 1,83m

Peso: 87kg

Objetivo da dieta: Bulking

Desjejum – 07:00

400ml Leite Desnatado

2colh. Sopa Aveia

2unid. Banana

Almoço – 12:00

140g de Feijão

180g de Arroz Branco

100g Carne

Lanche – 15:00

400ml Leite Desnatado

2colh. Sopa Aveia

2unid. Banana

Logo Após o Treino

Whey Protein

200ml Água

Janta – 18:00 ou 18:30

200ml Leite Desnatado

1colh. Sopa Aveia

1unid. Banana

Ceia - 20:00 ou 20:30

Whey Protein

200ml Água

Bom, eu não sei direito quantas calorias,carboidratos,proteinas e gorduras se tem ao certo nessa dieta que, fiz.

Mas, se for possivel alguem me informar melhor, ficaria muito agradecido.

desde, já agradeço a todos.

Publicidade

Postado (editado)

Seja bem vindo.

Tua dieta ta no caminho certo, mas várias coisas podiam ser melhoradas.

Pra quem quer um bulking, essa dieta não parece ter 2500kcal. Faz tua TMB e joga umas 500kcal a mais.

Tu ta comendo muita aveia, a proteina da aveia é vegetal, logo o aproveitamento dela é em torno de 50%, percentagem da quantidade que o corpo consegue absorver. Em certas refeições ela é conveniente, em outras não tanto. Vou colocar o que podia mudar e a explicação(se preciso):

Desjejum: Tira aquela dose de Whey da Ceia e toma nessa refeição aqui.Seria bom uma proteina de absorção rapida logo ao acordar, antes de qualquer alimento. Confesso que esse detalhe deu uma visivel melhora na minha evolução, comparando antes sem whey no desjejum e após, com whey no desjejum. Vamos supor que tu usa Whey ON ou Universal e não quer usar ele no desjejum, compra da Growth e usa nessa, por ser mais barato. E falta um pouco de carbo nessa refeição, tenta usar de medio á alto IG.

Coma algo no meio da manha, nem que seja uma fruta (que nem eu).

Almoço: ta OK.

Lanche: Como eu disse, tu come muita aveia, tenta trocar por queijo, presunto ou peito de peru. E assim, pelo que parece, essa refeição parece ser pré-treino, logo, essa refeição precisa ter uma boa quantidade de proteinas e carbo. Chuto no maximo 15g de proteina e uns 60g de carbo. Tenta aumentar os dois, principalmentem proteina, chegando a 25-30.

Pós-Treino: Nessa refeição é preciso ter um carbo de alto IG em grande quantidade, para provocar um pico de insulina, que tera, entre outras consequencias, ser responsavel para "jogar as proteinas" pra dentro da celula muscular. E uma proteina de rapida absorção também, no caso o Whey. Faria algo de 30g de Whey + 50g Malto/Dextrose, se preferir substitua o malto por açucar mascavo. Essa teoria é a "classica", se voce quiser mais para frente, ou agora mesmo, utilizar o metodo do Ney Felipe, nutricionista que participa do forum, no final do post eu coloco o link. Uso e recomendo.

Jantar: Aproxime essa refeição 1 hora depois de ter tomado o seu shake pós-treino. Mais uma vez, tire essa aveia e coma uma proteina animal, frango ou carne magra, e coma macarrao ou arroz.

Ceia: Como ja disse, tire o whey dessa refeição e tome na primeira. Nessa refeição seria comer ovos cozidos. Uns 4 ovos estaria de bom tamanho, visto que voce não come ovos durante o dia. Se quizer comer mais ovos, pode comer. O ovo naturalmente ja contem gorduras "boas", mas se voce quiser mais, tome uma colher de azeite de oliva extra virgem. Alem de ajudar a limpar o sistema cardiovascular, aumenta a sintese e liberação de hormonios durante a noite. Algumas pessoas da minha academia comem uma salada de brocolis e espinafre, e após algumas castanhas, por serem ricas em magnésio(Mg) e Zinco(Zn) que aumentam a qualidade do sono. O suplemento ZMA tem o mesmo efeito com uma qualidade melhor.

Nova abordagem pós treino -

Isso ai é a minha opinião, boa sorte!

Editado por pinheirorzo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...