Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, vou deixar uma breve intro sobre o esquema dessa dieta . . .

Eu já fiz varias dietas extremamente complexas e perfeitas para meu objetivo, porem não conseguir seguir elas por mais de 1 semana, por exatamente 3 motivos: não ter tempo, ou não ter dinheiro, ou não ter animo de encarar uma dieta super hardcore.

O lance do não ter tempo eu quero deixar claro que eu quero dizer com isso é que não fico em casa a maior parte do dia, minha rotina diária é a seguinte: acordo 7:50 da manha e saio de casa 8:50 vou para academia, de lá vou trabalhar e do trabalho vou para faculdade, chego em casa 23:00 tomo banho e durmo 24:00, ou seja, não fico em casa o dia inteiro, tirando domingo que não trabalho ( mais também não malho), eu criei esse tópico para que o pessoal me ajude dando dicas de comidas para levar ( sei que tem um topic sobre comidas de fácil transporte) mais mesmo assim gostaria de dicas mais especificas, e ter opiniões de o que alterar nessa dieta para conseguir uma dieta acessível que eu consiga seguir e não abandonar a dieta em uma semana.

Também gostaria de ajuda para elaborar melhor a dieta, pois ela atualmente esta com 2083kcals sendo que eu precisaria de pelo menos umas 3400kcals, porem apenas uma refeição esta sem a descrição pois não sei o que comer, mais mesmo assim nunca que em uma refeição conseguiria colocar as mais de 1000kcals que falta.

Enfim , need a help =x

dietaaaaaa.jpg

Peso 76 Kilos

Altura 180 Centimetros

Idade 19 Anos

Editado por beat

Publicidade

Postado

Bem, vamos lá:

- Pq 4 multivitaminicos na parte da manhã?

- Qnt de bcaa no pós treino? Acredito q seria mais válido jogá-lo no intra-treino.

- O seu lanche da facul II, eu daria uma olhada na sessão de "hipercalórico caseiro", q ajudaria tanto no transporte, qnt a jogar mais Kcal. E optaria por colocar óleo de peixe aqui.

- No desjejum, tente dobrar de 30 para 60g a aveia, e utilize mais bananas. É bom até para o treino.

Espero q possa ter-lhe auxiliado em alguma coisa. Senão, peço desculpas.

Abraço.

Postado (editado)

Bem, vamos lá:

- Pq 4 multivitaminicos na parte da manhã?

É a dose do meu multi-vitaminico

- Qnt de bcaa no pós treino? Acredito q seria mais válido jogá-lo no intra-treino.

tipo, o BCAA e a L-Leucina, estao entre o intra e o pos, estou tomando eles 15min antes de terminar de malhar, para quando terminar, mandar o shake de whey com creatina e malto.

- O seu lanche da facul II, eu daria uma olhada na sessão de "hipercalórico caseiro", q ajudaria tanto no transporte, qnt a jogar mais Kcal. E optaria por colocar óleo de peixe aqui.

Cara, essa ideia sua foi realmente boa, o unico problema que eu vejo nela seria o pico de insulina que isso ia me dar, e acho que se eu jogar o oil-fish na facul as 21:00, minha ceia as 24:00 ia ficar muito pobre, ou nao tem nada a ver?

- No desjejum, tente dobrar de 30 para 60g a aveia, e utilize mais bananas. É bom até para o treino.

vou tentar deixar 40g de aveia e tentar mandar mais uma banana, vou atualizar a dieta aqui nesse post.

Espero q possa ter-lhe auxiliado em alguma coisa. Senão, peço desculpas.

ajudou bastante, me deu umas dicas muito boas.

Abraço.

Editado por beat
Postado (editado)

Blz fera, mas tipo estes 5 cmp de bcaa, qual a sua dose total no final? Tentaria jogar eles então antes de jogar a leucina(continuaria com ela 15 min antes do término), pois assim daria um suporte melhor ao organismo.

No caso do hiper no lanche II, como vc não fará mais nenhuma refeição após isto, não causaria mts problmas qnt a este pico de insulina q menciona. E isso do óleo de peixe, na sua ceia vc estará tomando milk protein pra evitar um certo "catabolismo" durante o sono, então não tem nada a ver. Qq coisa jogue 3 capsulas no lanche II e 3 na ceia.

Abraço.

Editado por ligabo
  • Supermoderador
Postado

Se você quer ganhar massa muscular, realmente precisa de uma dieta hipercalórica; se você tem problemas para comer o que precisa, usar um hipercalórico é uma boa idéia, como o ligabo sugeriu.

Se ainda assim você não conseguir comer tudo o que precisa, você pode usar mais malto ao longo do dia.

Sua dieta está muito pobre em gordura também. Não tenha medo em adicionar gordura, coma queijos, carnes com um pouco mais de gordura, azeite, leite integral, mais ovos inteiros. Gordura é o macronutriente mais densamente calórico, adicionar gordura vai aumentar consideravelmente as calorias da sua dieta.

Postado (editado)

Então, eu reformulei minha Dieta Seguindo os conselhos que vocês me deram! Muito obrigado.

Porem ainda restou algumas questões que estão me importunando.

unledklb.png

Bom vamos lá:

- Eu to achando essa Dieta MUITO digamos assim, “artificial” a base de suplemento praticamente, a comida SOLIDA em si praticamente é só no almoço, isso se da pelo fato de eu sair de casa as 8:50 da manha e chegar 23:30 da noite todo dia, menos domingo ( mais domingo eu não malho), enfim, gostaria de saber se existe alguma possível solução, ou isso e paranóia minha e ta bom assim mesmo tendo mais suplemento que comida propriamente dita.

- Consegui atingir os 500kcal a + para obter o ganho de massa, porem a percentual de gordura/carbo/proteína, estão na minha opinião com um certo problema:

-calculado que nessa dieta ficaria 2,4g/kg de proteína, porem ao somar as proteínas de menor VB que são as vegetais a quantidade de proteína/kg ficaria em 3,1g/kg o que eu acho exagerado ( preciso de opiniões a respeito),

- Carboidrato parece estar bastante excedente sendo 6,6g/kg, eu acho muito alto, ou esta bom assim?

- gordura acho que ficou boa depois de acrescentar os amendoins: 0,9g/kg ( o que acham?)

- Estava pensando em comprar a Glutamina do Fernandows para acrescentar na dieta, porem não tenho idéia da dosagem e em que refeições poderia tomar. São 5g tb a dose? Devo tomar no intra junto com os BCAA’s ou 10min antes do shake pos com a L-Leucina, quantas gramas diária poderia tomar de glutamina? Onde mais poderia encaixá-la?

Editado por beat
  • Supermoderador
Postado

Se você não tem tempo para fazer mais refeições sólidas, tente comer mais nas que você faz (imagino que seja café, almoço e janta, sua dieta não aparece aqui). Se você não consegue comer o suficiente nestas refeições, acaba tendo que recorrer a suplementos.

Suas macros não estão exageradas não. Você pode redistribuir se quiser (aumentar gordura e diminuir carboidratos ou proteínas), mas provavelmente vai continuar achando muito. Não tem jeito, se quer ganhar massa muscular precisa ingerir mais do o seu corpo gasta.

Não sei muito sobre glutamina, alguns dizem que ela ajuda na recuperação muscular (então seria bom usar depois do treino), mas acho que a dosagem usada é bem alta, bem mais do que 5g.

Abraços

Postado

pois é, acontece que tipo, o meu café da manha também eh meu pré-treino, logo, fica difícil colocar mais coisas ai pois pesaria no treino.

no almoço eu vou tentar ver se acrescento mais alguma coisa solida para tirar uma parte dos suplementos que como nos lanches.

já na janta que seria as 21:00, o problema de comer comida de verdade eh que vou estar na facul, e saiu de casa as 8:50 da manha, para levar alguma coisa solida para comer as 21:00 da noite fica tenso.

Assim, também não acho que esteja muito exagerada, mais acho que pra min o perfeito ficaria 2,5g/kg proteína, 6g/kg carbo e 1g/kg gordura, o problema eh que essa ferramenta que eu usei para montar minha dieta, não considera as proteínas vegetais por que tem baixo VB, mais ao somar elas eu fico com 3,1g/kg de proteína, e considero isso ruim, pois pode ate prejudicar minha síntese proteica, eu queria saber eh se eu devo considerar essas proteínas vegetais ou não, pois pelo fato de ter o VB baixo, não quer dizer que não seja proteína, mais anyway to com essa duvida.

e quanto a glutamina, vou dar uma pesquisazinha no fórum e ver se me integro melhor para que fique mais fácil tirar a duvida quanto a esse suplemento, porem, aceito mais opiniões sobre o uso da glutamina e como encaixar ela na minha dieta.

• Supermoderador
Postado

Bom, eu acho que essa pequena quantidade a mais de proteína não vai te prejudicar não.... mas se for o caso, diminua um pouco a proteína e aumente gordura ou carboidrato.

Quais são as fontes dessa proteínas?

Postado

entao, a maioria é suplementos.

o que me preocupa e a vegetal que nao eh contada, como a do feijao, a aveia que vou comer uma quantidade consideravel e tal e o amendoim tb.

por que voce nao esta conseguindo visualisar minha dieta?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...